Novo membro lá de casa(dicas e conselhos são bem vindos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tinoco27
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 3:19 pm

terça jul 10, 2012 11:30 am

boas pessoal,adotei uma gatita que veio da rua mas estava para adopção numa senhora que apanha e cuida dos pobres animais abandonados.A gatita já foi vista por um vet de confiança da senhora onde aparenta estar tudo bem,apenas está com uma ligeira constipação(está a ser medicada).daqui a 4 dias +/- vou levar a gatinha á vet do meu gato,para lhe dar as vacinas e ver se está boa.Mas o que eu queria era mesmo umas dicas e conselhos a ter para eles se darem bem.Para já a primeira reação do meu gato é que foge da gatinha :lol: mas não tira os olhos dela,anda sempre a seguí-la,não houve nada de pêlo empolado ,apenas uma situação engraçada onde a gatinha bufou 3 vezes e á 3º o meu gato tambem o fez...mas parecia mais um aviso,para ela não abusar. :D
Desde ai ele faz sempre o mesmo..andar atrá dela a ver o que ela faz e tenta cheirar,se ela for ter com ele, afasta-se uns metros nada de mais :)
ps: engraçado ver um gato de 4 anos e com 6,200kg a fugir de uma minorca com 700 gramas. :lol:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça jul 10, 2012 11:34 am

Muitos parabéns pela adopção :D

Por enquanto, deixe-os separados até a gatinha estar completamente curada.
Sónia
tinoco27
Membro

terça jul 10, 2012 11:38 am

catrules Escreveu:Muitos parabéns pela adopção :D

Por enquanto, deixe-os separados até a gatinha estar completamente curada.
Muito Obrigado mas eu é que agradeço por ter o amor e companhia destes animais indefesos.
em relação ao que disse, o vet disse á senhora que não havia problema para o meu gato,visto que meu gato está vacinado e tem mais defesas,como foi dito,ela tem uma ligeira constipação ..só dá uns espirros de vez em quando,de resto aparenta estar boa.
ps: estou á espera que ela acabe de tomar o medicamento para depois levar ao vet e ver se é preciso mais alguma coisa.
cumprimentos
vitor morais
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

terça jul 10, 2012 12:03 pm

Então se a vet disse que não fazia mal, pode juntá-los :wink:

Sempre com vigilância, nos primeiros tempos, eles acabam por se entender.
Sónia
mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

terça jul 10, 2012 12:12 pm

Parabéns!!! :D :D

Se eles podem estar juntos apesar do estado de saúde que a gatinha se encontra então não tem porquê de separá-los!
Está num bom caminho vão se dar lindamente, continue a deixá-los à vontade apenas esteja sempre de olho enquanto não tiver a certeza que se dão bem!
Se houver bufadelas diga logo "heyy..parou", se puder convém que a gatinha tenha o seu próprio wc, comedouro, bebedouro para o seu gato não ficar com a impressão que ela se está apoderar das suas coisas..dê uma mantinha com o cheiro dela para ele cheirar..

Também tive a felicidade de adoptar um gatinho à coisa de uma semana, a minha gata (Mila, tem um ano),o bebezinho ( Napoleão, tem 2meses).
Optei por deixá-los à vontade desde o primeiro dia mas sempre com supervisão.
No inicio foram só bufadelas e rosnadelas mas passados 5 dias..não se largam e dormem juntinhos!

O mesmo vai acontecer com os seus..!! :D
tinoco27
Membro

terça jul 10, 2012 12:37 pm

mfranca Escreveu:Parabéns!!! :D :D

Se eles podem estar juntos apesar do estado de saúde que a gatinha se encontra então não tem porquê de separá-los!
Está num bom caminho vão se dar lindamente, continue a deixá-los à vontade apenas esteja sempre de olho enquanto não tiver a certeza que se dão bem!
Se houver bufadelas diga logo "heyy..parou", se puder convém que a gatinha tenha o seu próprio wc, comedouro, bebedouro para o seu gato não ficar com a impressão que ela se está apoderar das suas coisas..dê uma mantinha com o cheiro dela para ele cheirar..

Também tive a felicidade de adoptar um gatinho à coisa de uma semana, a minha gata (Mila, tem um ano),o bebezinho ( Napoleão, tem 2meses).
Optei por deixá-los à vontade desde o primeiro dia mas sempre com supervisão.
No inicio foram só bufadelas e rosnadelas mas passados 5 dias..não se largam e dormem juntinhos!

