Alimentação - Não sei o que fazer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leyla25
Registado: segunda jul 16, 2012 12:09 pm

terça jul 31, 2012 8:03 pm

Boa noite
Adoptei uma gatinha com 6 meses.
Ela estava num quintal abandonado junto com os irmãos e a mãe.
Eram todos alimentados por uma vizinha que todos os dias à noite ia lá colocar uma taça de sobras de comida.
A gatinha até então e já lá vai mais de um mês que a adoptei, não aceita comida própria para gatos. Vai petiscando a seca, a humida já experimentei todas as marcas disponiveis no mercado e ela não gosta, ou gosta hoje mas se amanhã lhe voltar a dar já não gosta.
Passa a vida na cozinha a miar por comida da nossa, mal lhe cheira vai a correr para a cozinha miar mia tanto que parece um bebé a chorar.
Já fiz de tudo, experimentei todas as marcas, já a deixei só com a taça com comida seca, humida, e água, e ao final do dia está lá tudo inteiro!! Não come mesmo com fome!
Vai petiscando da seca porque a fome aperta, mas come muito pouca, não é o suficiente, eu pelo menos acho que não é! Acho que só come uns "grãos" da seca por uma questão de sobrevivencia...!!
Nem a que o Veterinario mandou dar ela gosta (Royal Canin)

O que é que faço?
Será que lhe basta a escassa comida seca que ela vai petiscando?!
Já pensei em desistir de lhe dar comida de gato e confeccionar-lhe eu a comida que ela sempre conheceu (peixe, frango, peru, cozidos)
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jul 31, 2012 8:09 pm

há quem defenda que os animais devem comer uma alimentação o mais proxima possivel do que comeriam no seu habitat natural.

http://www.cachorroverde.com.br/

já pensei introduzir este tipo de alimentação cá em casa....não o fiz ainda por falta de oportunidade.
conheço quem o faça com bons resultados.

da nossa não por causa dos temperos...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jul 31, 2012 8:19 pm

se calhar terá de fazer comida caseira, tipo peixe com arroz e depois vá misturando ração. aos poucos vá reduzindo o peixe e aumentando a ração. muito cuidado. os gatos podem ficar gravemente doentes se não comerem
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça jul 31, 2012 9:04 pm

eu acho que sera melhor ir dando comida a serio misturada com raçao. Peixe, atum, frango, fiambre e ir aumentando a raçao e diminuindo a outra comida. Sem comer é q nao pode ser. Pode ficar mto doente. E va dando umas vitaminas para equilibrar.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jul 31, 2012 9:11 pm

Comida caseira, feita de propósito para ela é sempre melhor. E se for crua, se ela gostar, é o ideal.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta ago 01, 2012 9:09 am

sasquatch Escreveu:Comida caseira, feita de propósito para ela é sempre melhor. E se for crua, se ela gostar, é o ideal.
assino por baixo! Mas se cozinhar, não dê arroz, nem massas ou batatas, amido e hidratos de carbono não fazem falta nenhuma aos gatos. O peixe deve ser sempre cozinhado, pois alguns contêm tiaminase, que destrói a tiamina (vitaminas do complexo B). A tiaminase é eliminada com a cozedura. Pode, no entanto, dar peixe de água doce crú (trutas, por exemplo).
Responder

Voltar para “Gatos”