a minha gata recuperou tão bem da esterilização que sempre que leio outras histórias me sinto com sorte. acho que a recuperação dela não podia ter sido melhor!
deixei-a na clínica de manhã, à hora de almoço ligaram-me a dizer que estava tudo bem e que ela já estava acordada, e ao fim da tarde lá fui buscar a menina. mal chegou a casa já corria por todo o lado como se nada tivesse acontecido!!
veio com um fatinho muito giro vestido para não lamber a ferida

durante uma semana tive de lhe dar antibiótico (2x por dia) e anti inflamatório (1x por dia). durante 10 dias tive de limpar a ferida com betadine diluído em água e passar uma pomada cicatrizante. a costura era intradérmica e foi curando sozinha, não tive de a levar a tirar pontos nenhuns.
ela nunca se queixou, começou logo a comer, a brincar, a fazer as necessidades como se nada fosse. durante os primeiros 2 ou 3 dias ficava um bocado chateada de eu lhe limpar a ferida, provavelmente porque estava sensível nessa zona, mas depois deixou de se queixar e a ferida cicatrizou lindamente.
tirei-lhe o fatinho ao fim dos 10 dias e ali estava ela pronta para outra
agora está um bocadinho mais gordinha, mas quase nada. de qualquer maneira já lhe estou a dar ração light com doses controladas e terei todo o cuidado para não deixar a bichana engordar. em termos de personalidade continua a mesma doida de sempre, às vezes até penso «mas quando é que esta maluca vai começar a gostar mais do sofá em vez de fazer tanta asneira?»
e pronto, esta é a minha experiência

(peço desculpa pelo testamento!!)