Royal Canin e o poder da publicidade
Moderador: mcerqueira
O ser humano é facilmente influenciável pela publicidade. E como os olhos também comem, a Royal Canin aposta milhares de € na sua imagem e numa publicidade agressiva em que o retorno é garantido.
Se repararem a Royal Canin está estratégicamente implementada nas melhores localizações das grandes cidades, nos veterinários e presente em todos os grandes centros comerciais.
Não quero com isto dizer que a Royal Canin não seja uma alimentação com qualidade, mas existe igual ou melhor por menos €.
Vou dar-vos um exem. no qual estive ligado durante muitos anos.
Ao contrário do que possam imaginar e com o nickname de "Caty01" não sou um forense femenino, mas sim masculino.
Fiz ciclismo profissional durante vários anos, e numa das épocas corri no Benfica, a ultima que o Benfica teve ciclismo. O Benfica nessa época correu com bicicletas da marca Specialized, segundo muitos a melhor marca em todo o Mundo, para mim não... Só corri com estas bicicletas porque fui obrigado.
A Specialized teve visão e resolveu patrocinar o Benfica, onde é apenas o clube com mais simpatizantes no nosso país. Bastou um ano para que a marca triplicasse as vendas de bicicletas no nosso país. O Benfica acabou e nunca mais patrocinou uma equipa portuguesa.
A Specialized é uma marca que aposta forte, muito forte na publicidade , nos melhores ciclistas (Alberto Contador, Alexander Vinoukurov, etc) e nas melhores equipas, onde o retorno é mais que garantido. Com isto tudo pagamos por uma bicicleta Specialized em média mais 600/700 € em relação a uma outra marca com equipamento igual ou mesmo melhor.
Peço desculpa esta injeção de ciclismo, mas o termo de conversa Royal Canin é precisamente o mesmo que se passa no mundo e nos fóruns de ciclismo em relação à Specialized.
A Royal Canin até pode ter a sua qualidade, mas a injeção que levamos numa loja de animais ou mesmo num veterinário, só demonstra o quanto a marca é agressiva em publicidade perante os seus representantes, onde as comissões de venda falam mais alto...
Se repararem a Royal Canin está estratégicamente implementada nas melhores localizações das grandes cidades, nos veterinários e presente em todos os grandes centros comerciais.
Não quero com isto dizer que a Royal Canin não seja uma alimentação com qualidade, mas existe igual ou melhor por menos €.
Vou dar-vos um exem. no qual estive ligado durante muitos anos.
Ao contrário do que possam imaginar e com o nickname de "Caty01" não sou um forense femenino, mas sim masculino.
Fiz ciclismo profissional durante vários anos, e numa das épocas corri no Benfica, a ultima que o Benfica teve ciclismo. O Benfica nessa época correu com bicicletas da marca Specialized, segundo muitos a melhor marca em todo o Mundo, para mim não... Só corri com estas bicicletas porque fui obrigado.
A Specialized teve visão e resolveu patrocinar o Benfica, onde é apenas o clube com mais simpatizantes no nosso país. Bastou um ano para que a marca triplicasse as vendas de bicicletas no nosso país. O Benfica acabou e nunca mais patrocinou uma equipa portuguesa.
A Specialized é uma marca que aposta forte, muito forte na publicidade , nos melhores ciclistas (Alberto Contador, Alexander Vinoukurov, etc) e nas melhores equipas, onde o retorno é mais que garantido. Com isto tudo pagamos por uma bicicleta Specialized em média mais 600/700 € em relação a uma outra marca com equipamento igual ou mesmo melhor.
Peço desculpa esta injeção de ciclismo, mas o termo de conversa Royal Canin é precisamente o mesmo que se passa no mundo e nos fóruns de ciclismo em relação à Specialized.
