A Moura e a vespa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mcunha45
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

sexta ago 10, 2012 9:45 am

Bom dia

tal como alguns de vocês sabem eu tenho uma patudinha linda que é a minha Moura.(e um minorca terrorista)
A Moura adora de vez em quando passear num pequeno terraço que tenho mas sempre estando eu com um olho sempre nela, não porque fuja mas porque apareceu por aqui á algum tempo atrás um garboso "cavalheiro" a fazer-lhe a corte, não há perigo de me fazer "avó" mas o rapaz é um tigre e já se tentaram engalfinhar uma vez e eu ía morrendo de susto, adiante.
Na quarta-feira estávamos as duas no terraço a apanhar um bocadinho de Sol quando reparo que a Moura fugiu a correr para dentro de casa, coisa estranha mas pensei que se tivesse assustado com algum barulho.
Voltei para dentro e passado um bocado olhei para ela , a pobrezinha tinha dois foçinhos tal não era o inchaço, então não é que lhe tinha mordido uma vespa???
Entrei em pânico receando que ela pudesse fazer um choque anafilático á picada liguei ao meu vet que para mim é Deus no céu e ele na terra que me disse para por compressas frias no local( eu já estava a fazer isso) e ir vendo como evoluía.Tive que sair para ir trabalhar mas deixei a minha vizinha (santa vizinha) a olhar pela Moura. Ao final da tarde o foçinhito estava cada vez mais inchado a pobrezita já quase nem abria os olhinhos.
Felizmente o meu vet é daquelas pessoas que vive para a sua profissão , não tem horários nem indisponibilidades , um grande bem-haja para ele , e em 10 minutos estava na minha casa a cuidar da miúda.
Perdoem pois o tópico já vai longo mas gostaria de partilhar convosco esta situação e alertar para o perigo que são as picadas das vespas para os nossos miúdos. A Moura agora só sai para o terraço 10 minutinhos e comigo ao lado, não ganhei para o susto, nunca mais.
Um abraçinho a todos os patudinhos.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta ago 10, 2012 6:04 pm

Bolas, coitadinha :cry:
Espero que já esteja tudo bem com a menina, e que grande susto que ambas apanharam :oops:
Felicidades e obrigada pela partilha
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 10, 2012 9:45 pm

que grande chatice. as melhoras da menina
mcunha45
Membro

segunda ago 13, 2012 10:20 am

Anja-Azul e Saracocas obrigada e a miúda felizmente já está bem, eu é que não ganhei para o susto, safa.

Obrigada e muitas turrinhas da Moura e do Nenuco
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda ago 13, 2012 10:36 am

A chamada de alerta é boa, mas existe medicação propria para essas situações.Se o seu veterinário só lhe disse compressas frias ela poderia ter morrido sufocada. Por alguma razão se diz que em caso de reacções anafiláticas com os animais eles devem ir logo ao vet
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda ago 13, 2012 11:40 am

mcunha45 Escreveu:
:..)
Entrei em pânico receando que ela pudesse fazer um choque anafilático á picada liguei ao meu vet que para mim é Deus no céu e ele na terra que me disse para por compressas frias no local( eu já estava a fazer isso) e ir vendo como evoluía.Tive que sair para ir trabalhar mas deixei a minha vizinha (santa vizinha) a olhar pela Moura. Ao final da tarde o foçinhito estava cada vez mais inchado a pobrezita já quase nem abria os olhinhos.
Felizmente o meu vet é daquelas pessoas que vive para a sua profissão , não tem horários nem indisponibilidades , um grande bem-haja para ele , e em 10 minutos estava na minha casa a cuidar da miúda.
acho que aqui está a resposta completa. A gata foi vista pelo veterinário...
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

segunda ago 13, 2012 12:16 pm

Ui.... pobre Moura! As melhoras da patudinha....
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda ago 13, 2012 12:29 pm

Tadinha da gatita! Desejo-lhe as melhoras! E agradeço a chamada de atenção porque faço o mesmo com a minha gata. Levo-a muitas vezes para o terraço e tenho lá algumas flores por onde andam por vezes algumas abelhas e vespas. Assim redobro a minha atenção! Obrigada!
mcunha45
Membro

terça ago 14, 2012 9:06 am

Bom dia a todos

Obrigada pelas vossas respostas e sim Fmoniz olho bem aberto pois as "riscadinhas" fazem mossa nos nossos miúdos e como eles são curiosos por natureza não resistem a qualquer coisa que "mexa".
xmota obrigada pela atenção :wink:

Turrinhas para os vossos patudinhos

Fatima peço desculpa, um obrigado para si também
Responder

Voltar para “Gatos”