Novidades do Ulisses da Isabel Cabral

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda mai 13, 2002 4:46 pm

Olá Isabel :lol:

Gostava de saber (eu e todo o fórum...) como está o teu Ulisses. Como está a reagir à medicação, já foi operado, enfim como está o pequenino.
Beijinhos e dá-nos novidades. Festinhas para a Eva e a Scarlett.

Elsa Pereira :D
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

segunda mai 13, 2002 5:46 pm

Olá Elsa

Obrigada pela preocupação e obrigada também aos outros membros que me apoiaram - designadamente Vera e Azrael. O Ulisses está muito melhor, mas agora estou com a Scarlet doente e já um bocado desesperada por esta saga não acabar.

Mas vamos por partes. Quanto ao Uli, foi operado na 5ª feira (coser a ferida no peito e tirar o chumbo de caçadeira da orelha) e parece estar a evoluir muito bem, embora ainda esteja com uma respiração esquisita (restos de coriza) e esteja por isso ainda a tomar antibiótico. A otite e a conjuntivite já estão curadas e a diarreia quase, por isso estou bastante mais animada...

Mas... A Scarlet está desde sábado a vomitar sempre que come. Falei com a veterinária que lhe receitou primperan e ulcermin para dar antes das refeições, mas o problema agora é que não tem havido refeições - ela pura e simplesmente recusa-se a comer - não sei se por estar enjoada, se por ter medo de vomitar a seguir ou se por outra razão. Desde ontem à noite só consegui que comesse 2 lasquinhas minúsculas de frango cozido. Na ração nem toca... apanha um ou 2 pedacinhos com a boca, trinca e cospe...

Se amanhã continuar assim lá vou eu para o vet para lhe fazer análises a ver se é algum problema de fígado, ou uma gastrite ou uma laringite

Beijinhos para todos e obrigada pelo apoio uma vez mais
Isabel
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mai 13, 2002 7:49 pm

Olá Isabel.

Não desespere, essas coisas levam tempo.

Boa sorte
icvcabral
Membro Veterano

segunda mai 13, 2002 8:37 pm

Olá Vasco

Ponha tempo nisso! Há 3 semanas (desde que apanhei o Ulisses da rua) que vou quase diariamente ao veterinário. Agora que ele está a ficar bom, fica outra doente!!!

Mas tudo se há de resolver

Obrigada pelo apoio

Isabel
icvcabral
Membro Veterano

segunda mai 13, 2002 8:38 pm

Olá Vasco

Ponha tempo nisso! Há 3 semanas (desde que apanhei o Ulisses da rua) que vou quase diariamente ao veterinário. Agora que ele está a ficar bom, fica outra doente!!!

Mas tudo se há de resolver

Obrigada pelo apoio

Isabel
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda mai 13, 2002 8:40 pm

Olá Isabel

Também tive problemas com a alimentação da Olívia, no meu caso por estar a dar uma sobredosagem de antibiótico (era para darmos 1/2 comprimido ao dia e estávamos a dar 1 comprimido de 1/2 em 1/2 dia) :oops: Resultado: a Olívia começou a vomitar e não comia nada. Eu sentava-me com ela ao colo, ia-lhe abrindo a boca a enfiar a comida, mas nada... Na altura também tomou o ULCERMIN, e tinha a recomendação para não dar comida. Só que passando aquele dia ela tinha de voltar a comer, até pela medicação e quando fui ao veterinário trouxe um suplemento vitamínico NUTRI-GEL PLUS da virbac, que é bastante saboroso para eles e na altura resolveu-me por 2 ou 3 dias a situação. Pergunta à tua veterinária se poderás administrar um suplemento destes sem contra-indicações.

Beijinhos

Elsa Pereira ;)
icvcabral
Membro Veterano

segunda mai 13, 2002 9:13 pm

Olá Elsa

Vou perguntar sobre esses suplementos, vou - Obrigada!

Hoje (tirando de manhã) não houve vómitos mas só consegui que ela comesse 4 ou 5 fiapos de frango cozido e 3 ou 4 grãozinhos de ração.