A Royal Canin até pode ter a sua qualidade, mas a injeção que levamos numa loja de animais ou mesmo num veterinário, só demonstra o quanto a marca é agressiva em publicidade perante os seus representantes, onde as comissões de venda falam mais alto...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Sim, concordo sobre isso da Royal Canin (da marca de bicicletas não sei), como ela há outras a investir assim na publicidade. Mas cá em Portugal sem dúvida que em termos publicitários é a Royal Canin.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
ReginaVieira Escreveu:Sim, concordo sobre isso da Royal Canin (da marca de bicicletas não sei), como ela há outras a investir assim na publicidade. Mas cá em Portugal sem dúvida que em termos publicitários é a Royal Canin.
yep.
E falando sem conhecimento de causa, mas deixando a pergunta no ar: será que muitos vets fazem tipo os médicos com a propaganda médica: recomendam RC porque lhes dá jeito?
É que podiam recomendar outras marcas... mas não... é sempre RC.
Não sei se será falta de um conhecimento aprofundado sobre outras marcas de rações ou se têm todos uma pala nos olhos que só lhes faz pensar e recomendar RC.
Muita honestamente gostava de saber, de fonte fidedigna, qual mesmo a melhor ração.
Mas isso, já é ser demasiado utópico xD
Hélène
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am
Também eu gostava de ter uma opinião isenta...hmsf Escreveu:[Muita honestamente gostava de saber, de fonte fidedigna, qual mesmo a melhor ração.
Mas isso, já é ser demasiado utópico xD
-
- Membro Veterano
Por acaso tenho sorte e a minha vet, tem uma mente aberta e não pensa que só a Royal Canin é boa.
E se eu quiser escolher determinada ração e ela não conhecer faz-me o favor de analisar a composição.
Mas ainda no mês passado quando fui para a vacina da leish nem estava a vet da Pucca nem a auxiliar, estava outra vet e outra auxiliar, estava a falar com ela sobre o peso da Pucca rações e etc, e veio-me logo com a conserva de a tal já se sabe que a Royal Canin é a melhor. E depois esteve a falar das outras marcas ditas igualmente boas, mas não com a dita qualidade da RC. Enfim, nem prolonguei a conversa. E já em lojas de animais é a mesma coisa. Menos em 2 que eu mais frequento e confio.
E se eu quiser escolher determinada ração e ela não conhecer faz-me o favor de analisar a composição.
Mas ainda no mês passado quando fui para a vacina da leish nem estava a vet da Pucca nem a auxiliar, estava outra vet e outra auxiliar, estava a falar com ela sobre o peso da Pucca rações e etc, e veio-me logo com a conserva de a tal já se sabe que a Royal Canin é a melhor. E depois esteve a falar das outras marcas ditas igualmente boas, mas não com a dita qualidade da RC. Enfim, nem prolonguei a conversa. E já em lojas de animais é a mesma coisa. Menos em 2 que eu mais frequento e confio.
pois, eu em termos de ração rapidamente desisti de pedir opiniões a um veterinário porque já todos sabemos qual é a resposta, nao é?
não quero com isto dizer que considere RC uma má ração, aliás, usei-a com a minha gata e fiquei satisfeita com os resultados, mas depois tive de mudar e arranjar algo mais em conta, optei por AG. mas a minha decisão de mudar para AG baseou-se nas muitas opiniões que li por aqui que a consideram uma boa ração para o seu preço.
num vet ou numa loja de animais, já se sabe, tentam impingir RC à força toda. Já me chegaram a perguntar numa loja o preço da ração que comprava (e fica-mea 5 euros o quilo) para depois me tentarem fazer acreditar que RC me sairia igualmente barata e que era essa que devia comprar e etc. começa a cansar um bocadinho. eu, que até gostei dos resultados que tive com a RC, começo já a embirrar de tanto levar com ela XD

