Gata que faz as necessidades(fezes) fora da caixa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cecilia1987
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm

quinta jul 26, 2012 5:52 pm

Ola.... juro que nao percebo a minha gata... agr da-lhe pra fazer o dito coco fora da caixota, mas só isso, o resto é dentro.. ja lhe ralhei mas sinceramente nao criou efeito algum.. é mt embaraçoso... alguem me sabe dizer o k é ou mais ou menos o k pode ser...? Obrigada
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 26, 2012 7:32 pm

o meu chiquinho está igual. ao fim de 3 anos. e só uma vez por dia :o
cecilia1987
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm

quinta jul 26, 2012 8:25 pm

Sei que me disseram k é falta de atencao ou mudanças de comportamento da parte dos donos, nao sei! Pode ser uma fase :|
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

quinta jul 26, 2012 11:42 pm

Eu como tenho 3, não tenho bem a certeza de qual deles me fazia isso, mas tão de repente aconteceu isso, como acabaram com isso!! Eu desconfio quem tenha sido.... Por norma nas pessoas, o irmão do meio, é sempre o mais ***... É o que acontece com o meu gato 'do meio', que agora até arranca o pêlo do stress que sofre, sei lá eu porquê.
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 27, 2012 3:53 pm

um dos meus gatos tb faz o mesmo... já experimentei colocar 2 WCs... WC sem a parte de cima...1 WC em cada lado..nada resulta... nao esta doente...nao tivemos mudanças nem de sitio nem de rotinas.. faz o pipi lá dentro mas os cócós faz mesmo á entrada da caixa..

nao sei..sinceramente, limpo, passo lexivia e já nao me chateio, tenho um gato q tem um parafuso a menos, pronto.
cecilia1987
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm

segunda jul 30, 2012 10:08 pm

Ando a experimentar dar-lhe mais atencao... hj usei como limpeza vinagre puro, dizem k kuando os maxos marcam territorio é o ideal pra pararem, o xeiro nao é o melhor mas tenho k experimentar td.... ela como gata deveria ser mais limpa...

Adoro-a mas odeio esta rotina :(
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jul 31, 2012 6:21 am

a gata foi desparasitada recentemente ???
eu...levava-a ao vet.
quando os gatos estão "doentes" têm esse tipo de comportamento.
é para chamar a atenção.

o gato é um animal muito limpo.... 8)
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jul 31, 2012 7:21 am

LFGomes Escreveu:um dos meus gatos tb faz o mesmo... já experimentei colocar 2 WCs... WC sem a parte de cima...1 WC em cada lado..nada resulta... nao esta doente...nao tivemos mudanças nem de sitio nem de rotinas.. faz o pipi lá dentro mas os cócós faz mesmo á entrada da caixa..

nao sei..sinceramente, limpo, passo lexivia e já nao me chateio, tenho um gato q tem um parafuso a menos, pronto.
Se são mesmo à porta, pode ser trengo como o meu Pip que se metia meio dentro do caixote para raspar um "buraco" e depois esquecia-se de virar o rabo para lá e fazia fora :roll:
Resolvi o problema pondo WC com porta, assim obriga-o a meter-se todo lá dentro.
Chiii
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

terça jul 31, 2012 8:47 am

Bom dia.

Aproveitando este tópico: a minha Iris agora lembra-se de ir fazer as necessidades nos vasos das plantas!

Alguma sugestão? :|
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
sxmota
Membro Veterano
Mensagens: 1090
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 31, 2012 12:04 pm

o gatucho q tenho em FAT, o Turista Carapau, fa no cesto dos papeis :P paciencia... lol :lol:
susinha
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm
Localização: Kiara (gata)

terça jul 31, 2012 12:28 pm

A minha gata ia a palntas que eu tinha em vasos, mas como nao sabia se as plantas eram prejudiciais para ela não queria que ela o fizesse.

Disserem-me para colocar um ou dois pedaços de casca de citrinos (laranja ou limão), porque os gatos não gostam desse cheiro e realmente funcionou.

;) experimente! espero que resulte...
<strong>Susana</strong>
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jul 31, 2012 3:07 pm

homeless Escreveu:a gata foi desparasitada recentemente ???
eu...levava-a ao vet.
quando os gatos estão "doentes" têm esse tipo de comportamento.
é para chamar a atenção.

o gato é um animal muito limpo.... 8)
pois será mas ojoão gato durante 15 anos fez sempre cócó ao lado da caixa. há tempos, o chiquinho fazia cócó tb. fora e mudei a caixa de sítio. funcionou bem até há umas semanas. agora aprendeu, á noite, a deitar areia para fora e a fazer c´cocó. mas é muito meu amigo. só faz uma vez. de resto, vai à caixa
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jul 31, 2012 6:57 pm

pois....mas, a experiencia ensinou-me que, quando "doentes" os gatos podem mudar de habitos de higiene.
se a gata em causa ia à liteira e alterou o comportamento...eu falaria com o vet e despistaria IR e parasitas.
8)

tenho uma gata que,por estar "zangada" por eu estar fora...pois...passou a fazer fora do penico!eu voltei...retomou os habitos de higiene normais.

haverá gatos para todos os gostos e alguns serão porcos... pois...acredito mas, eu falaria com o vet.
jorge91
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: terça fev 28, 2012 12:31 am

quarta ago 01, 2012 8:38 am

Mesmo problema de ha uns dias para ca, tenho 2 persas uma delas é que me parece vir fazer fora da caixa no chao junto ha parede, mas é so ha noite enquanto durmo nao entendo, ja lhe encostei la o focinho e ralhei e mesmo assim voltou a acontecer hoje, alias hoje ate penso que a outra tambem a copiou nas fezes. Tinha duas fezes diferente e xixi tudo isto por ondem muito proxima. Vou experimentar isso dos citrinos, eu gosto muito delas mas passo me com isto.. :(
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta ago 01, 2012 11:10 am

Se são mesmo à porta, pode ser trengo como o meu Pip que se metia meio dentro do caixote para raspar um "buraco" e depois esquecia-se de virar o rabo para lá e fazia fora Rolling Eyes
Resolvi o problema pondo WC com porta, assim obriga-o a meter-se todo lá dentro.
Também já fiz isso...ele mete-se mesmo lá fora á descarado e pimba....
ja lhe encostei la o focinho e ralhei e mesmo assim voltou a acontecer hoje,
Isso nao resolve, nem com cães muito menos com gatos que são animais muito....hummm....bem, especiais...

Por exemplo, também já voltei a entrada da caixa para a parede, deixando apenas o espaço necessario para eles entrarem e o raio do gato volta a fazer no sitio antigo...e sim..esfreguei com lexivia, vinagre, casca de laranja e sei lá mais o quê...
Responder

Voltar para “Gatos”