Vamos a ver se amanhã de manhã há melhorias, senão vet com ela

Beijinhos e festinhas aos meninos
Isabel
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mai 13, 2002 9:15 pm

olá
o pantufas tem quase 6 anos. a partir do ano começou a votimar com frequência e cada vez com maior intensidade, sobretudo após as refeições. corri tudo e acabou por fazer análises. não tinha nada no fígado nem no aparelho digestivo. segundo o vet em lx tem uma insuficiência renal, que embora ligeira lhe provoca vómitos. como o meu velhote morreu com uma insuficiência renal e foi a coisa mais horrível de se ver e como o pantufas anda a beber muita água(os outros tb. mas com o pantufas é uma aflição) hoje foi fazer uma análise de rotina. se calhar devia também pedir ao vet para lhe fazer uma.
ron-rons
anjaazul
Azrael
Membro Júnior
Registado: segunda jan 07, 2002 2:40 pm

terça mai 14, 2002 1:27 pm

Olá Isabel e Anja Azul espero q os vossos respectivos gatinhos estejam a recuperar. Ouvi dizer q chá tb podia ajudar em situações semelhantes. mas tb n há como análises. tds os vets deviam ter material p este efeito. td de bom p vcs e p eles tb força.
Azrael
icvcabral
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 1:52 pm

Olá a todos!

Como a Scarlet hoje de manhã continuava a quase não comer (comeu para aí uns 4 ou 5 grãozinhos de ração e cuspindo metade pelo caminho) fui com ela ao vet e as novidades são as seguintes:

- Fez análises ao sangue e não tem nada no fígado nem nos rins (insuficiência renal ou hepática eram as hipóteses mais graves que, felizmente, estão postas de lado)
- Tem a garganta toda inflamada e deve ser por isso que não quer comer. Agora a vet não sabe se a inflamação veio com os vómitos (devidos talvez a gastrite) ou se foi por causa da inflamação que ela começou a vomitar (devido à impressão na garganta)
- Pelo sim pelo não está a ser medicada para as 2 coisas - vai continuar com o primperan (para não vomitar) e com o ulcermin (para proteger o estômago) e vai levar todos os dias durante pelo menos uma semana 2 injecções - de antibiótico e anti-inflamatório - porque como não come não pode ser em comprimidos - Lá vou eu voltar a ir ao vet todos os dias!!!!
- Trouxe também uma pasta de vitaminas e nutrientes para lhe enfiar pelo gargomilo abaixo se ela não comer
- Total da conta: 65 Euros (13 contos) só desta rodada de análises e injecções e depois de gastos enormes com o Ulisses nas semanas anteriores. Mas, embora as análises sejam caras, estou contente por as ter feito, porque fiquei a saber que não é nada de grave. O que importa agora é combater rapidamente a inflamação da garganta e a eventual gastrite para ver se ela volta a comer

Entretanto cheguei a casa e o Uli tinha arrancado metade do fatinho e roído os pontos do peito. Não consigo perceber se arrancou algum ponto ou não, mas a costura não me parece com mau aspecto. Daqui a bocado ligo à veterinária outra vez para saber se tenho que o lá levar... IRRA QUE ISTO NÃO ACABA!!!!!

Uma vez mais, obrigada a todos pelo apoio
Isabel

PS Anja Azul - o que deram as análises do seu gatinho? Espero que esteja tudo OK com ele
anjaazul
Membro Veterano

quarta mai 15, 2002 1:20 am

olá
só amanhã é que vou saber o resultado das análises.
agora que estou num local em que posso observar melhor o que comem e bebem, é que me apercebi que em geral, andam todos a beber muita água. mas com o pantufas não descanso. há 6 meses, os níveis de ureia e de? tinham estabilizado. vamos ver se aquele gatarrão se aguenta ainda muito tempo. ele também toma ulcermin às vezes e faz-lhe bem. em relação ao problema renal, como é ligeiro, só come ração sénior, porque tem pouca proteína.
melhoras para o bichano.
ron-rons
anjaazul
anjaazul
Membro Veterano

quarta mai 15, 2002 1:27 am

olá
e vá-se mentalizando para a saga do vet. quem tem vários animais é assim. com os meus velhotes, os dois últimos anos deles foram passados no consultório. e depois, com tinham muita tendência a apanharem coriza e conjuntivites, era um espectáculo. contagiavam os outros e lá tinha de pôr gotas naqueles 9 pares de olhinhos e dar antibióticos naquelas 9 boquinhas.
os que tenho, andam todos pela mesma idade. se chegarem todos a velhos, preciso de arranjar um vet em regime de exclusividade.
anjaazul
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

quarta mai 15, 2002 1:12 pm

Olá Isabel!