num vet ou numa loja de animais, já se sabe, tentam impingir RC à força toda. Já me chegaram a perguntar numa loja o preço da ração que comprava (e fica-mea 5 euros o quilo) para depois me tentarem fazer acreditar que RC me sairia igualmente barata e que era essa que devia comprar e etc. começa a cansar um bocadinho. eu, que até gostei dos resultados que tive com a RC, começo já a embirrar de tanto levar com ela XD
Eu uso RC. Compro mais barata que a AG.
E eu embirro com a AG por só se vender na Net e em sites muitos específicos.
Também não percebo se é tão boa porque não tem mais comercialização...

Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Caty, que outras equipas vestiu?
Quanto ao marketing da marca de bicicletas que falou, basta ver o nome da equipa que ganhou o Cape Epic 2012 na África do Sul, 36ONE-SONGO-SPECIALIZED... é só a prova mais dura do mundo de BTT.
Quanto ao marketing da marca de bicicletas que falou, basta ver o nome da equipa que ganhou o Cape Epic 2012 na África do Sul, 36ONE-SONGO-SPECIALIZED... é só a prova mais dura do mundo de BTT.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão
Craycats Escreveu:Eu uso RC. Compro mais barata que a AG.
Já somos duas xDD..e embirro também pelo facto de ter pedido amostras, prontificaram-se a mandar e ainda não chegou nada..já lá vão 2 meses (pois não vou encomendar um saco sem saber se os meus vão gostar)
eu encomendo tudo na net, já RC encomendava na net, portanto não me dá comichãomfranca Escreveu:Craycats Escreveu:Eu uso RC. Compro mais barata que a AG.
Já somos duas xDD..e embirro também pelo facto de ter pedido amostras, prontificaram-se a mandar e ainda não chegou nada..já lá vão 2 meses (pois não vou encomendar um saco sem saber se os meus vão gostar)

mas como já disse, acho RC uma boa ração, um dia quando tiver mais possibilidades gostava de voltar a dar essa

Bem as amostras recebi mas sinceramente eles mandaram-me as comer a mim....comeram mas misturada com a RC e pq fome era negra mas isso também deve ser do hábito.mfranca Escreveu:Craycats Escreveu:Eu uso RC. Compro mais barata que a AG.
Não digo que seja má mas embirro com a forma como é vendida.
E depois não marcam hora de entrega, não entregam ao fim de semana nem depois das 19H, é a transferência bancária...é uma canseira vá.
A RC está em todo o lado é verdade e entra-nos pelos olhos mas ao menos a qq hora posso ir comprar onde me apetecer.
É estilo nespresso. Também embirro com eles.
Isa 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Eu mando vir a RC pela internet para sair mais barato.
Em todo o lado onde vou aconselham RC e que a Proplan e uma porcaria etc etc.
Encontrei apenas uma loja de animais (a que frequento mais) que me disse que as marcas "compram" os vets e a maior parte das lojas, e para não ligar a isso, porque haviam rações melhores que a royal canin, a um preço bem mais pequenino...
A minha gostou de Arden grange, proplan... mas entre todas a preferida foi mesmo a Royal...
Em todo o lado onde vou aconselham RC e que a Proplan e uma porcaria etc etc.
Encontrei apenas uma loja de animais (a que frequento mais) que me disse que as marcas "compram" os vets e a maior parte das lojas, e para não ligar a isso, porque haviam rações melhores que a royal canin, a um preço bem mais pequenino...
A minha gostou de Arden grange, proplan... mas entre todas a preferida foi mesmo a Royal...
A minha veterinária é "uma menina". Não me aconselhou marca nenhuma.
Eu comprei RC porque foi aconselhado pela pessoa que me deu o Simão.
E ela tb gostou da AG apesar de não conhecer. eu falei-lhe nisso e ela disse que sim que era boa.
Mas pronto
Eu comprei RC porque foi aconselhado pela pessoa que me deu o Simão.
E ela tb gostou da AG apesar de não conhecer. eu falei-lhe nisso e ela disse que sim que era boa.
Mas pronto
Isa 

-
- Membro Veterano
Porque se calhar os vendedores ao venderem a RC têm mais lucro do que se venderem outra marca não tão conhecida.Craycats Escreveu:Eu uso RC. Compro mais barata que a AG.
E a RC aqui em Portugal (lá fora podem ser outras) aposta muito na publicidade o que ajuda os lojistas a vender.
Por alguma razão, normalmente a RC é mais cara que outras igualmente boas ou melhores. Paga-se a publicidade.
Mas isto acontece com RC e outras marcas igualmente publicitadas aqui ou lá fora no estrangeiro.