Gato com parasitas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

domingo jul 29, 2012 7:23 pm

Olá de novo pessoal,

Hoje fiquei mm preocupado pois estava a dormir e o meu gato tb ao pé de mim e qdo acordei e qdo estava a lhe fazer umas festas reparei que estava um bicho a sair-lhe do rabioske!!! :o

Possivelmente era uma lombriga nao sei. Fino, mexia-se e tinha cerca de 1 cm.
O gato acordou tb e começou a lamber-se na barriga e naquela zona e nisto afastou o bicho. Corri a buscar um toalhete pra tirar aquele bicho fora, mas agora tou preocupado. Tenho mm de ir o mais rápido possível ao vet.

Adoptei-o a cerca de qse 1 mes. Penso que ele apenas foi desparasitado com 1 pipeta e ainda nao tem as vacinas e deve ter cerca de 4 meses.

Agora fiquei a pensar nisto... :o :(
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jul 29, 2012 7:28 pm

Se só foi desparasitado com uma pipeta é provável que nao tenha sido desparasitado internamente. Assim sendo é capaz de estar com parasitas sim.
Deverá leva-lo ao vet para ser observado, desparasitado e se possível discutirem o plano de vacinação.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
LordNagash
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 8:17 pm

à pesquisa na net, penso que ele deve ter isto, pelas caracteristicas e imagens que vi...

http://cal.vet.upenn.edu/projects/dxend ... tubae.html
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda jul 30, 2012 8:50 am

Se tem 4 meses convém ser vacinado e desparazitado internamente... o quanto antes!!

Boa sorte ;)
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça jul 31, 2012 12:19 pm

Também existem pipetas para a desparatisação interna. Compro no vet, todos os anos, pq o meu gato é danado para tomar comprimidos ou pasta ou o que for.

Mas no vet normalmente durante a consulta a desparatisação é das primeiras coisas que fazem e normalmente sob a forma de pasta (que vem numa especie de seringa) ou dão 1 comprimido.

O seu gato necessita de ser desparasitado urgentemente e não se esqueça que depois da 1º toma convém repetir daí a 15 dias, mas o vet explica-lhe tudo.
S&oacute;nia
LordNagash
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 12:49 pm

Desde que descobri o gato dorme de quarentena à noite no wc, mas hoje de manhã passei-me por completo e em vez de so la ir no sabado como planeava por estar a trabalhar, pedi à minha mãe pra levar o Choco com urgência ao vet pela manhã mm.

É que entrar no wc e ver assim de rajada prai uns 10 bichos daqueles mais outro a sair freskinho do rabioske dele mexe com os nervos da maioria, eu incluido. :o

Pelo ke me percebi destes bichos, eles parecem nao resistir mto ao ar livre. Uma vez ca fora deixam de ser um bicho mole esbranquiçado de 1 cm e passam a umas coisas tipo bago de arroz amarelado.

Ainda nao sei de mais detalhes pois estou no work e so mais logo passo no vet pra saber detalhes, mas parece ke ja lhe meteram o comprimido goela abaixo e levou a 1ª dose de vacinas.

Ja sei que mais logo tenho trabalho a lavar o wc todo com lixivia :o
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça jul 31, 2012 12:53 pm

LordNagash Escreveu:Desde que descobri o gato dorme de quarentena à noite no wc, mas hoje de manhã passei-me por completo e em vez de so la ir no sabado como planeava por estar a trabalhar, pedi à minha mãe pra levar o Choco com urgência ao vet pela manhã mm.

É que entrar no wc e ver assim de rajada prai uns 10 bichos daqueles mais outro a sair freskinho do rabioske dele mexe com os nervos da maioria, eu incluido. :o

Pelo ke me percebi destes bichos, eles parecem nao resistir mto ao ar livre. Uma vez ca fora deixam de ser um bicho mole esbranquiçado de 1 cm e passam a umas coisas tipo bago de arroz amarelado.

Ainda nao sei de mais detalhes pois estou no work e so mais logo passo no vet pra saber detalhes, mas parece ke ja lhe meteram o comprimido goela abaixo e levou a 1ª dose de vacinas.

Ja sei que mais logo tenho trabalho a lavar o wc todo com lixivia :o
Cuidado. Limpe mesmo bem pq esses bichinhos são contagiosos aos humanos.
Fale com o Vet mas por prevenção mas vocês pessoas também deveriam tomar um desparasitante.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
LordNagash
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 12:55 pm

ja pensei nisso, eu proprio tomar um desparasitante por via das duvidas. Se der tempo hoje dou uma passada na farmacia e vejo se me receitam alguma coisa nao va o diabo tece-las.
Craycats
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 12:57 pm

LordNagash Escreveu:ja pensei nisso, eu proprio tomar um desparasitante por via das duvidas. Se der tempo hoje dou uma passada na farmacia e vejo se me receitam alguma coisa nao va o diabo tece-las.
Se fosse eu era o que fazia :o

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
LordNagash
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 9:16 pm

o Choco ja tem uma dose de vacinas e um comprimido. vai levar outro daki 2 semanas e novas vacinas 1 mes depois. E eu tb ando a comprimidos pra previnir.

Fora isto o vet diz k ele ta fino e é eletrico..Como se eu nao soubesse. Agora ta a fazer ronron encima dos meus ombros a mamar num ombro....ai jesus... :o
Craycats
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 7:49 am

LordNagash Escreveu:o Choco ja tem uma dose de vacinas e um comprimido. vai levar outro daki 2 semanas e novas vacinas 1 mes depois. E eu tb ando a comprimidos pra previnir.

Fora isto o vet diz k ele ta fino e é eletrico..Como se eu nao soubesse. Agora ta a fazer ronron encima dos meus ombros a mamar num ombro....ai jesus... :o
:D

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta ago 01, 2012 8:38 am

ahaha, o que viu sair são segmentos de uma ténia, dipilidium felis :) (não sei bem se é assim q se escreve, mas é assim que se diz :P). Uma boa desparasitação, a repetir mensalmente até aos 6 meses e ele fica fino. Se o forista tem um bom sistema imunitário não se preocupe, não foi contagiado. Com as crianças, idosos e pessoas com sistema imunitário comprometido é q é preciso ter mais cuidado.
LordNagash
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 8:43 am

Acho que devo ter bom sistema imunitário, mas só de me lembrar dos bichos a sair do rabioske do gato ja me deixou em pulgas ! :(
Fez-me lembrar o filme Alien 8º Passageiro com os bichos a sairem da barriga dos fulanos ! :o
O bicho não sei o que era mas não quero voltar a ve-lo. o vet vai repetir a dose daki umas 2 semanas.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta ago 01, 2012 9:05 am

depois dessa desparasitação, fale ao seu vet no Profender. É um desparasitante de largo espectro em pipetas, que mata ovos e larvas e também vermes pulmonares. É caro (6 euros cada pipeta) mas vale bem a pena!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta ago 01, 2012 9:18 am

sxmota Escreveu:depois dessa desparasitação, fale ao seu vet no Profender. É um desparasitante de largo espectro em pipetas, que mata ovos e larvas e também vermes pulmonares. É caro (6 euros cada pipeta) mas vale bem a pena!
É esse mesmo que eu compro :wink:
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Gatos”