dilema.. Ajudem por favor..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

sexta jul 20, 2012 5:34 pm

para quem nao conhece a historia, há 3 dias encontrei uma ninhada de gatinhos, duas gatas e um gato, no entanto nao tenho disponibilidade de ficar com eles, infelizmente.
O gatinho eu consegui dar, e ate ainda agora havia a possibilidade de dar tambem uma das gatas para a pessoa que ficou com o gato, mas a senhora que tinha ficado de falar com o marido diz que ele nao quer gatas.
Falei com amigos e familieres e eles ou nao podem ou nao querem, ja liguei para associaçoes e lojas, e ou estao lotados ou têm uma fila de espera. Agora surgiu a oportunidade de poder deixar as meninas na pravi, mas a senhora responsavel disse que se for para as deixar lá tenho de as ir levar hoje poque senão como tambem ja têm muitos gatos podera vir a ter problemas com o marido..
encontro-me agora perante uma situação dificil, ou fico com as meninas, e arrisco-me a nao conseguir dá-las. Ou entao dou-as para a associação e espero que sejam bem tratadas.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta jul 20, 2012 5:43 pm

Minimeu creio que a decisão terá de ser sua mesmo, a Pravi embora como todas falhe e os adoptantes por vezes tb enganam se ficar com elas entrega as para adopção e no seu caso se ficar com elas e com fotos,boa divulgação,pode demorar algum tempo mas tenta tambem conseguir bons donos ,cuidado mesmo a quem dá para adopção os animais pois anda por aí muita gente matreira,o ideal é ir ver onde os animais ficam a morar não os vão depois colocar sem esterilização nalgum quintal o que depois dá o que tem por aí...animais sem lar...

se tiver facebook divulgue por lá tem bastante visibilidade tambem mas as fotos são essenciais.

boa sorte ás gatinhas :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jul 23, 2012 10:09 pm

Novidades?
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
minimeu
Membro

quarta jul 25, 2012 1:15 pm

não consigo de forma nenhuma dar a mais pretinha... vou ter mesmo de a levar para a loja, para a semana vou de ferias e nao tenho com que a deixar.
a mais branca e o amarelo ja estao em casas, pareceu-me que nao podiam ter arranjado donos melhor, o gatinho amarelo chama-se Messi, e tem tres meninos que o adoram, a gatinha branca chama-se Pica e tambem tem um dono que a trata como se fosse da familia, sempre eu deixei um dos meus meninos ir cortou-me o coração mas sei que fiz a escolha certa.
Mas o problema agora é a gatinha preta, todas as pessoas que me contactam so querem o gato amarelo, ou só estão á procura de machos... lá nao sei o que fazer, eu sei que as lojas nao são a melhor opção, mas abandoná-la á sua sorte tambem está fora de questão, ficar com ela para mim, tambem não me deixam. Alguem tem mais ideias?? ou alguem quer ficar com ela?
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jul 25, 2012 9:42 pm

Sabe em lojas entregam ao primeiro que a quiser levar,infelizmente...

só posso desejar boa sorte e não consegue ninguem que lha fique com ela os seus dias de ferias e depois tratava de donos com mais tempo?
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Sasha9
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:47 pm

Para a semana também não estou por cá, senão oferecia-me como FAT...
E o contacto da Pravi?
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 26, 2012 12:47 am

em que zona do país se encontra? se for relativamente perto de Leiria, posso tomar conta dela até regressar. Prometo que verifico bem o fecho das portas! :P infelizmente, nesta zona tamb+em só gostam de amarelos ou siameses, tenho um pretinho retinto, lindo, lindo, para adopção mas gatos pretos ninguém quer... nem mesmo machos! Eu, por mim, adoro-os... :) Quem tem 20, tem 21 não é? :roll:
Sasha9
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 10:20 am

É em Estarreja-Aveiro! :wink:
minimeu
Membro

quarta ago 15, 2012 6:34 pm

consegui dar todos os meninos sem levar nenhum para a loja de animais....
:P :P :P
A ultima ficou com uma meia prima... assim posso acompanhá-la de perto...
neste momento estou responsável por ela pois a rapariga que a adoptou está de férias...
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta ago 15, 2012 9:04 pm

Boa ! Eu falo por mim como adoptante...é extremamente facil adoptar um gato de borla pq ha n ofertas pra mto pca gente a ficar com eles.
Sasha9
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 9:06 pm

Que bom!! :D :D
LordNagash
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 9:14 pm

sxmota Escreveu:tenho um pretinho retinto, lindo, lindo, para adopção mas gatos pretos ninguém quer... nem mesmo machos!
Não acredito ... :o
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta ago 15, 2012 9:18 pm

LordNagash Escreveu:
sxmota Escreveu:tenho um pretinho retinto, lindo, lindo, para adopção mas gatos pretos ninguém quer... nem mesmo machos!
Não acredito ... :o
Eu gosto imenso de gatos pretos.
O meu Simão é preto e branco mas antes tinha visto um todo preto mas fui um bocadinho mal tratada pela associação que o tinha (e o pobrezito entretanto morreu)

Os gatos pretos quando são bem tratados são lindos!!!
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
LordNagash
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 9:24 pm

Ah pois sao! O meu choco tem um pelo curto que brilha , parece uma mini pantera negra a andar pela casa :lol:
Sasha9
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 9:27 pm

Nada como uma boa ração para um pelo lustroso!
Também acho as "panteras" lindas! :D
Responder

Voltar para “Gatos”