Gatinha Persa morre aos 3 meses
Moderador: mcerqueira
Olá a todos, este é o meu primeiro tópico e não é pelos melhores motivos.
Foi-me oferecida uma gatinha persa com cerca de dois meses e meio, onde aparentemente estava tudo bem. Ficou uma semana em casa sem ir ao vet para levar as vacinas e ser desparasitado. Foi ao vet na segunda semana, onde levou uma vacina que protegia contra 3 vírus (não sei quais, já não tenho o boletim comigo) e logo de seguida foi desparasitada. Foi-lhe diagnosticada uma otite em cada ouvido e tinha uma conjuntivite em ambos os olhos. Até aqui tudo bem, a gatinha brincava e andava normalmente como se tudo corresse bem. Visitou o vet numa segunda e no domingo seguinte à noite começa com vómitos de duas em duas horas, onde a cor dos vómitos variava entre o verde, amarelo e branco. Na segunda à tarde levei a gatinha ao vet onde esteve a soro e levou mais umas injecções. A vet disse que a gatinha poderia estar em risco de vida e não garantia que sobrevivesse, mandando a mesma para casa. Ontem de manhã já nem mexia, respirava muito rapidamente e de tempos a tempos ouvia-se um miar agoniante de partir o coração. A gatinha faleceu a meio da manha, onde sem forças levantou a cabeça, olhou para mim nos olhos, deu um ultimo suspiro e partiu...
Agora vêm as minhas duvidas. O criador que por sinal é meu tio é contra as vacinas e ainda me deu na cabeça por vacinar a gata. A vet disse que muito possivelmente contraiu leucemia felina através da mãe à nascença, um outro vet disse que não devia ter dado a vacina e desparasitado a gata do mesmo dia. No que ficamos então!!!
Assim que disse ao meu tio que a vet tinha dito que muito possivelmente tinha morrido por Leucemia felina, o meu tio passou-se e disse que se assim fosse a gata não morria de um dia para o outro com vómitos, disse que tinha sido envenenada com a vacina e a pipeta no mesmo dia.
Existe realmente uma maneira de saber o que realmente se passou, mas pagar cerca de 300,00 € por umas análises... Penso que coloquem estes preços precisamente para não entalarmos os vet.
Já alguém teve ou conhece uma situação semelhante à minha? É que cada vet tem a sua sentença...
Tive a gatinha em casa apenas duas semanas e como devem calcular todos em casa estamos destroçados...
Cumpts.
Foi-me oferecida uma gatinha persa com cerca de dois meses e meio, onde aparentemente estava tudo bem. Ficou uma semana em casa sem ir ao vet para levar as vacinas e ser desparasitado. Foi ao vet na segunda semana, onde levou uma vacina que protegia contra 3 vírus (não sei quais, já não tenho o boletim comigo) e logo de seguida foi desparasitada. Foi-lhe diagnosticada uma otite em cada ouvido e tinha uma conjuntivite em ambos os olhos. Até aqui tudo bem, a gatinha brincava e andava normalmente como se tudo corresse bem. Visitou o vet numa segunda e no domingo seguinte à noite começa com vómitos de duas em duas horas, onde a cor dos vómitos variava entre o verde, amarelo e branco. Na segunda à tarde levei a gatinha ao vet onde esteve a soro e levou mais umas injecções. A vet disse que a gatinha poderia estar em risco de vida e não garantia que sobrevivesse, mandando a mesma para casa. Ontem de manhã já nem mexia, respirava muito rapidamente e de tempos a tempos ouvia-se um miar agoniante de partir o coração. A gatinha faleceu a meio da manha, onde sem forças levantou a cabeça, olhou para mim nos olhos, deu um ultimo suspiro e partiu...
Agora vêm as minhas duvidas. O criador que por sinal é meu tio é contra as vacinas e ainda me deu na cabeça por vacinar a gata. A vet disse que muito possivelmente contraiu leucemia felina através da mãe à nascença, um outro vet disse que não devia ter dado a vacina e desparasitado a gata do mesmo dia. No que ficamos então!!!
Assim que disse ao meu tio que a vet tinha dito que muito possivelmente tinha morrido por Leucemia felina, o meu tio passou-se e disse que se assim fosse a gata não morria de um dia para o outro com vómitos, disse que tinha sido envenenada com a vacina e a pipeta no mesmo dia.
Existe realmente uma maneira de saber o que realmente se passou, mas pagar cerca de 300,00 € por umas análises... Penso que coloquem estes preços precisamente para não entalarmos os vet.
Já alguém teve ou conhece uma situação semelhante à minha? É que cada vet tem a sua sentença...
Tive a gatinha em casa apenas duas semanas e como devem calcular todos em casa estamos destroçados...
Cumpts.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 03, 2012 8:22 am
Hobbes
Lamento imenso a sua perda... É horrível quando algo assim acontece...
Eu própria tenho uma gatinha com 5 semanas e nem sei o que faria se algo lhe acontecesse...