O mesmo vai acontecer com os seus..!! :D

obrigado pelo seu comentario,eles só estão juntos desde ontem,ela tem proprio wc e comedouro...mas de vez em quando apanho ela a comer a comida do meu gato que é sterilised :o ..tiro a de lá mas o meu gato parece que agora come menos :roll: espero que seja impressão minha.
cumprimentos
vitor morais
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 10, 2012 12:45 pm

Tinoco, e o seu gato não tenta comer a comida da gatinha? Se ele não é gordo, não faz mal que coma comida para bebés durante algum tempo, mas a ração de adulto, ainda por cima para gatos esterilizados é muito pobre para uma bebé.
mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

terça jul 10, 2012 12:55 pm

Então é tudo muitoo recente mas pelos vistos a adaptação vai ser rápida.

Oh eu também ando com esse problema, ele come o dele e ainda vai ao comedouro dela e come..tem cá uma vontadinha para comer :wink: .

Eu sempre que posso ponho-os a comer ao mesmo tempo e depois retiro o da Mila para ele não ter tentações..! Mas as vezes é inevitável, acabam sempre por comer o do alheio..

Por falar nisso eu também tenho a impressão que a Mila está a comer menos..será normal? :?
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 10, 2012 1:04 pm

Nos meses mais quentes, o gatos comem menos. Esperem pelo inverno, ficam rotos... 8)
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

terça jul 10, 2012 1:18 pm

Ele deve estar a comer menos desde que tem a nova gatinha em casa, é normal.
No verão também comem menos.
Sónia
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça jul 10, 2012 1:21 pm

sxmota Escreveu:Nos meses mais quentes, o gatos comem menos. Esperem pelo inverno, ficam rotos... 8)
8) pois isso no inverno parece que estao sempre a morrer de fome!!!

Parabens pela adopção, sempre se decidiu a dar uma companhia ao meninão!!

Mantenha os juntos, mas com supervisão, geralmente os maiores sentem se mais intimidados com os mais pequenos, mas nos primeiros tempos vale a pena prevenir uma patada mais forte, mas umas patadinhas no pequeno tbm servem de aprendizagem!

Em suma nao stress muito que acabam por se entender! :D
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça jul 10, 2012 1:29 pm

Lucci Escreveu:
sxmota Escreveu:Nos meses mais quentes, o gatos comem menos. Esperem pelo inverno, ficam rotos... 8)

Acho que para a Marie é inverno o ano todo... :? :?
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
tinoco27
Membro

terça jul 10, 2012 1:29 pm

sxmota Escreveu:Tinoco, e o seu gato não tenta comer a comida da gatinha? Se ele não é gordo, não faz mal que coma comida para bebés durante algum tempo, mas a ração de adulto, ainda por cima para gatos esterilizados é muito pobre para uma bebé.
meu gato não come a da gatinha...a da gatinha é que come a do meu gato..mas claro que sempre que vejo não deixo,mas nem sempre é possivel :roll:
a gatinha não liga muito a secos...mas devora humidos..mas não quero que ela faça isso da sua unica alimentação ;)
cumprimentos
vitor morais
Última edição por tinoco27 em terça jul 10, 2012 1:45 pm, editado 1 vez no total.
tinoco27
Membro

terça jul 10, 2012 1:38 pm

Lucci Escreveu:

Parabens pela adopção, sempre se decidiu a dar uma companhia ao meninão!!

Mantenha os juntos, mas com supervisão, geralmente os maiores sentem se mais intimidados com os mais pequenos, mas nos primeiros tempos vale a pena prevenir uma patada mais forte, mas umas patadinhas no pequeno tbm servem de aprendizagem!

Em suma nao stress muito que acabam por se entender! :D
eu tenho andado feito policia atrás deles...
mas eu confio imenso no meu gato..ele respeita a pequenina...ja reparei que ele quer tentar dar-se bem com ela...ja tentou brincar..mandando uma "chapada" nela..mas ela ficou olhar para ele :lol:
tirando isso...ele foge dela como já tinha dito...é um medricas.Nem parece o gato que á pouco tempo foi atrás de um cão...onde o cão é que fugia...isso pura verdade..só visto :roll:
tinoco27
Membro

quarta jul 11, 2012 2:14 pm

obrigado a todos pelas dicas ;)
Responder

Voltar para “Gatos”