Alimentaçao de um persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
UNDERKAOS
Membro Júnior
Registado: sábado mar 02, 2002 8:31 am

domingo mai 12, 2002 7:41 pm

oi , eu tenho um persa com 3 meses , como as vezes passamos os dias fora de casa , dou ponho-lhe raçao (propria para pequenos gatos ) e ele vai comendo ate se fartar , mesmo quando estou em casa nunca lhe meto uma dose certa nem a horas certas , o que me aconselham ?

E ja agora os 2 dentes inferiores caninos (felinos :) ) de leite nao estao certos um ta mais torto que o outro , a VET. disse para esperar para ver quando eles cairem a ver se os novos ficam bem,mas tenho medo que va criando defeitos na boca do felino , sera que faço bem esperar ?
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

domingo mai 12, 2002 8:13 pm

Antes de mais nada, parabens pelo teu gatinho,
A alimentação de um Persa é práticamente a mesma de qualquer outro gato com pequenos promenores diferentes. Ração para kitten, depois Junior e mais tarde gato adulto pode ser a sua base de alimentação, contudo, comida de latas deve ser evitada porque há mais tendência para sujar o pêlo e para as fezes serem mais moles e ficarem agarradas ao pêlo. Experimenta, pelo menos enquanto ele é bebé, o leite em pó próprio para gatinhos que se vende nas lojas de animais. Agora que é pequenino pode comer com frequência, mas quando for adulto, sobretudo se for castrado, dá-lhe só 3 vezes ao dia. Não dês leite de vaca e peixe só uma vez por outra, os rins dos gatos não gostam destes produtos. Quando ele for mais velho, começa a por uma colher se chá de óleo de milho na ração, faz o pêlo ficar mais sedoso e ajuda a vomitar as bolas de pêlo.
Quanto aos dentes, espera pela dentição definitiva. Não sei se o gato é bem tipado e se tem muito stop, neste caso é muito frequente a existência de prognatismo (maxilar superior recuado em relação ao inferior).
Saudações felinas
Aby
UNDERKAOS
Membro Júnior

segunda mai 13, 2002 10:46 pm

oi,quanto a alimentaçao so lhe tenho dado raçao para gatinhos e algum leite para gatos , mas raramente....

Quanto ao Stop ,nao sei o que é isso mas deve ter a ver se o focinho é muito achatado ou nao , por acaso nao é muito,podes ver no meu album as fotos dele...

O Problema é que um dos caninos de cima raspa num canino de baixo e os dentes nao batem certo , ou seja em vez dos caninos inferiores encaixarem no meio dos superiores ,eles ficam de lado...

descrever é dificil :)

Tenho de tirar uma foto :)
Tanika
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 8:17 pm

terça mai 14, 2002 12:13 am

Pelas suas palavras deve estar encantado com o gatinho.
A alimentação é algo fundamental para esta raça já que, o pelo é comprido e o focinho achatado.
Em relação à alimentação, o meu conselho é o seguinte, continuar com a ração de gatinhos até aos 4, 6 meses. A partir dessa idade pode adquirir uma ração especifica para gatos persa. A diferença é muita. O feitio dos biscoitos são adequados ao formato do seu focinho e já inclui a dose própria de óleos para o pelo. Não esquecer a água à disposição.
Em relação aos dentes, acho que deve ter em conta a indicação da veterinária, embora pense que, não faz mal nenhum ouvir uma outra opinião. Não se esqueça que a dentição dos persas é diferente no formato devido ao focinho. Mais um motivo pelo qual aconselho ração própria para a raça.
Não esqueça de escovar o seu gatinho pelo menos 2 vezes por dia. Normalmente eles detestam ser escovados, mais vale habitua-lo desde cedo, lembre-se que se o pelo começar a criar nós, o gatinho vai ter que ser todo tosquiado. Não lhe doí, mas é desagradável.
Desejo-lhe felicidades para si e para o Stop, é este o nome do bichano, não é ?
Qualquer dica que necessitar pode contactar-me através do email [email protected] .
UNDERKAOS
Membro Júnior

terça mai 14, 2002 9:07 am

hehehe é claro que estou encantado com o bichano,quem é que nao pode ficar apaixonado por um bicho destes :)

Quanto a raçao , ja tinha reparado que havia alguma especifica para persas,mas so para quando ele crescer.

O nome dele nao é stop :) é Galileu

Eu confio na VET. mas acho que aquilo dos dentes vai trazer mazelas para o resto da boca...

mais logo a ver se consigo tirar uma fotos so dos dentes para terem uma ideia
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mai 14, 2002 7:41 pm

:lol: olá boa noite
Em primeiro lugar parabens pelo seu persa é lindo que eu já estive a ver as fotos, eu também tenho uma persa e são absolutamente fascinantes, nada têm a ver com os outros gatos.
Quanto à alimentação eu dou à minha porque já é adulta Royal Canin especial persas, mas enquanto foi pequenina dei-lhe sempre Eucanuba gatinhos e leite para gato também da Eukanuba, na minha opinião e pela experiência que tenho, a Royal Canin é a melhor, torna o pelo muito mais fácil de pentear e principalmente ganham muito menos nós, as fezes ficam mais secas e sem cheiro, mas infelizmente não há para gatinhos, por isso vai ter que esperar mais um tempo. Passe a publicidade claro!! Só tem um inconveniente, o preço!!!
Boa sorte para sim e para o seu menino

Madalena
Tanika
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 8:17 pm

quarta mai 15, 2002 1:16 am

Sim, é verdade. Tem razões suficientes para estar orgulhoso do Galileu. É um gato lindo. Parabéns.
Também me decidi pela Royal Canin. Embora não tenha gatos persa. Tenho um gato europeu comum e uma gata siamesa. Comem ambos Royal Canin. A cadela também é adepta da marca. Aconselho sempre esta marca, pois tenho tido excelentes resultados. Pode encontrar ração para gatinhos e leite desta mesma marca. Deixo-lhe o nº de contacto 800 28 88 82 ou do escritório da Master Pet ( representante em Portugal ) 21-355 34 70.
Boa sorte e contacte-me para qualquer assunto, pode ser...enviar-me uma fotos do Galileu.
[email protected]
Responder

Voltar para “Gatos”