Gato faz xixi em todo o lado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
teru20
Membro Júnior
Registado: segunda ago 06, 2012 3:58 pm

segunda ago 20, 2012 4:38 pm

Boa tarde eu tenho 3 gato um ja com 9 anos outro com 7 e um com 3 anos.
O gato mais novo o de 3 anos desde de sempre faz me chichi em cima dos sofa na roupa nos sapatos nos tapetes em todo o lado tenho de manter a porta dos quartos e isso fechada senao ja sei que vai haver chichi se deixo a porta da sala mal fechada ele abre e vai diretamente fazer me chichi no sofa as vez e questao de segundos e mal chego a sala ja tenho o sofa todo mijado alguem me pode dizer como posso parar isso se existe maneira ou e ele e mesmo porco ?

Obrigado
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

segunda ago 20, 2012 5:41 pm

Está castrado?
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
cecilia1987
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm

segunda ago 20, 2012 5:57 pm

teru20 Escreveu:Boa tarde eu tenho 3 gato um ja com 9 anos outro com 7 e um com 3 anos.
O gato mais novo o de 3 anos desde de sempre faz me chichi em cima dos sofa na roupa nos sapatos nos tapetes em todo o lado tenho de manter a porta dos quartos e isso fechada senao ja sei que vai haver chichi se deixo a porta da sala mal fechada ele abre e vai diretamente fazer me chichi no sofa as vez e questao de segundos e mal chego a sala ja tenho o sofa todo mijado alguem me pode dizer como posso parar isso se existe maneira ou e ele e mesmo porco ?

Obrigado
O gato k tem 3anos está castrado?
Existem nas lojas produtos contra isso(e nao so), não sei se fazem efeito, nc experimentei... a vet é k me falou...
teru20
Membro Júnior

segunda ago 20, 2012 9:58 pm

ele nao e castrado e nao faz aquela esguincho de marca o territorio ele faz mesmo chichi ima possa enorme so se tbm marcam territorio assim obrigado
cecilia1987
Membro Júnior

terça ago 21, 2012 3:07 pm

é estranho... os gatos costumam ser limpos, tirando o pequeno pormenor de marcarem território...
o meu bijú fazia xixi em td o lado, contra as coisas... nc reparei se era mt.... tenho outro gato k nc o fez e quando apareceu xixi fora do wc, estranhei, fui a vet e era uma infecao na urina :( ...
seria melhor ir a um vet! isto a minha opiniao, claro.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 21, 2012 3:37 pm

teru20 Escreveu:ele nao e castrado e nao faz aquela esguincho de marca o territorio ele faz mesmo chichi ima possa enorme so se tbm marcam territorio assim obrigado
Então mande castrá-lo e pode ser que vá a tempo de lhe mudar esse comportamento.
Assim que ele começou a urinar pela casa, devia logo ter mandado castrar o gato. Há gatos que não demarcam "a burrifar"... mas sim e só com a urina.
Leve-o ao Vet :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
teru20
Membro Júnior

terça ago 21, 2012 4:56 pm

Obrigado

ele e o tipo de gato telo ou nao e a mesma coisa porque nao deixa ninguem lhe tocar anda sempre a fugir :S sempre foi assim pensei que podia mudar com o tempo mas continua igual mas e muito desconfiado
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça ago 21, 2012 7:47 pm

A esterilização também o vai ajudar a acalmar.
cecilia1987
Membro Júnior

quinta ago 23, 2012 2:42 pm

sem duvida.... o meu biju atirava-se aos amiguinhos dele, e assim k foi castrado, o comportamento melhorou imenso...
Responder

Voltar para “Gatos”