Esterilizar duas Gatinhas de rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

terça jul 17, 2012 2:26 pm

Boa tarde.

Na semana passada acolhi duas gatinhas, mãe e filha, para ver se consigo arranjar-lhes um lar. Tarefa difícil em mãos, mas não consegui virar costas. :(

A mãe é uma gata toda preta, tem cerca de 1 ano, fisicamente esbelta e muito meiga. É muito calma e não estranhou a casa.

A filha é branca e cinzenta, tem cerca de três meses, já é mais arisca, mas conforme os dias na nossa companhia, já vem ter connosco para miminhos.

Fui à vet com elas, já se encontram desparasitadas e estão bem de saúde.

Das associações que contactei, estão a rebentar pelas costuras, por isso de momento, ficarão ao nosso cuidado.

Pretendo esterilizá-las antes de as dar a alguém. Já me informei e ronda os € 110,00 cada - não temos possibilidade de pagar esse valor. Alguém sabe de alguma associação que possibilite esterilizações mais em conta? Pertenço ao concelho de Sintra, mas estamos disponíveis para nos deslocar para mais longe.

Ficar com elas não nos é possível. Já temos muitos bichos em casa e a nossa gata Iris não reagiu nada bem às intrusas.

Aquilo que infringir as regras da Arca, agradeço mp. ;)

Obrigada desde já.
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça jul 17, 2012 2:31 pm

Chiii Escreveu:Boa tarde.

Na semana passada acolhi duas gatinhas, mãe e filha, para ver se consigo arranjar-lhes um lar. Tarefa difícil em mãos, mas não consegui virar costas. :(

A mãe é uma gata toda preta, tem cerca de 1 ano, fisicamente esbelta e muito meiga. É muito calma e não estranhou a casa.

A filha é branca e cinzenta, tem cerca de três meses, já é mais arisca, mas conforme os dias na nossa companhia, já vem ter connosco para miminhos.

Fui à vet com elas, já se encontram desparasitadas e estão bem de saúde.

Das associações que contactei, estão a rebentar pelas costuras, por isso de momento, ficarão ao nosso cuidado.

Pretendo esterilizá-las antes de as dar a alguém. Já me informei e ronda os € 110,00 cada - não temos possibilidade de pagar esse valor. Alguém sabe de alguma associação que possibilite esterilizações mais em conta? Pertenço ao concelho de Sintra, mas estamos disponíveis para nos deslocar para mais longe.

Ficar com elas não nos é possível. Já temos muitos bichos em casa e a nossa gata Iris não reagiu nada bem às intrusas.

Aquilo que infringir as regras da Arca, agradeço mp. ;)

Obrigada desde já.
Veja se esta associação pode ajudar:

http://www.animaisderua.org/

Eles pedem apadrinhamentos para esterilizar animais.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Chiii
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 2:35 pm

Deixo umas fotos das meninas, a qualidade não é boa, mas depois coloco umas melhorzitas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
Chiii
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 3:05 pm

Craycats, acabei de preencher o formulário.

Como é que eles trabalham, caso seja aceite a minha situação? Sabe dos preços que costumam praticar?
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça jul 17, 2012 3:09 pm

Chiii, espreite nos apadrinhamentos do site deles. Dá para ficar com uma ideia dos preços. :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Chiii
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 3:12 pm

Já andei a espreitar...a sensação com que fiquei é que o preço praticado é o mesmo, a diferença é que pedem padrinhos/madrinhas para o suportar. Será isto?
Sasha9
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 3:13 pm

Chiii Escreveu:Já andei a espreitar...a sensação com que fiquei é que o preço praticado é o mesmo, a diferença é que pedem padrinhos/madrinhas para o suportar. Será isto?
Eu penso que sim!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Craycats
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 3:15 pm

Sasha9 Escreveu:
Chiii Escreveu:Já andei a espreitar...a sensação com que fiquei é que o preço praticado é o mesmo, a diferença é que pedem padrinhos/madrinhas para o suportar. Será isto?
Eu penso que sim!
Penso que sim. Mas pode ser que possam por lá as fotos para alguém apadrinhar. Não sei.
Foi uma ideia.
Se calhar mais facilmente alguém dá 20 ou 30€ a uma instituição para ajudar do que a ti :o

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Chiii
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 3:16 pm

Pois...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jul 17, 2012 3:47 pm

Forista Chiii está na zona de Sintra sei que todas as associaçoes estão aflitissimas com encargos monetarios e animais mas teem acordos com Vets , assim no meu entender as gatinhas eram animais de rua e foram salvos por si.

Tente contactar a Entregatos, a GV Cascais,a Associação cães de ninguem todas para esse lado pois decerto expondo a situação eles vão conseguir preços diferentes embora peçam a dita ajuda só que por vezes a ADR pede um pouco mais do que pagam na realidade para poderem ajudar outros mas no seu caso não concordo com isso pois retirou os animais da rua.

Tem na margem sul clinica S.Luis ,na estrada para Palmela que teem acordo de preços com a associação Pravi(funciona a nivel nacional)tente falar com a Pravi de Lisboa pode ser que consiga algo mais economico,aqui onde eu lhe digo o valor para certos casos por exemplo animal sem lar é de 65 euros ou era até há pouco.

boa sorte aos gatuxos e obrigada por as ter ajudado :arrow:
Última edição por CarlotaSMAR em quinta jul 19, 2012 12:35 am, editado 1 vez no total.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Craycats
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 3:50 pm

Pode ser que a União zoofila também possa ajudar nesse sentido.

Chiii
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 4:35 pm

Vou contactar cada uma das associações indicadas, obrigada.

A minha pretensão era mesmo o preço acessível e/ou faseado para nós pagarmos, não queremos estar a pedir dinheiro nem aumentar despesas a nada nem ninguém. Mas também nos custa imenso dar € 220,00 (ou mais, com o resto do eventual tratamento!) por dois animais que não são nossos nem são para cá ficar.

Sei que existem associações com acordos com vets, se estes acordos são possíveis, quer dizer que é possível baixar o preço que normalmente é praticado. Vamos ver.. ;)
Craycats
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 4:39 pm

Chiii Escreveu:Vou contactar cada uma das associações indicadas, obrigada.

A minha pretensão era mesmo o preço acessível e/ou faseado para nós pagarmos, não queremos estar a pedir dinheiro nem aumentar despesas a nada nem ninguém. Mas também nos custa imenso dar € 220,00 (ou mais, com o resto do eventual tratamento!) por dois animais que não são nossos nem são para cá ficar.

Sei que existem associações com acordos com vets, se estes acordos são possíveis, quer dizer que é possível baixar o preço que normalmente é praticado. Vamos ver.. ;)
Naquela que te disse às vezes há padrinhos que adoptam os animais :)
Se não pode ficar com elas se calhar o mais importante será arranjar-lhes um lar e não esteriliza-las.

Ponha um anuncio no adopta-me ou aqui no Arca de Noé que pode ser que apareçam donos interessados.
Última edição por Craycats em terça jul 17, 2012 4:41 pm, editado 1 vez no total.

Sasha9
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 4:39 pm

Também sei que há clínicas que praticam preços diferentes tratando-se de animais de rua, pelo menos na minha zona.
Chiii
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 4:42 pm

No fds vamos tirar umas fotos todas xpto das meninas para começar a divulgação para adopção. ;)

Como nunca se sabe quem virá, pelo menos, esterilizadas eram enos ninhadas a aparecer por aí... :(
Responder

Voltar para “Gatos”