acne felino...ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cati7777
Membro
Mensagens: 71
Registado: sexta out 20, 2006 8:04 am

quinta jul 26, 2012 10:58 pm

Boa noite, como é óbvio irei consultar o vet, no entanto será que têm alguma informação sobre acne felino? O meu mais recente amigo, fez agora 3mesinhos, tem andado a fazer as consultas normais, as vacinas e essas coisinhas todas. há cerca de 1 sem reparei que tinha tipo uma crostinha preta no queixo. O que pensei no imediato, é que poderia ter aleijado o queijo a brincar com o arranhador, pois o mesmo tem um ratito pendurado, e ele farta-se de andar lá a brincar. Achei que poderia realmente ter arranhado o queixo e a crosta ser resultado disso. Não está pior, mas ainda tem qq coisa. Não estava preocupada até hoje, que resolvi pesquisar e descobri que existem patologias em que os gatos têm feridas no queixo :( Agora estou super preocupada e só sábado posso ir ao vet. Vi que existe Acne dos gatos.... no caso de ser isso, será que há cura? É grave? que chatice, ando tão feliz com ele, tento fazer-lhe tudo o melhor possível...e agora se tem algum problema grave? É mesmo tipo uma crosta escura assim arredondada, mas não está avermelhado à volta nem nada.
Será que alguém pode dar-me uma opinião? Obrigada!
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

quinta jul 26, 2012 11:39 pm

Se realmente for acne, fique calma.
O meu gato do meio, teve acne também, aliás, ele de tanto coçar, algumas das pontinhas pretas ficaram em ferida. Fui ao vet e ele deu-me uma solução de limpeza, e o acne saia na perfeição e eu nem fazia força.
Só que eu já nem me lembro se ele tomou alguma coisa em comprimidos. Sei que eu TENTAVA por uma pomada também e depois passou.

O que me recomendaram, porque é um dos motivos da acne aparecer nos gatos, é as tigelinhas onde eles comem serem de plástico. A partir do momento que soube disso, mudei tudo cá em casa, comem em taças de inox.

Mas com 3 meses acho estranho, por norma, a acne felina aparece em gatos adultos. A patologia é diferente da nossa, e até dos cães.
Pode não ser nada de mais, um funguito ou assim, coisas que até podem passar rapido.
Fique atenta a ver se ele continua bem disposto e a comer.
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
cati7777
Membro
Mensagens: 71
Registado: sexta out 20, 2006 8:04 am

sexta jul 27, 2012 10:59 pm

Só amanhã é que vou ao Vet, ele está activo, come e parece estar bem. A tal"crosta" também não aumentou, tem é mais 2 muito pequeninas ao lado. Já mudei as tigelas, que realmente eram de plástico. Tenho estado a pesquisar e de facto, costuma aparecer em gatos com mais idade... mas quero crer que não há-de ser nada grave. Talvez por ele ser branco se note mais, talvez num gato mais escuro, os donos acabem por não se aperceber, Pelo menos assim, "ataca-se" já para q não evolua para nada assim pior. Que stress.....e eu a pensar que era o queixito ferido do arranhador :(
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

sábado jul 28, 2012 9:42 am

Sei que a foto é pequena, mas o zuky teve o queixo mais ou menos assim:

Imagem

O meu gato mais velho, teve só umas pintinhas que eu passei com a loção que me deram no vet para limpar e ficou sem nada.

Depois diga como correu hoje!

Bjinhos ;)
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
cati7777
Membro
Mensagens: 71
Registado: sexta out 20, 2006 8:04 am

sábado jul 28, 2012 11:08 pm

Confirma-se o acne felino..estou a colocar loção. Ao que parece, está numa fase muito inicial, será à partida fácil de controlar. Estou mais descansada :)

Queria colocar foto mas não percebo como se insere.... :([/img]
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

domingo jul 29, 2012 12:34 am

Realmente tão pequenito e já com acne. Mas ainda bem que não é nada demais. Pode realmente ter sido das tigelas de plástico. Isso acumula bactérias mais rapidamente. É como os caixotes dos nossos pequenos, com alguma regularidade vou comprando novos. Não é coisa muuuito barata, visto que até tenho dois (para 3 gatos) e eles ficam feiosos muito rapidamente.

Em relação à foto, se tiver a foto hospedada por exemplo no facebook, pode clicar no botão direito em cima da foto, e copiar url.
Depois aqui no forum, clica em Img duas vezes, e no meio dos parêntesis recto, cola o endereço que copiou.

Se não, crie uma conta em http://imageshack.us/ e hospede lá, depois é só copiar o link de lá e fazer como disse em cima, ou clicar no link já preprado para foruns. :)
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

quinta ago 02, 2012 11:16 pm

Bem bonitinha Catii :)
Espero que esteja mais calma. Como está o acne da miuda? :)
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
cati7777
Membro
Mensagens: 71
Registado: sexta out 20, 2006 8:04 am

sexta ago 03, 2012 10:04 pm

Olá, está bem melhor, já não tem praticamente nada. Mudei as tacinhas de plástico :) Ao fim do primeiro dia da pomadinha já estava bem melhor, ufff, fiquei muito mais tranquila. Quero agradecer a sua preocupação e também ter-me explicado como se colocam imagens. tenho andado preguiçosa e sem tempo, mas tenho que carregar umas fotos do meu Kico (é gatinho) e colocar...é é muito fofinho. Está é a ficar reguila, acho que deve ser mimo a mais...quando não me vê, mia mia mia, e a brincar morde-me...por mais que eu empregue o "não", acho que não o digo convictamente.
Mas estou muito contente com o meu novo companheiro.
O seu gato voltou a ter acne?
Cumprimentos
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

sexta ago 03, 2012 10:23 pm

Ups, desculpe, deduzi que fosse menina. lool

O meu gato que teve acne, agora anda meio stressado, e ha peladas por todo o lado, mas já está a melhorar. Está a comer uma ração que é para acalmar. O mais velho, por acaso acho que até foi ontem, peguei nele e fui ver se tinha alguma coisa, e realmente tem umas pintinhas, mas nada de grave. Há gatos que têm, mas o estado do acne não piora por isso não é problemático.

E não precisa agradecer :) Estamos cá para ajudar. Como vi que estava muito preocupada e já passei pelo mesmo, decidi nao deixar pra outro dia, até porque me lembro que tinha que me ir deitar e decidi dar logo a minha opinião sobre o assunto, para tentar tranquilizar.
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
cati7777
Membro
Mensagens: 71
Registado: sexta out 20, 2006 8:04 am

sexta ago 03, 2012 10:27 pm

Realmente ainda há boas pessoas, fico extremamente agradecida com a sua disponibilidade. Acredite que me tranquilizou. Eu tinha andado a pesquisar na net e já estava a ler que manchas no queixo poderia ser cancro...entrei em pânico, e como é óbvio nada como ir ao vet...mas até lá se obtivermos um feed back, tranquilizamos :) Espero que o seu gatinho melhore rapido. Viva os gatos e aos seus donos :)
Responder

Voltar para “Gatos”