gato chocapic muito fofo :D
Moderador: mcerqueira
esculpem esqueci me da imagem
[/img]http://img577.imageshack.us/img577/540/dsc00012jq.jpg[/img][/img]

Meter o chip é por uma coisinha (um chip portanto) dentro do gato com a identificação do gato e do dono para se ele se perder se mais fácil de o entregar aos donos.plfs Escreveu:sim mas eu ouvi dizer que se pode meter chip o que e meter o chip
é mais comum nos cães mas também se põe em gatos.
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Dos 6 meses.plfs Escreveu:eu sei mas ouvi dizer que so apartir de uma certa idade e mais eu estou a pensar lhe meter coleira inseticida mas primeiro vou meter uma normal para quando meter a outra para nao a morder e acontecer alguma coisa
E os gatos não devem usar nenhuma coleira porque pode ficar presa nalgum sitio e eles podem asfixiar. Os gatos saltam e pulam por todo o lado.
Muito menos insecticida porque são altamente tóxicas. Mas de certeza que o veterinário lhe irá dizer isso.
O melhor a fazer é ter os cuidados necessários para que ele não fuja.
Isa 

Os meus usam todos coleira.Craycats Escreveu:Dos 6 meses.plfs Escreveu:eu sei mas ouvi dizer que so apartir de uma certa idade e mais eu estou a pensar lhe meter coleira inseticida mas primeiro vou meter uma normal para quando meter a outra para nao a morder e acontecer alguma coisa
E os gatos não devem usar nenhuma coleira porque pode ficar presa nalgum sitio e eles podem asfixiar. Os gatos saltam e pulam por todo o lado.
Muito menos insecticida porque são altamente tóxicas. Mas de certeza que o veterinário lhe irá dizer isso.
Existem coleiras com fechos de segurança ou elásticas para eles conseguirem tirar no caso de ficarem presos.
Coleiras anti parasitarias existem para gatos logo devem ser feitas a pensar também na segurança.
Saiu uma ha pouco tempo que tem uma duração muito longa (8 meses ativa) e que tem incorporado o fecho de segurança se nao estou em erro.
De qualquer forma eu opto pelo desparasitante em pipeta (advantage no meu caso, mas há outros)
Última edição por maraya em quarta jul 25, 2012 11:22 am, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
As minhas veterinárias não aconselham coleiras de espécie nenhuma principalmente enquanto eles são pequenos.maraya Escreveu:Os meus usam todos coleira.Craycats Escreveu:Dos 6 meses.plfs Escreveu:eu sei mas ouvi dizer que so apartir de uma certa idade e mais eu estou a pensar lhe meter coleira inseticida mas primeiro vou meter uma normal para quando meter a outra para nao a morder e acontecer alguma coisa
Existem coleiras com fechos de segurança ou elásticas para eles conseguirem tirar no caso de ficarem presos.
Coleiras anti parasitarias existem para gatos logo devem ser feitas a pensar também na segurança. Saiu uma ha pouco tempo que tem uma duração muito longa.
De qualquer forma eu opto pelo desparasitante em pipeta (advantage no meu caso, mas há outros)
Mas isso é como tudo.
O melhor será mesmo a ir ao veterinário e tirar dúvidas.
Eu também uso advantage.
Isa 

Em gatos bebes também nao coloco coleiras, o peso deles e a força podem nao ser suficientes para fazer abrir o fecho ou alargar a coleira para escaparem.
Agora, os meus adultos têm todos coleira e chapa com os contactos.
Quanto a coleiras anti-parasitárias para gatinhos até nem estou a ver nenhuma que possa ser usada...
Mas o user deve falar com o vet e perguntar qual o desparasitante que recomenda nessa idade.
Quanto a coleiras anti-parasitárias para gatinhos até nem estou a ver nenhuma que possa ser usada...
Mas o user deve falar com o vet e perguntar qual o desparasitante que recomenda nessa idade.
Última edição por maraya em quarta jul 25, 2012 11:30 am, editado 1 vez no total.
Pois era isso que eu queria dizer.maraya Escreveu:Em gatos bebes também nao coloco coleiras o peso deles e a força podem nao ser suficientes para fazer abrir o fecho ou alargar a coleira para escaparem.
A Minha Prada por acaso também não tem coleira. Tirei-lha porque estava a ficar com a marca no pelo

Eu queria comprar daquelas que tem elástico mas ainda não encontrei.
Alguma dica?
Isa 

Depois do susto que apanhei de ter uma das minhas gatas desaparecidas, nao ligo ao pelo raso debaixo da coleira. Desde que nao fique a pele irritada nao tiro a coleira.Craycats Escreveu:Pois era isso que eu queria dizer.maraya Escreveu:Em gatos bebes também nao coloco coleiras o peso deles e a força podem nao ser suficientes para fazer abrir o fecho ou alargar a coleira para escaparem.
A Minha Prada por acaso também não tem coleira. Tirei-lha porque estava a ficar com a marca no pelo
Alguma dica?
Quanto ás coleiras já vi em lojas online, petshops, lojas dos chineses etc.
As minhas têm apenas uma secção elástica e foram compradas na loja dos chineses.
Mas já vi umas todas elásticas à venda tanto em petshops como em lojas online

Eu como moro num prédio não há risco de fugamaraya Escreveu:Depois do susto que apanhei de ter uma das minhas gatas desaparecidas, nao ligo ao pelo raso debaixo da coleira. Desde que nao fique a pele irritada nao tiro a coleira.Craycats Escreveu:Pois era isso que eu queria dizer.maraya Escreveu:Em gatos bebes também nao coloco coleiras o peso deles e a força podem nao ser suficientes para fazer abrir o fecho ou alargar a coleira para escaparem.
Alguma dica?
Quanto ás coleiras já vi em lojas online, petshops, lojas dos chineses etc.
As minhas têm apenas uma secção elástica e foram compradas na loja dos chineses.
Mas já vi umas todas elásticas à venda tanto em petshops como em lojas online

Quando ao Vet costumo por-lhe
Isa