pulga num gato de casa...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cati7777
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 8:04 am

quarta ago 15, 2012 10:43 pm

O meu gatinho que está quase a fazer 4 meses, não sai de casa a não ser para ir ao vet, contudo, há pouco vi-lhe uma pulga!! Como é que é possível? Estive a tentar apanhá-la mas não consegui. Ele ainda deve ser pequenino para usar produtos anti pulgas. tenho que perguntar aos vet o que fazer. Mas como é que um gato que não sai de casa apanha pulgas? Agora não o vou expulsar de cima da minha cama, está habituado a dormir comigo, prefiro ser picada pela pulga do que deixá-lo sozinho na cozinha. Que chatice. Alguém tem ideia como pode um gato apanhar pulgas sem andar na rua?
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

quarta ago 15, 2012 10:51 pm

Olá

Muito provavelmente foi você mesmo que levou a pulga.

Existem espécies de pulgas que não nos "atacam" mas "atacam" os gatos.

Mesmo sem sair de casa eles podem ter pulgas sim. É normal levado por você, por um outra pessoa que lá vá a casa ou na roupa.

Quando eles não saem de casa a possibilidade reduz mas não deixa de existir.

:D
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta ago 15, 2012 10:54 pm

Não acho impossivel isso acontecer da pulga...podem entrar de mtas maneiras. Qto a produtos , ja uma vez me foi dito aki no forum que por exemplo usando metade duma pipeta no pescoço do gatito nao era grande problema.
Ha tb as coleiras , mas eu ja as experimentei e o gatito pode nao se dar bem com isso. Tirei ao fim de 2 dias pq achei que ele estava a ficar com o pelo esquisito e desde ai nunca mais pus.
Inkas
Membro

quarta ago 15, 2012 10:54 pm

Quanto a ele ter idade de já poder ser desparasitado para as pulgas não sei, pergunte ao seu Vet.

Mas a minha tb só sai de casa para ir ao vet ou ser pesada e já apanhou.

Mesmo sendo animal de casa vai ter que aplicar o remédio das pulgas.

Não se preocupe que isso é normal.

Depois de aplicar isso passa e é apenas uma questão de ir vigiando.

Ele veio de onde?
cati7777
Membro

quarta ago 15, 2012 10:57 pm

Mas eu também não ando assim em zonas onde possam haver pulgas..penso eu, mas realmente é a única explicação. Também já pensei se poderá ter vindo do veterinário, os animais estão nas marquesas, e podem deixar as chamadas pupas?! grr, já me estou a coçar por todo o lado, agora deve ser sugestão. malditos bicharocos que atacam os nossos pequeninos.
cati7777
Membro

quarta ago 15, 2012 11:02 pm

Inkas Escreveu:Quanto a ele ter idade de já poder ser desparasitado para as pulgas não sei, pergunte ao seu Vet.

Mas a minha tb só sai de casa para ir ao vet ou ser pesada e já apanhou.

Mesmo sendo animal de casa vai ter que aplicar o remédio das pulgas.

Não se preocupe que isso é normal.

Depois de aplicar isso passa e é apenas uma questão de ir vigiando.

Ele veio de onde?
Fui buscá-lo a casa de uma pessoa conhecida, cuja a gata teve ninhada e precisava de ser "escoada". Quando fui buscá-lo ele e irmãos estavam na rua, no quintal...e já estive a ler que é possível que tragam os ovos das pulgas, e que a incubação pode demorar, será que tb já traria ovos?
Será que na loja de animais me poderão ajudar ou terá que ser com vet?
Inkas
Membro

quarta ago 15, 2012 11:03 pm

Normalmente os Vet desinfectam bem as marquesas antes.

Mas mesmo não andando em sítios esquisitos pode apanhar.

Eu tb não sei como a minha apanhou.

Mas sim agora o de se coçar é sugestão lol.

Mas procure no seu vet para saber se pode já ou não levar.
Inkas
Membro

quarta ago 15, 2012 11:08 pm

Já foi com ele ao Vet depois de o ter ido buscar a casa dos amiigos?
cati7777
Membro

quarta ago 15, 2012 11:26 pm

Inkas Escreveu:Já foi com ele ao Vet depois de o ter ido buscar a casa dos amiigos?
Já, fui logo no dia seguinte para saber se estava tudo bem. Já está a fazer as vacinas, só que o vet não me falou em nada relativamente às pulgas. Tb já foi desparazitado (parte interna).
Tenho que mudar de vet, parece-me que onde vou só fazem e falam sobre o mais óbvio. Não dão assim indicações sobre alimentação nem cuidados a ter. Se calhar deveriam ter alertado para a situação das pulgas.
Inkas
Membro

quarta ago 15, 2012 11:41 pm

Não necessariamente.

Os Vet são como os nossos médicos, tb tem opiniões diferentes.

Eu confesso que já passei por vários precisamente à procura de um que seja mais atencioso.

E nesses diferentes vet:

uma me disse que mesmo gato de casa devia-se colocar o medicamento de 3 em 3 meses,

outro já me disse que, como e de casa, bastava ser de 6 em 6 meses a não ser que eu a visse se coçar mais que o normal.

No seu lugar eu ia ao consultório do seu vet e perguntava se o gato já pode, ou não, levar a medicação para as pulgas. Se poder compra e aplica se não eles que aconselhem o que fazer. Não tem que pagar uma consulta por isso.

Atenção antes de la ir tente saber o peso do gato agora, porque para colocar o remédio é necessário saber o peso do bichano.

Quanto a comida:

Há várias opções no mercado.
Dependendo do quanto pode gastar na comida é uma questão de ver a relação preço/qualidade.

o único conselho que lhe dou é que se puder de-lhe uma comida com alguma qualidade não lhe dê daquelas marcas muito baratas, porque essa comida é só corantes e conservantes. E depois acaba por sair sempre mais caro porque devido à sua má qualidade o gato irá ter problemas de saúde.

A marca de supermecado de melhor qualidade é à Purina One.
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta ago 16, 2012 2:09 pm

O meu Simão tem 4 meses. Está comigo à um mês e foi desparasitado no dia em que chegou e hoje vai ser outra vez.
Como uma pipeta para gatos com menos de 4 kg por indicação do Vet.

Fale com o seu veterinário mas penso que deve ser desparasitado (Os gatos até aos 6 meses devem ser desparasitados mensalmente interna e externamente)

Mesmo a minha Prada que tem 2 anos eu desparasito todos os meses e eles também não saiem de casa.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta ago 16, 2012 8:59 pm

eish...isso de mes a mes é mto ! :o
cati7777
Membro

quinta ago 16, 2012 9:35 pm

consegui tirar-lhe a pulga e não vejo mais nenhuma, todavia deve haver ovos....
só consigo ir ao vet na 2ªf....
Inkas
Membro

sexta ago 17, 2012 12:00 am

tenha calma .. porque dá para esperar para segunda feira.

se o gato é saudável as pulgas apenas o vao incomodar
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta ago 17, 2012 7:35 am

LordNagash Escreveu:eish...isso de mes a mes é mto ! :o
Foram as indicações que o veterinário me deu.
Não sei se tem a ver com o medicamento usado...
Mas a bula tanto do desparasitante interno como do externo dizem "protecção durante 3 a 4 semanas"

:o
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Responder

Voltar para “Gatos”