Chichi fora da caixa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ErresBia
Registado: segunda mai 30, 2011 8:16 pm

segunda ago 20, 2012 1:05 pm

Boa tarde

Sou nova aqui, queria colocar-vos uma dúvida.
Tenho um gatinho com 1 mês, precisamente 6 semanas, o problema (para mim que nunca tive gatos) é que ele faz o chichi fora da caixa.
Com o cócó não tenho qualquer preocupação qté pq já noto que o seu miar quando está aflito... mas o chichi é o meu problema!
Faz em qualquer lado. já limpo o chão com lixivia e aseguir passou alcool, mas ele parece nao ter remédio! :( Fico tão triste pq de facto é um gato amoroso!
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

segunda ago 20, 2012 1:18 pm

várias razões, caixa ser alta para ele conseguir subir, e tente meter o gatinho em cima da areia para ele saber onde ela está...
Já agora, 1 mês não devia ainda estar com a mãe?
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

segunda ago 20, 2012 1:25 pm

Os gatinhos aprendem os hábitos de higiene com as mães.
Não é ainda muito pequenino para estar sozinho?
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda ago 20, 2012 1:55 pm

Pode ser orfão....

os gatinhos, como os bebés, não têm muito controle sobre os esfincteres. E, nas brincadeiras, até se esquecem que têm a bexiga cheia e depois não têm tempo de chegar ao caixote... o idela seria colocar uma ou duas caixinhas (podem ser até pequenos alguidares ou caixas de plástico) com areia em cada divisão que ele frequenta. E, em vez de lixívia, pode limpar com alcool, que desinfecta, e de seguida com vinagre, que funciona tanto para eliminar cheiros como para repelir os gatuchos. A lixívia atrai-os...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda ago 20, 2012 1:57 pm

Pode ser orfão....

os gatinhos, como os bebés, não têm muito controle sobre os esfincteres. E, nas brincadeiras, até se esquecem que têm a bexiga cheia e depois não têm tempo de chegar ao caixote... o idela seria colocar uma ou duas caixinhas (podem ser até pequenos alguidares ou caixas de plástico) com areia em cada divisão que ele frequenta. E, em vez de lixívia, pode limpar com alcool, que desinfecta, e de seguida com vinagre, que funciona tanto para eliminar cheiros como para repelir os gatuchos. A lixívia atrai-os...
Craycats
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 2:04 pm

sxmota Escreveu:Pode ser orfão....

ó claro que pode :( mas pode ser por isso.
Por estar sozinho pode ainda não ter percebido bem a ideia dos xixis porque isso não é comum nos gatinhos.

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
fuscopatife
Registado: sexta jun 15, 2012 3:37 pm

segunda ago 20, 2012 3:03 pm

boa Tarde.
O meu fusco veio para casa com 15 dias porque era orfão, também fez algum tempo fora da caixa, não chegava a tempo, dê-lhe mais um tempo ele vai se limpinho, tenha mais um pouco de paciência
ErresBia

segunda ago 20, 2012 3:26 pm

Era um gatinho de rua pelo qual me apaixonei!
A srª que ajudou a mãe deles não os podia ter em casa e pediu que os fossemos buscar assim que eles começaram a comer ração pq a gata já estava a ficar mt ausente e eles ficavam sozinhos na rua! Tenho esperança que ele mude, de facto é amoroso e super brincalhão! Tem dois estados de vida, ora está a brincar ou a dormir! Nunca está sossegado, está ou a dormir ou anda atrás de nós para brincar.
Dormir procura sempre o meu colo, caso não esteja já reparei que procura a minha roupa e dou com ele a dormir muitas vezes na minha roupa.
Nunca tinha tido um gato, e com ele ja diostingo bem o seu miar em algumas situações.
Craycats
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 3:33 pm

ErresBia Escreveu:Era um gatinho de rua pelo qual me apaixonei!
A srª que ajudou a mãe deles não os podia ter em casa e pediu que os fossemos buscar assim que eles começaram a comer ração pq a gata já estava a ficar mt ausente e eles ficavam sozinhos na rua! Tenho esperança que ele mude, de facto é amoroso e super brincalhão! Tem dois estados de vida, ora está a brincar ou a dormir! Nunca está sossegado, está ou a dormir ou anda atrás de nós para brincar.
Dormir procura sempre o meu colo, caso não esteja já reparei que procura a minha roupa e dou com ele a dormir muitas vezes na minha roupa.
Nunca tinha tido um gato, e com ele ja diostingo bem o seu miar em algumas situações.
Eles quando são bebes são mesmo bebes :)
uns amores! todos mexidos :)

Ele vai mudar sim. Só como não aprendeu com a mãe demora um bocadinho mais.
Eles quando são bebés fazem muito xixi. Vá pondo na areia de vez enquando e fique lá ao pé dele que ele vai-se habituando.

ErresBia

segunda ago 20, 2012 4:28 pm

Sim ele realmente faz imenso chichi! Parece um lago! Obrigada pelas ajudas :D ja estou mais tranquila
Craycats
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 4:44 pm

ErresBia Escreveu:Sim ele realmente faz imenso chichi! Parece um lago! Obrigada pelas ajudas :D ja estou mais tranquila
à partida ele não terá nenhum problema :) é mesmo de ser pequeno.

:D

Responder

Voltar para “Gatos”