Criei este tópico com o intuito de obter informação acerca da vossa experiência com os vossos gatinhos que tenham SIDA, a comum.
Foi, infelizmente, diagnosticada FIV ao meu gato, há cerca de 2 anos, após um incidente grave que teve à luta com outro gato (possivelmente) onde perdeu uma vista.
Da vista posso dizer que ele curou extremamente bem, apesar de perder a vista, não perdeu o olho em si. No entanto, a partir desse momento, tem tido gengivite, o que o impede de comer de vez em quando pq lhe dá dores horríveis.
Nessas alturas levo-a à veterinária e geralmente dão-lhe injectáveis no dia e depois trago medicação para casa, em comprimidos, o que torna a sua toma uma árdua tarefa.
Ultimamente, temos seguido um esquema vacinal...Tomou uma vacina por semana, durante 4 semanas seguidas e agora passa para de 15 em 15 dias, por algum tempo... Ele anda melhor mas parece-me que nunca vai ficar completamente curado da gengivite

Também já fez uma destartarização e não melhorou... Enfim, é esta a minha situação, vivo diariamente com medo de o perder, vejo-o por vezes mesmo mal (sem comer, inativo...) e já gastei uns belos euros com ele, desde que o tenho, mas nesta altura está mesmo difícil de suportar tanto custo... Cada vacina custa 5€ e serve para estimular a imunidade dele...espero que lhe esteja a fazer bem e que nos dê um pouco de paz, durante uns tempos...
Esta é a minha experiência/situação... Existe mais alguém por aqui que tenha o seu gato com a FIV? Fale-me da sua experiência por favor... Em termos de tratamento, de sintomatologia do gatinho, etc...
Ah, é verdade, eu sou do Porto... Gostava de saber a que veterinário costumam ir para realizar o check-up ou tratamento do vosso bichinho.
Já falei com a veterinária e expliquei-lhe que tinha medo que ele morresse e ela explicou-me que se o mantiver vigiado e dentro de casa que as hipóteses dele de viver como um gato sem a doença, são boas. O que acham disso?
Obrigada a quem puder ajudar!!
Cumps, Diana Costa