O meu Kiko com 3 meses, está a ficar com um comportamento de reguila, tanto é um amor e me dá "beijinhos", como anda atrás dos meus braços e ferra com força. Tenho usado a técnica do NÃO, mas quanto mais digo NÃO, mais ele tenta ferrar. Não percebo, por um lado dá-me a sensação que é a brincar, mas como digo o NÂO, parece que fica agressivo. Será mimo a mais? Tento colocar o dedo indicador no nariz dele enquanto digo o NÂO, mas ele morde-mo e agarra-se ao meu braço...mas ele leva tantos miminhos, porque é que tem de repente este tipo de comportamento? Não sei como hei-de contornar isto? è que se lhe andar sempre a ralhar, ele poderá tornar-se mais agressivo? Tive um gato 11 anos, mas nunca tive esta situação, agora não sei como o dissuadir de me morder...já tenho várias mordidelas nos braços, que fazem sangue e tudo. Ele larga quando finjo que não estou a ligar....e o ignoro. Será que preciso de lhe arranjar um psicólogo felino? lol
Não lhe queria bater c o chinelo, e lá está, se calhar se o fizer ele sente-se atacado e pode morder mais...?!
gato é um amor mas...ferra com força...ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
insista sempre com o não sempre que ele passar das marcas com alguma coisa. e arranje tb um borrifador de agua pra essas alturas, ele ira associae o castigo a traquinice que fez .mas tem de ser tudo imediato ou o gato nao vai perceber o pq do castigo.
bater é mau ate pq eles sao frageis nessa idade, mais eu escolhi uma zona, por cima das pernas traseiras onde tem basrante musculo, e qdo ele nao ouve o NAO alto leva um carolo pequeno nessa zona. se mm assim teimar leva outro...
os gatos sao mto teimosos mas mto inteligentes, ele depressa aprende os limites e aprende a interpretar se passou das marcas.
PS:mas os gatos como felinos k sao gostam de atacar
corte as unhas pra minorar o estrago. O meu Choco de 4 meses anda sempre aparadinho
bater é mau ate pq eles sao frageis nessa idade, mais eu escolhi uma zona, por cima das pernas traseiras onde tem basrante musculo, e qdo ele nao ouve o NAO alto leva um carolo pequeno nessa zona. se mm assim teimar leva outro...

os gatos sao mto teimosos mas mto inteligentes, ele depressa aprende os limites e aprende a interpretar se passou das marcas.
PS:mas os gatos como felinos k sao gostam de atacar

corte as unhas pra minorar o estrago. O meu Choco de 4 meses anda sempre aparadinho
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os gatitos com essa idade, sentem a necessidade de "praticarem a luta", a mesma que praticam com os da sua espécie durante o seu desenvolvimento, enquanto está inserido na colónia... Ora, como não tem os manos para tal efeito, fazem-no com quem lhes é mais chegado, neste caso, os donos.
Arranje um boneco de peluche, identico ao tamanho dele, e, com o boneco na sua mão, deixe que ele lute com o dito boneco
. Ele precisa "extravasar" toda a sua energia, normal, da idade.
Na eventualidade dele preferir as suas mãos do que o boneco, pare imediatamente de brincar com ele, e repita essa desistência, as vezes que forem necessárias repetir... até que ele se aperceba de que não pode brincar com as suas mãos mas sim com o boneco
Boa sorte,
Leo
Arranje um boneco de peluche, identico ao tamanho dele, e, com o boneco na sua mão, deixe que ele lute com o dito boneco

Na eventualidade dele preferir as suas mãos do que o boneco, pare imediatamente de brincar com ele, e repita essa desistência, as vezes que forem necessárias repetir... até que ele se aperceba de que não pode brincar com as suas mãos mas sim com o boneco

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça jul 17, 2012 6:13 pm
- Localização: Strauss (Bosques da Noruega), Pepsi (gata rafeirinha), Oliver (canário) e Shelly (Hamster Russo)
Como vai indo o Kiko? O meu strauss também era uma pestinha quando era pequenino, só mordia... Eu com ele fazia assim: brincava com ele, mas assim que ele mordesse dizia "não" e acabava a brincadeira.
Como a Leonilde disse, pode tentar com um brinquedo, os gatos adora, brincar e precisam de gastar a sua energia.
Aqui em casa parece que temos uma criança com tanto peluche que anda espalhado pelo chão hehe
Tenho dois gatos
Progressos!
Como a Leonilde disse, pode tentar com um brinquedo, os gatos adora, brincar e precisam de gastar a sua energia.
Aqui em casa parece que temos uma criança com tanto peluche que anda espalhado pelo chão hehe

Progressos!

Chained Mind