Ainda não lhe dei a vacina, estava a pensar em ir ao Vet quando ela tivesse 2 meses... agora não sei se não espero
Relativamente à questão que coloca, não sou a pessoa indicada para a ajudar. Com certeza que algum forista virá em seu auxilio.
Tenha muita força pois fez tudo o que pode...

Eu própria tenho uma gatinha com 5 semanas e nem sei o que faria se algo lhe acontecesse...
Ainda não lhe dei a vacina, estava a pensar em ir ao Vet quando ela tivesse 2 meses... agora não sei se não espero
Relativamente à questão que coloca, não sou a pessoa indicada para a ajudar. Com certeza que algum forista virá em seu auxilio.
Tenha muita força pois fez tudo o que pode...

-
- Membro Júnior
Hobbes
Lembrei-me agora que no mês passado fui à Vet com o meu persa que estava com uma otite.
Levou uma vacina, um desparasitante interno e externo (mas pipeta, de aplicação exterior), e ainda andou a tomar antibiótico durante 10 dias... Mas lá está estamos a falar de um gato "adulto" com 13 meses e 4kg...
Levou uma vacina, um desparasitante interno e externo (mas pipeta, de aplicação exterior), e ainda andou a tomar antibiótico durante 10 dias... Mas lá está estamos a falar de um gato "adulto" com 13 meses e 4kg...
Apenas a primeira dose não protege contra doenças quase sempre fatais e por vezes fulminantes, como a panleucopénia. Por outro lado, com 2 meses e meio há gatos que ainda têm anticorpos da mãe que impedem a eficácia da vacina, mas insuficientes para os proteger de doenças virais altamente contagiosas.
Agora o seu tio que se deixe de criadeirices, isso não é um criador! Então não vacina os gatos e deixa uma gata parir assim, sem testes, sem nada? e entrega-a por vacinar e deparasitar, com conjuntivite e otite??? Mesmo dada, há um mínimo de responsabilidade e de procedimentos obrigatórios para quem se intitula "criador". Lamento muito pela sua gatinha, com essa idade são muito frágeis, e ainda mais sem os cuidados necessários... certamente que a gatinha já tinha o virus incubado, a otite e a conjuntivite eram já um sinal de defesas baixas. Por outro lado, a veterinária errou MUITO ao vacinar uma gata doente!
Uma necrópsia poderia mostrar a causa da morte e não custa 300 euros, custa no máximo 50. Se foi panleucopénia, não pode meter gatos em casa durante um ano, a não ser que já estejam devidamente vacinados, mas agora não vai saber... pelo sim pelo não, não aceite mais gatos e faça uma boa desinfecção à caa, com água quente e lixívia. Lave tudo a 90º ou mande para uma lavandaria. E não ouça o seu tio, por muita "experiência" que ele tenha... a verdade é que não percebe nada de gatos e mostrou-se muito irresponsável!
um grande abraço...
Agora o seu tio que se deixe de criadeirices, isso não é um criador! Então não vacina os gatos e deixa uma gata parir assim, sem testes, sem nada? e entrega-a por vacinar e deparasitar, com conjuntivite e otite??? Mesmo dada, há um mínimo de responsabilidade e de procedimentos obrigatórios para quem se intitula "criador". Lamento muito pela sua gatinha, com essa idade são muito frágeis, e ainda mais sem os cuidados necessários... certamente que a gatinha já tinha o virus incubado, a otite e a conjuntivite eram já um sinal de defesas baixas. Por outro lado, a veterinária errou MUITO ao vacinar uma gata doente!
Uma necrópsia poderia mostrar a causa da morte e não custa 300 euros, custa no máximo 50. Se foi panleucopénia, não pode meter gatos em casa durante um ano, a não ser que já estejam devidamente vacinados, mas agora não vai saber... pelo sim pelo não, não aceite mais gatos e faça uma boa desinfecção à caa, com água quente e lixívia. Lave tudo a 90º ou mande para uma lavandaria. E não ouça o seu tio, por muita "experiência" que ele tenha... a verdade é que não percebe nada de gatos e mostrou-se muito irresponsável!
um grande abraço...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Por completo tudo que deste lado penso , isso não é 1 criador real, sim criadeiro e sem escrupulos...desculpe pois deve estar a sofrer bastante pela sua gatinha que sendo persa ou europeu comum NUNCA deveria ter tomado as vacinas.sxmota Escreveu:Apenas a primeira dose não protege contra doenças quase sempre fatais e por vezes fulminantes, como a panleucopénia. Por outro lado, com 2 meses e meio há gatos que ainda têm anticorpos da mãe que impedem a eficácia da vacina, mas insuficientes para os proteger de doenças virais altamente contagiosas.
um grande abraço...
