Olá
Estou de veras intrigada...
Agora um dos meus gatos desaparece com a lua cheia, isto é normal?
No mês passado foi um vadiar, este mês foi outro.
Os meus gatos estão esterelizados e moramos num monte no alentejo.
Estou de férias e desaparece o mais calmo e mais agarrado a mim, acham que agora todos os meses vou ter de andar uma semana em cuidados???
Obrigado
Alex
Duvida???
Moderador: mcerqueira
Alex, nesta altura do ano há muita coisa para ver à noite, no campo... e o seu outro gato que esteve fora uma semana, não lhe contou onde esteve, pois não? Mas o que desapareceu agora deve saber, e estar lá...
a maioria dos meus gatos tb tem acesso à rua, e tenho uns "vadios", criados comigo em apartamento desde bebés, que chegam a ausentar-se 3 semanas, com ou sem lua cheia. A minha Natália, bosques "dos chineses", foi espaçando o tempo de regresso a casa, voltava sempre com o pêlo limpo e escovado, bem alimentada... agora há uns 3 meses que não a veo, se vier, vem de noite e não se demora. Encontrou outra casa... Já o meu Kiko, que vem visitar-me todos os dias e fazer a "ronda", adoptou uma família aqui vizinha. Mas agora, no verão, andam mais tempo por fora. Felizmente eu tenho um bom pátio, cheio de distracções, sol e onas de sombra fresquinhas durante o dia, e acredite, só dois é que dormem dentro de casa, uma porque nunca quis sair (é velhota e viveu sempre sozinha, em apartamento) e outro porque não pode - o nosso camarada Turista Carapau, q está ma engorda para ser castrado e à espera que a sua família volte de férias para concretizar a adopção.
. De resto, tudo no pátio, e agora, com as duas coelhas, é uma festa!
arranje um "parque de diversões" para os gatos - uns caixotes de papelão grandes, com buracos para espreitarem e entrarem e sairem, enfim, alguma animação que os "prenda" e estimule, que seja mais forte que a curisosidade pelo mundo em noites de luar...
Experimente grelhar umas sardinhas ou entremeadas, o pior que pode acontecer é aparecerem todos os gatos da vizinhança.
A fazer figas para que este seu vadio regresse rápido e bem!
a maioria dos meus gatos tb tem acesso à rua, e tenho uns "vadios", criados comigo em apartamento desde bebés, que chegam a ausentar-se 3 semanas, com ou sem lua cheia. A minha Natália, bosques "dos chineses", foi espaçando o tempo de regresso a casa, voltava sempre com o pêlo limpo e escovado, bem alimentada... agora há uns 3 meses que não a veo, se vier, vem de noite e não se demora. Encontrou outra casa... Já o meu Kiko, que vem visitar-me todos os dias e fazer a "ronda", adoptou uma família aqui vizinha. Mas agora, no verão, andam mais tempo por fora. Felizmente eu tenho um bom pátio, cheio de distracções, sol e onas de sombra fresquinhas durante o dia, e acredite, só dois é que dormem dentro de casa, uma porque nunca quis sair (é velhota e viveu sempre sozinha, em apartamento) e outro porque não pode - o nosso camarada Turista Carapau, q está ma engorda para ser castrado e à espera que a sua família volte de férias para concretizar a adopção.

arranje um "parque de diversões" para os gatos - uns caixotes de papelão grandes, com buracos para espreitarem e entrarem e sairem, enfim, alguma animação que os "prenda" e estimule, que seja mais forte que a curisosidade pelo mundo em noites de luar...

Experimente grelhar umas sardinhas ou entremeadas, o pior que pode acontecer é aparecerem todos os gatos da vizinhança.
A fazer figas para que este seu vadio regresse rápido e bem!
Olá novamente,
Nós moramos no alentejo, num monte
o que não lhes falta é divertimento. Normalmente tenho 4 em casa das 8h da matina as 8h da noite altura em que acham que vão para a noite. Desapareceu o mais ligado a mim e logo agora que vim uns dias até ao norte. Digamos que deve estar amuado comigo, sei lá... Quando chegar a casa ele volta
espero... eu adoro o meu gatuncho peludão.
obrigado vou tentar não me preocupar muito
Alex
Nós moramos no alentejo, num monte

Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os meus gatos têm liberdade, embora que condicionada, e a partir das 19 horas, no Verão, e às 17 horas no Inverno, encerro-os em casa, precisamente para que a noite "não puxe por eles"...
Os gatos são noctívagos e obviamente adoram a noite
A Lua, foi coincidência.
Crie um ritual de horários a cumprir e vai ver que nunca mais acontece...
Leo
Os gatos são noctívagos e obviamente adoram a noite

Crie um ritual de horários a cumprir e vai ver que nunca mais acontece...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Então está explicado. Possivelmente foi procurá-la!Alex Escreveu:Olá novamente,
Nós moramos no alentejo, num monteo que não lhes falta é divertimento. Normalmente tenho 4 em casa das 8h da matina as 8h da noite altura em que acham que vão para a noite. Desapareceu o mais ligado a mim e logo agora que vim uns dias até ao norte. Digamos que deve estar amuado comigo, sei lá... Quando chegar a casa ele volta
espero... eu adoro o meu gatuncho peludão.
Alex
Olá novamente,
Espero que não tenha vindo atrás de mim, não é propriamente a Lassie
e estou a pelos menos 400Km de distancia e trata-se de um gato esterelizado.
Pois é Leonilde mas durante o dia tenho cães a solta, nomeadamente dois cachorros rafeiros alentejanos que o que querem é bricadeira e acham que os gatos são o ideal, de modos que a casa é o refugio, para além de que esta mais fresquinho. Mas no inverno vou ver se consigo que de noite fiquem em casa, o problema é que as 5h da matina acham que tem de ir até à rua dar uma curva.
Na proxima terça já vou ver dele...
Obrigado Alex
Espero que não tenha vindo atrás de mim, não é propriamente a Lassie

Pois é Leonilde mas durante o dia tenho cães a solta, nomeadamente dois cachorros rafeiros alentejanos que o que querem é bricadeira e acham que os gatos são o ideal, de modos que a casa é o refugio, para além de que esta mais fresquinho. Mas no inverno vou ver se consigo que de noite fiquem em casa, o problema é que as 5h da matina acham que tem de ir até à rua dar uma curva.
Na proxima terça já vou ver dele...
Obrigado Alex
Olá novamente,
Foristas com experiencia em gatos, digam-me uma coisa...
Um gato faz, ou tenta fazer 400Km para ir atrás do dono?
Eu nunca ouvi tal coisa, mas já coloco todas as maluquices na minha cabeça. O Rudolfo esta esterelizado.
Obrigado
Alexandra
Foristas com experiencia em gatos, digam-me uma coisa...
Um gato faz, ou tenta fazer 400Km para ir atrás do dono?
Eu nunca ouvi tal coisa, mas já coloco todas as maluquices na minha cabeça. O Rudolfo esta esterelizado.
Obrigado
Alexandra
depende do gato, do apego que tem ao dono, do seu temperamento... alguns são capazes de fazer longas distâncias, sim, mas só conheço histórias de regresso a casa. Acredito que muitos tentem e se percam, ou sejam capturados, ou... mas irem assim, à aventura... não estou a ver nenhum dos meus fazer isso. Agora algo tipo "a mãe não está, então não há razão para estar aqui" e ir procurar companhia, isso acredito. Mas o gato é seu, só a Alex pode tentar adivinhar-lhe os pensamentos....