gato chocapic muito fofo :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

plfs
Membro Júnior
Registado: domingo jul 15, 2012 9:05 am

quarta jul 25, 2012 9:55 am

bem eu nunca postei neste forum mas hoje eu quis mostrarvos o meu primeiro gatinho tem agora cerca e 4 mesitos aqui fica a imagem Imagem
plfs
Membro Júnior

quarta jul 25, 2012 9:58 am

tambem mostro esta desculpem la se nao se precebe XD
plfs
Membro Júnior

quarta jul 25, 2012 10:09 am

esculpem esqueci me da imagem :D [/img]http://img577.imageshack.us/img577/540/dsc00012jq.jpg[/img][/img]
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta jul 25, 2012 10:16 am

é muito fofo!

Agora é preciso é cuidar bem dele.
Já está vacinado e desparasitado?

Boa sorte para o fofucho!
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
plfs
Membro Júnior

quarta jul 25, 2012 10:41 am

sim mas eu ouvi dizer que se pode meter chip o que e meter o chip
Craycats
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:43 am

plfs Escreveu:sim mas eu ouvi dizer que se pode meter chip o que e meter o chip
Meter o chip é por uma coisinha (um chip portanto) dentro do gato com a identificação do gato e do dono para se ele se perder se mais fácil de o entregar aos donos.
é mais comum nos cães mas também se põe em gatos.

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
plfs
Membro Júnior

quarta jul 25, 2012 10:47 am

eu sei mas ouvi dizer que so apartir de uma certa idade e mais eu estou a pensar lhe meter coleira inseticida mas primeiro vou meter uma normal para quando meter a outra para nao a morder e acontecer alguma coisa
Craycats
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:54 am

plfs Escreveu:eu sei mas ouvi dizer que so apartir de uma certa idade e mais eu estou a pensar lhe meter coleira inseticida mas primeiro vou meter uma normal para quando meter a outra para nao a morder e acontecer alguma coisa
Dos 6 meses.
E os gatos não devem usar nenhuma coleira porque pode ficar presa nalgum sitio e eles podem asfixiar. Os gatos saltam e pulam por todo o lado.
Muito menos insecticida porque são altamente tóxicas. Mas de certeza que o veterinário lhe irá dizer isso.

O melhor a fazer é ter os cuidados necessários para que ele não fuja.

plfs
Membro Júnior

quarta jul 25, 2012 10:56 am

entao e mlhor meter fronteline combo
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 25, 2012 11:17 am

Craycats Escreveu:
plfs Escreveu:eu sei mas ouvi dizer que so apartir de uma certa idade e mais eu estou a pensar lhe meter coleira inseticida mas primeiro vou meter uma normal para quando meter a outra para nao a morder e acontecer alguma coisa
Dos 6 meses.
E os gatos não devem usar nenhuma coleira porque pode ficar presa nalgum sitio e eles podem asfixiar. Os gatos saltam e pulam por todo o lado.
Muito menos insecticida porque são altamente tóxicas. Mas de certeza que o veterinário lhe irá dizer isso.

Os meus usam todos coleira.
Existem coleiras com fechos de segurança ou elásticas para eles conseguirem tirar no caso de ficarem presos.
Coleiras anti parasitarias existem para gatos logo devem ser feitas a pensar também na segurança.
Saiu uma ha pouco tempo que tem uma duração muito longa (8 meses ativa) e que tem incorporado o fecho de segurança se nao estou em erro.
De qualquer forma eu opto pelo desparasitante em pipeta (advantage no meu caso, mas há outros)
Última edição por maraya em quarta jul 25, 2012 11:22 am, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Craycats
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 11:22 am

maraya Escreveu:
Craycats Escreveu:
Dos 6 meses.

Os meus usam todos coleira.
Existem coleiras com fechos de segurança ou elásticas para eles conseguirem tirar no caso de ficarem presos.
Coleiras anti parasitarias existem para gatos logo devem ser feitas a pensar também na segurança. Saiu uma ha pouco tempo que tem uma duração muito longa.
De qualquer forma eu opto pelo desparasitante em pipeta (advantage no meu caso, mas há outros)
As minhas veterinárias não aconselham coleiras de espécie nenhuma principalmente enquanto eles são pequenos.
Mas isso é como tudo.
O melhor será mesmo a ir ao veterinário e tirar dúvidas.

Eu também uso advantage.

maraya
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 11:26 am

Em gatos bebes também nao coloco coleiras, o peso deles e a força podem nao ser suficientes para fazer abrir o fecho ou alargar a coleira para escaparem.
Agora, os meus adultos têm todos coleira e chapa com os contactos.

Quanto a coleiras anti-parasitárias para gatinhos até nem estou a ver nenhuma que possa ser usada...

Mas o user deve falar com o vet e perguntar qual o desparasitante que recomenda nessa idade.
Última edição por maraya em quarta jul 25, 2012 11:30 am, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Craycats
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 11:30 am

maraya Escreveu:Em gatos bebes também nao coloco coleiras o peso deles e a força podem nao ser suficientes para fazer abrir o fecho ou alargar a coleira para escaparem.

Quanto a coleiras anti-parasitárias para gatinhos até nem estou a ver nenhuma que possa ser usada...

Mas o user deve falar com o vet e perguntar qual o desparasitante que recomenda nessa idade.
Pois era isso que eu queria dizer.
A Minha Prada por acaso também não tem coleira. Tirei-lha porque estava a ficar com a marca no pelo :)

Eu queria comprar daquelas que tem elástico mas ainda não encontrei.
Alguma dica?

maraya
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 11:34 am

Craycats Escreveu:
maraya Escreveu:Em gatos bebes também nao coloco coleiras o peso deles e a força podem nao ser suficientes para fazer abrir o fecho ou alargar a coleira para escaparem.

A Minha Prada por acaso também não tem coleira. Tirei-lha porque estava a ficar com a marca no pelo :)

Alguma dica?
Depois do susto que apanhei de ter uma das minhas gatas desaparecidas, nao ligo ao pelo raso debaixo da coleira. Desde que nao fique a pele irritada nao tiro a coleira.

Quanto ás coleiras já vi em lojas online, petshops, lojas dos chineses etc.
As minhas têm apenas uma secção elástica e foram compradas na loja dos chineses.
Mas já vi umas todas elásticas à venda tanto em petshops como em lojas online :wink:
Craycats
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 11:39 am

maraya Escreveu:
Craycats Escreveu:

Alguma dica?
Depois do susto que apanhei de ter uma das minhas gatas desaparecidas, nao ligo ao pelo raso debaixo da coleira. Desde que nao fique a pele irritada nao tiro a coleira.

Quanto ás coleiras já vi em lojas online, petshops, lojas dos chineses etc.
As minhas têm apenas uma secção elástica e foram compradas na loja dos chineses.
Mas já vi umas todas elásticas à venda tanto em petshops como em lojas online :wink:
Eu como moro num prédio não há risco de fuga :) só se for para as escadas por isso estou descansada.
Quando ao Vet costumo por-lhe

Responder

Voltar para “Gatos”