Só hoje é que consegui arranjar um tempinho para escrever... o trabalho tem sido muito nos últimos dias...

Estive a ler as tuas mensagens e fiquei contente pelo Ulisses finalmente estar a melhorar... Se calhar já escreveste em alguma mensagem (não me lembro) mas quantos meses é que ele tem?
Mas embora já esteja em grande recuperação, vai dando notícias.

Quanto à Scarlet (acho que é assim que se escreve), realmente é pouca sorte. Mal começas a descansar de uma, tens logo outra.
E ela já começou a comer alguma coisa? Espero que sim.

Entretanto lembrei-me de uma coisa enquanto lia as tuas mensagens e as da anjaazul (ainda me ri sozinha a imaginar o que deve ser dar medicamentos e por pomadinhas a nove lindos gatinhos ao mesmo tempo....imagino a paródia) por acusa dos custos do vet.

Já vi uma vez no site da companhia de seguros Fidelidade que eles têm um seguro para animais de estimação.
Foi há algum tempo e já não me lembro muito bem de preços (sei que havia desconto para mais de um animal), mas acho que devia andar à volta dos oito contos por ano e comparticipava despesas com medicamentos e consultas.

Nunca cheguei a contactá-los por isso não posso dar grandes pormenores, mas para vocês, e em especial a anjaazul com tantas bolinhas de pelo em casa, se calhar não era uma má solução para ajudar nas despesas...era capaz de compensar.

Embora eu só tenha o Jimmy e o Soneca tambem já pensei em pedir mais informações.
Quando souber alguma coisa escrevo a contar.

Desculpem a mensagem ser tão grande...

Muitos ronrons.....

Vera
icvcabral
Membro Veterano

quinta mai 16, 2002 9:26 am

Olá a todos

Tenho andado muito desanimada com a Scarlet. Mas finalmente ela está a dar sinais de melhorar, se bem que ainda ténues. Hoje (pela primeira vez em 4 dias) consegui que comesse. Foi só um bocadinho de peixe cozido (muito pouco), mas já é alguma coisa.

Na ração continua a não tocar e a latinha de comida concentrada (A/D da Hills) para gatos que não comem que a veterinária me recomendou também foi rejeitada, apesar de supostamente ter um sabor maravilhoso ao qual nenhum gato resiste (reflectido no preço!!!).

Continua com injecções diárias de antibiótico e anti-inflamatório e a tomar ulcermin e prinpéran antes das refeições (que quase não existem - até hoje só comia pasta de vitaminas - a mesma que a Elsa deu à Olívia).

Já agora, [b]Elsa [/b]- lembras-te quanto tempo é que a Olívia esteve sem comer ou a comer só pasta? É que a Scarlet já vai em 4 dias (excluindo hoje, que comeu mas muito pouco).

Quanto ao Ulisses (mais conhecido por Uli), está quase bom. Tira os pontos do peito no Sábado e acho que fica fino! O único senão é que a coriza não passou totalmente - continua com uma respiração estranha e pesada. A vet disse que tanto pode vir a passar como já ser crónico, mas que ele não pode tomar mais antibiótico (já tomou 3 semanas).

Em resposta à [b]Vera[/b], o Uli deve ter cerca de 1 ano. Apanhei-o da rua já adulto há 3 semanas, cheio de maleitas, e por isso não sei a idade ao certo (a vet disse entre 10 meses e 1 ano).

Ainda para a [b]Vera [/b]- Obrigada pela dica do seguro. Vou tentar informar-me melhor e ver se compensa

Para a [b]Anja Azul[/b] - Então e as análises do seu gato? O que deram?

Beijinhos para todos e obrigada pelo apoio
Isabel
anjaazul
Membro Veterano

quinta mai 16, 2002 3:31 pm

olá
já sei o resultado das análises do pantufas. estabilizaram. ainda não tive tempo de comparar os resultados, mas parece que desta vez os valores até baixaram. uf,uf!
ron-rons
anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”