royal canin gastro intestinal - AJUDA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ritamatias
Registado: quarta ago 15, 2012 9:09 pm

quarta ago 15, 2012 9:54 pm

Boa noite,

breve explicação:

A semana passada fui esterelizar o meu gato e aproveitei a consulta para falar de uma diarreia, diria quase crónica(nunca fez cocós consistentes), que o meu gatinho tem.
Embora já tenhamos ido a outro veterinário fazer analises (e este disse que estava tudo bem e que não havia motivos para preocupações) quisemos uma segunda opinião.
A veterinária aconselhou-nos a fazer novas analises ao sangue e fezes e a experimentar desde a ração da royal canin gastro intestinal. Com uma refeição apenas as melhoras foram logo visiveis. As fezes do gatinho ficaram mais consistentes e deixou de ir tantas vezes à "casa de banho".

o que realmente interessa:

Gostaria de saber se já alguém teve este problema com um gatinho e qual a ração que utilizam.
A royal canin funcionou muito bem, mas gostaria de saber se existem outras alternativas.
Já li que basta juntar um pouco de fibras à ração normal do gatinho para resolver ou amenizar o problema.

Obrigada :)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta ago 16, 2012 9:18 am

Acho que deve conversar com a vet sobre isso, mas tenho ideia que a ração gastro-intestinal não é para ser usada permanentemente, estando o intestino regularizado deverá fazer gradualmente a transição para uma ração normal.

Pode o problema ficar resolvido com este tratamento e tolerar bem uma ração normal ou, se com a introdução da nova ração retroceder, poderá ter que aprofundar a análise da situação - pode ser por exemplo um problema de alergias - tenho um gato assim.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta ago 16, 2012 1:55 pm

infelizmente um dos meus gatos tem comido essa ração e não teve nenhuma melhoria. mas o caso dele é outro e a diarreia provem de uma doença grave. de qualquer forma se não comer esta ração, piora. deixou de ir tantas vezes ao caixote e a diarreia é menos líquida.
há outras marcas igualmente boas e menos caras, nomeadamente a i/d da hills.
ritamatias
Registado: quarta ago 15, 2012 9:09 pm

quinta ago 16, 2012 8:52 pm

nós ainda estamos a tentar perceber qual é o problema dele através das analises. Facto é que com esta ração o problema ficou resolvido e segundo a vet, alguns gatinhos têm de fazer esta alimentação para sempre.

obrigada
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

domingo ago 19, 2012 3:00 pm

Boa tarde,

Eu tenho um gato com linfoma e com um sistema digestivo frágil.
O meu gato inicialmente começou com a I/D e depois passou a RC gastrointestinal. Como a RC é bastante cara , mudei (depois de me aconselhar com a vet) para a Delicate Sensitive da ProPlan, e ele tem estado muito bem com ela há mais de um ano. Não é muito mais barata, mas o saco traz mais 1 kg de ração, por menos 3 euros.

As melhoras do gatinho :wink:
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
Responder

Voltar para “Gatos”