Ajuda - Olho da gata inflamado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 08, 2012 5:20 pm
Bom dia,
Eu tenho uma gatinha bebe, com cerca de mês e meio, e há dois dias reparei que ela tinha o olho um bocadinho vermelho, e mais fechado que o outro. Tenho-a há uma semana, mas ela não vinha assim. Só tem o olho assim há 2 dias. Não tem mais problema nenhum. Ás vezes acho a gata um pouco murcha, mas se calhar é por ser pequenina. Está muitas vezes deitada a dormir.. É muito "molinha". Deve ser normal, não?
Em relação ao olho, ontem fui a uma loja de animais e só me disseram para ir a uma farmácia comprar umas gotas para os olhos, e deram-me umas que se usam nos bebés.
Devo preocupar-me com isto ou será que passa com as gotas? Comecei a pôr ontem. Em príncipio deverá passar em dois dias.
Eu tenho uma gatinha bebe, com cerca de mês e meio, e há dois dias reparei que ela tinha o olho um bocadinho vermelho, e mais fechado que o outro. Tenho-a há uma semana, mas ela não vinha assim. Só tem o olho assim há 2 dias. Não tem mais problema nenhum. Ás vezes acho a gata um pouco murcha, mas se calhar é por ser pequenina. Está muitas vezes deitada a dormir.. É muito "molinha". Deve ser normal, não?
Em relação ao olho, ontem fui a uma loja de animais e só me disseram para ir a uma farmácia comprar umas gotas para os olhos, e deram-me umas que se usam nos bebés.
Devo preocupar-me com isto ou será que passa com as gotas? Comecei a pôr ontem. Em príncipio deverá passar em dois dias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Nessa idade essas coisas nao deviam ser deixadas andar. Ela precisava ir ao vet pra ver o k realmente tem, pode ser conjuntivite ou outra coisa.

-
- Membro Júnior
Pois. Eu quero ir ao vet na 2ª feira.
Mas em relação ao resto achas que é normal? O ser muito molinha e gostar muito de dormir e de festinhas.
Mas em relação ao resto achas que é normal? O ser muito molinha e gostar muito de dormir e de festinhas.
-
- Membro Veterano
Acho que sim...ainda é pequenota..os gatos espevitam mto qdo estao pertos dos 3 meses.E tb normalmente de dia estao mais molengas...a noite devem estar mais acordados.
-
- Membro Júnior
Sim ela à noite fica mais activa.
-
- Membro Veterano
O gato pode dormir à vontade umas 15 horas por dia.
-
- Membro Júnior
Quando vi o olho fiquei preocupada. Mas também penso que se ela estivesse doente, não tinha vontade de comer nem brincava como brinca. Ela é activa, mas mais de noite. Passa a maior parte do dia a dormir. É capaz de ficar mal habituada porque eu dou-lhe muitos miminhos
mas é mais forte do que eu. É impossível resistir a tanta fofura 

De qualquer forma convém passar pelo vet a não ser que o olho fique completamente normal.. Os olhos dos gatos são muito frágeis e por vezes uma pequena conjuntivite ou algo que para nós poderia ser banal pode resultar em cegueira se não originar nada pior por isso nada como uma verificação profissional 

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
-
- Membro Júnior
Obrigada 

-
- Membro Júnior
A gatinha já tem o olho bom 
De qualquer maneira vou pôr hoje as gotas outra vez. Disseram para pôr durante dois dias.

De qualquer maneira vou pôr hoje as gotas outra vez. Disseram para pôr durante dois dias.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
2 dias? "Disseram", quem?Sarita1989 Escreveu:A gatinha já tem o olho bom
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Disseram na farmácia. Mas hoje falei com um veterinário por telefone e ele disse-me para pôr só mais um dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Mas o farmaceutico é Vet? Ele avaliou o animal?
Falou com um Vet por telefone? E ele disse-lhe mais um dia? E ele conseguiu avaliar o animal, pelo telefone?
Diga-me quem é o Vet que é para eu deixar de ir às Clínicas Veterinárias, deixar lá o meu dinheiro. É que por telefone sempre poupo uns trocos, né?
Leo
Falou com um Vet por telefone? E ele disse-lhe mais um dia? E ele conseguiu avaliar o animal, pelo telefone?
Diga-me quem é o Vet que é para eu deixar de ir às Clínicas Veterinárias, deixar lá o meu dinheiro. É que por telefone sempre poupo uns trocos, né?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Conheço muita gente com animais e muitas vezes por telefone conseguem resolver-se problemas pequenos.
Connosco é a mesma coisa. Não vou ao médico sempre que me dói a cabeça ou sempre que me aparece algo. Também já telefonei (por acaso tenho a sorte de conhecer alguns médicos) e resolveram-me os meus problemas por telefone.
Se fosse algo grave claro que ía ao veterinário antes de ligar ou de vir aqui perguntar.
Connosco é a mesma coisa. Não vou ao médico sempre que me dói a cabeça ou sempre que me aparece algo. Também já telefonei (por acaso tenho a sorte de conhecer alguns médicos) e resolveram-me os meus problemas por telefone.
Se fosse algo grave claro que ía ao veterinário antes de ligar ou de vir aqui perguntar.