Não deixe de fazer necropsia é bastante importante não só para 1 proximo gatuxo que tenha bem como para essas ditas criaçoes que são feitas pelo seu tio, sabe .se lá quantos dos que ele vende morreram já ou adoeceram?apesar de o criador ter a sua quota de responsabilidade perante o vendedor havendo honestidade, será o caso dele? se alguem lhe puser um caso igual ao seu?é que criadores com animais registados sucedendo isso com 1 animal comprado seriam penalizados no Clube havendo queixa por parte de alguem lesado caso o criador recusasse restituir o dinheiro ou se comprometesse a entregar outro animal.
que a sua gatinha esteja agora em paz e a si lamento a muito negativa experiencia.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
forista zizaz 1 gatuxo com 5 semanas nem sequer terá peso para tomar vacina, nunca antes das 8 semanas e 5 semanas deveria estar junto da mãe, creio que mencionei já isto noutro topico talvez.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
O seu tio não tem os gatos em condições.
Tive tanto gato apanhado da rua bebé e veio sem conjuntivites e otites!
Ou acha normal um gato bebé, de criação, vir nesse estado?
Deixem de brincar com os animais, criar persas não é como plantar batata
Agora a culpa é do vet? Tá boa!
Tive tanto gato apanhado da rua bebé e veio sem conjuntivites e otites!
Ou acha normal um gato bebé, de criação, vir nesse estado?
Deixem de brincar com os animais, criar persas não é como plantar batata

Agora a culpa é do vet? Tá boa!
Já falei com um outro vet e o mesmo já me deu uma outra versão. A gatinha devia ter sido primeiramente desparasitada internamente e só depois passados 5 ou 6 dias deveria ter tomado a vacina. Segundo o vet a vacina estava a reagir aos possiveis parasitas que já devia de ter e os vómitos eram o resultado da "expulsão" dos ovos dos parasitas o que a desidratou por completo. Aconselhou a lavar toda a casa e o brinquedos, entre outros e toda a familia tomar um desparasitante.
Outra versão...
e cada vez mais confuso.
Outra versão...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
O meu Choco nem sei se teve 5 semanas com a mae ja que foi achado pequeno na rua sozinho.CarlotaSMAR Escreveu:forista zizaz 1 gatuxo com 5 semanas nem sequer terá peso para tomar vacina, nunca antes das 8 semanas e 5 semanas deveria estar junto da mãe, creio que mencionei já isto noutro topico talvez.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
O meu gato foi desparasitado e vacinado no mm dia....na altura com 3 meses e meio e esta aqui pras curvas...no final desta semana deve levar uma segunda dose recomendada pelo vet de desparasitante e no final do mes segunda dose de vacinas
Lamento muito pela gatinha...Caty01 Escreveu:A duvida que tenho neste momento é se realmente se deve dar vacina e desparasitante no mesmo dia.
Na associação onde adotei a minha gata, os gatos são adotados mediante o pagamento de 40€ que inclui esterilização, vacinas, desparasitante interno. A vacinação e desparasitação inteerna é feita no mesmo dia. Nunca houve problemas, pelo menos que tenha sido do conhecimento público
-
- Membro Júnior
Hobbes
Eu falei que estava a pensar em ir dar a vacina quando tivesse 2 meses...nunca com 5 semanas.CarlotaSMAR Escreveu:forista zizaz 1 gatuxo com 5 semanas nem sequer terá peso para tomar vacina, nunca antes das 8 semanas e 5 semanas deveria estar junto da mãe, creio que mencionei já isto noutro topico talvez.
E sei que deveria estar junto da mãe mas não é por minha vontade que não está... Agora estou obviamente a dar-lhe cuidados redobrados.
Grata,
-
- Membro Veterano
LordNagash isso são as excepçoes, tb muitos são criados desde o 1ºdia de vida a biberon por motivos varios mas a educação da mãe é basica para qualquer animal, existem pormenores que pertencem ao mundo deles e que a nós nos ultrapassa repare que eles são mesmo seres superiores,sobrevivem na rua teem filhotes muitas vezes saudaveis na rua e por aí fora, quando se zangam com eles em jeito de ralhar pegam.nos pelo cachaço e vai de miar a refilar com os garotitos.LordNagash Escreveu:O meu Choco nem sei se teve 5 semanas com a mae ja que foi achado pequeno na rua sozinho.CarlotaSMAR Escreveu:forista zizaz 1 gatuxo com 5 semanas nem sequer terá peso para tomar vacina, nunca antes das 8 semanas e 5 semanas deveria estar junto da mãe, creio que mencionei já isto noutro topico talvez.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
Desde que o animal esteja saudavel nada tem de interferir 1 coisa com outra, tenho infelizmente 1 exemplo em casa, animal que veio de ninhada de rua foi me dito que estava mais que feita a dita quqarentena eu descansei e nem entrou em casa a pequena fomos logo ao Vet foi observada no basico pois eu disse que quarentena estava já feita, foi desparazitada ,vacinada e casa com ela, ao fim de cerca de 1 semana adoeceu e esteve á morte ficou com grandes sequelas apenas por me terem dado informação não real.Caty01 Escreveu:A duvida que tenho neste momento é se realmente se deve dar vacina e desparasitante no mesmo dia.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>