Gato abandonado e ferido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brunopimenta
Membro
Registado: sexta jul 27, 2012 3:59 pm

sexta jul 27, 2012 4:22 pm

Boa tarde,

Recentemente tenho encontrado um gato adulto muito meigo, com as características de um siamês, na rua 5 de Outubro em São Domingos de Rana.
Perguntei nas redondezas se o gato seria de alguém mas parece que é mesmo abandonado pois já está castrado.
O pior é que o pobre do gato tem a cauda muito mal tratada com feridas em pus e também algumas zonas na cabeça parecem ser feridas secas.
Não consigo perceber se foi atacado por outro animal ou se o gato terá algo igualmente grave, pois só o encontro durante a noite e a escassa luz não facilita de todo a tarefa.
Gostava e muito de ajudar o gato mas não sei como.
Como não tenho hipótese de o acolher e de o levar a um veterinário, á minha conta, tentei encontrar outra solução como uma associação que trata-se dele.
Contactei a liga portuguesa dos animais e desmarcaram-se desde logo passando a bola para a associação S.Francisco de Assis e para a câmara de Cascais. Segundo o que li pelo fórum levá-lo à associação+canil/gatil está completamente fora de questão pois quero que o gato tenha um vida digna e que seja bem tratado.
Gostaria que alguém me ajudasse a encontrar uma solução pois custa-me bastante passar todos os dias à noite pelo gato e não fazer nada por ele.

Obrigado a todos.
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta jul 27, 2012 4:27 pm

Querer ajudar o animal é muito bonito.
Há várias instituições que se dedicam a ajudar animais abandonados que pode tentar contar, como por exemplo, Animais de rua, a entregatos, etc.

Nesta altura do ano todas as instituições estão apinhadas e com algumas dificuldades em acolher mais animais. Começa a época de férias e o nº de animais abandonados começa a disparar.

Penso que se quiser ficar com ele será mais fácil arranjar ajuda mas de qualquer forma tente contactar as várias instituições. Pode pesquisar na net as diversas que existem.

Boa sorte!!!
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
brunopimenta
Membro

sexta jul 27, 2012 4:39 pm

Obrigado pela resposta Craycats.

Pode indicar-me mais alguns nomes de instituições?

Eu infelizmente não posso ficar com o gato uma vez que já tenho 5 e não é fácil dar conta da despesa deles. É mesmo impossível encaixar mais um nas contas cá de casa.

Realmente não percebo nem quero perceber estas pessoas que abandonam os animais para irem de férias descansadinhos, esquecendo-se que ter um animal é ter responsabilidade sobre ele. Nós quando vamos de férias alguém tem que ficar a tomar conta deles, caso não seja possível não saímos de casa.

Obrigado mais uma vez.
Craycats
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 4:43 pm

brunopimenta Escreveu:Obrigado pela resposta Craycats.

Eu infelizmente não posso ficar com o gato uma vez que já tenho 5 e não é fácil dar conta da despesa deles. É mesmo impossível encaixar mais um nas contas cá de casa.

Realmente não percebo nem quero perceber estas pessoas que abandonam os animais para irem de férias descansadinhos, esquecendo-se que ter um animal é ter responsabilidade sobre ele. Nós quando vamos de férias alguém tem que ficar a tomar conta deles, caso não seja possível não saímos de casa.

Obrigado mais uma vez.
Veja aqui as instituições:

http://www.encontra-me.org/lista_associacoes/

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
brunopimenta
Membro

sexta jul 27, 2012 4:53 pm

Obrigado mais uma vez Craycats.

Já estou a tratar do assunto.

Muito Obrigado.
Craycats
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 4:53 pm

brunopimenta Escreveu:Obrigado mais uma vez Craycats.

Já estou a tratar do assunto.

Muito Obrigado.
Depois dê noticias do gatinho!
Espero que corra tudo bem!

Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jul 27, 2012 7:15 pm

Bonita atitude! :D
Este ano tem sido horrível no que respeita a animais abandonados...
Espero que consiga lugar para ele numa dessas associações, senão sugiro que tire umas fotos e divulgue no sentido de arranjar alguém que o possa acolher.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
brunopimenta
Membro

sexta jul 27, 2012 10:33 pm

Obrigado pela sugestão Sasha9.

Vinha agora com a minha namorada a falar nisso mesmo. Nós queriamos era encontrá-lo durante o dia para não o assustar com o flash da câmara.

Estivemos agora com ele, demos-lhe de comer e uma dose extra de mimo. As feridas parecem estar ligeiramente melhores mas mesmo assim não vamos descansar enquanto o gatinho não estiver tratado e em boas mãos.

Vou-vos dando notícias do meu amigo :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jul 27, 2012 10:53 pm

Obrigado mais uma vez.
em s.domingos de rana tem a lpda
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta jul 27, 2012 11:23 pm

bruno pimenta se não for a Entregatos ou a GV Cascais creio que todos se vão descartar mesmo e canil s.Francisco Assis é de abate...imagina não é?animal doente...lotação esgotada...o que vai acontecer...

será que não o conseguer acolher apenas temporariamente e entretanto com fotos e 1 bom apelo divulgar quem sabe aparece 1 bom dono para esse sofredor?

boa sorte e aguarda-se noticias :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

sábado jul 28, 2012 5:43 pm

anja-azul Escreveu:

Obrigado mais uma vez.
em s.domingos de rana tem a lpda
concretamente em Sao Miguel das Encostas, Rua de Santa Clara 133
brunopimenta
Membro

segunda jul 30, 2012 3:39 pm

Obrigado pela sugestão anja-azul e bichezas.
No dia em que publiquei o tópico, primeiramente contactei a lpda mas foi-me dito que os tratamentos ficariam a meu cargo e que não tinham centro de acolhimento.
Como não tenho possibilidade de o levar a um veterinário estou a tentar procurar outras opcões.

CarlotaSMAR eu já tinha descartado o S.Francisco de Assis por essa mesma razão.
Se pudesse já o tinha trazido para casa, tratado, etc...mas o máximo que posso fazer é ir ter com ele, dar-lhe de comida, dar-lhe algum mimo, tentar encontrar quem trate dele e o acolha como ele merece.
A minha ideia é tentar encontrá-lo durante o dia para lhe tirar uma fotos e divulgar aqui no fórum/net, mas ainda não o consegui encontrar.
Por vezes, até à noite ele nem sempre aparece.

Vou continuando a dar notícias.
Craycats
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 3:40 pm

Mas já teve resposta de alguma associação?

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda jul 30, 2012 4:17 pm

Faz-me uma confusão do caraças que uma associação que usa o nome de São Francisco de Assis seja de abate. Raios, mudem o nome para Rei Herodes!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda jul 30, 2012 4:23 pm

Brunopimenta fale com a Entregatos ou a GV de Cascais são superhumanas apesar de tanto necessitarem de ajudas.

boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”