Duvida???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 03, 2012 10:50 pm

Olá

Estou de veras intrigada...
Agora um dos meus gatos desaparece com a lua cheia, isto é normal?
No mês passado foi um vadiar, este mês foi outro.
Os meus gatos estão esterelizados e moramos num monte no alentejo.
Estou de férias e desaparece o mais calmo e mais agarrado a mim, acham que agora todos os meses vou ter de andar uma semana em cuidados???

Obrigado
Alex
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado ago 04, 2012 12:39 pm

é normal, pois. Até eu desapareço com a lua cheia... :lol:
Alex
Membro

sábado ago 04, 2012 4:02 pm

Olá

Vá lá eu ando preocupada...
Alguem com mais experiencia que me diga qualquer coisa, please :)

Obrigado

Alex
sxmota
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 6:19 pm

Alex, nesta altura do ano há muita coisa para ver à noite, no campo... e o seu outro gato que esteve fora uma semana, não lhe contou onde esteve, pois não? Mas o que desapareceu agora deve saber, e estar lá...

a maioria dos meus gatos tb tem acesso à rua, e tenho uns "vadios", criados comigo em apartamento desde bebés, que chegam a ausentar-se 3 semanas, com ou sem lua cheia. A minha Natália, bosques "dos chineses", foi espaçando o tempo de regresso a casa, voltava sempre com o pêlo limpo e escovado, bem alimentada... agora há uns 3 meses que não a veo, se vier, vem de noite e não se demora. Encontrou outra casa... Já o meu Kiko, que vem visitar-me todos os dias e fazer a "ronda", adoptou uma família aqui vizinha. Mas agora, no verão, andam mais tempo por fora. Felizmente eu tenho um bom pátio, cheio de distracções, sol e onas de sombra fresquinhas durante o dia, e acredite, só dois é que dormem dentro de casa, uma porque nunca quis sair (é velhota e viveu sempre sozinha, em apartamento) e outro porque não pode - o nosso camarada Turista Carapau, q está ma engorda para ser castrado e à espera que a sua família volte de férias para concretizar a adopção. :). De resto, tudo no pátio, e agora, com as duas coelhas, é uma festa!

arranje um "parque de diversões" para os gatos - uns caixotes de papelão grandes, com buracos para espreitarem e entrarem e sairem, enfim, alguma animação que os "prenda" e estimule, que seja mais forte que a curisosidade pelo mundo em noites de luar... :)

Experimente grelhar umas sardinhas ou entremeadas, o pior que pode acontecer é aparecerem todos os gatos da vizinhança.

A fazer figas para que este seu vadio regresse rápido e bem!
Alex
Membro

sábado ago 04, 2012 11:37 pm

Olá novamente,

Nós moramos no alentejo, num monte :D o que não lhes falta é divertimento. Normalmente tenho 4 em casa das 8h da matina as 8h da noite altura em que acham que vão para a noite. Desapareceu o mais ligado a mim e logo agora que vim uns dias até ao norte. Digamos que deve estar amuado comigo, sei lá... Quando chegar a casa ele volta :) espero... eu adoro o meu gatuncho peludão.

obrigado vou tentar não me preocupar muito

Alex
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 05, 2012 9:45 am

Os meus gatos têm liberdade, embora que condicionada, e a partir das 19 horas, no Verão, e às 17 horas no Inverno, encerro-os em casa, precisamente para que a noite "não puxe por eles"...
Os gatos são noctívagos e obviamente adoram a noite :wink: A Lua, foi coincidência. :wink:

Crie um ritual de horários a cumprir e vai ver que nunca mais acontece... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sxmota
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 10:54 am

Alex Escreveu:Olá novamente,

Nós moramos no alentejo, num monte :D o que não lhes falta é divertimento. Normalmente tenho 4 em casa das 8h da matina as 8h da noite altura em que acham que vão para a noite. Desapareceu o mais ligado a mim e logo agora que vim uns dias até ao norte. Digamos que deve estar amuado comigo, sei lá... Quando chegar a casa ele volta :) espero... eu adoro o meu gatuncho peludão.

obrigado vou tentar não me preocupar muito

Alex
Então está explicado. Possivelmente foi procurá-la!
Alex
Membro

domingo ago 05, 2012 1:10 pm

Olá novamente,

Espero que não tenha vindo atrás de mim, não é propriamente a Lassie :D e estou a pelos menos 400Km de distancia e trata-se de um gato esterelizado.
Pois é Leonilde mas durante o dia tenho cães a solta, nomeadamente dois cachorros rafeiros alentejanos que o que querem é bricadeira e acham que os gatos são o ideal, de modos que a casa é o refugio, para além de que esta mais fresquinho. Mas no inverno vou ver se consigo que de noite fiquem em casa, o problema é que as 5h da matina acham que tem de ir até à rua dar uma curva.
Na proxima terça já vou ver dele...

Obrigado Alex
Alex
Membro

segunda ago 06, 2012 11:41 am

Olá novamente,

Foristas com experiencia em gatos, digam-me uma coisa...
Um gato faz, ou tenta fazer 400Km para ir atrás do dono?
Eu nunca ouvi tal coisa, mas já coloco todas as maluquices na minha cabeça. O Rudolfo esta esterelizado.

Obrigado
Alexandra
sxmota
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 1:55 pm

depende do gato, do apego que tem ao dono, do seu temperamento... alguns são capazes de fazer longas distâncias, sim, mas só conheço histórias de regresso a casa. Acredito que muitos tentem e se percam, ou sejam capturados, ou... mas irem assim, à aventura... não estou a ver nenhum dos meus fazer isso. Agora algo tipo "a mãe não está, então não há razão para estar aqui" e ir procurar companhia, isso acredito. Mas o gato é seu, só a Alex pode tentar adivinhar-lhe os pensamentos....
Responder

Voltar para “Gatos”