Ontem a tarde quando estávamos na cozinha ela estava deitada no chão, a minha cadela Abby aproximou-se dela e começou a cheira-la como nunca a vimos cheirar antes, teve muito tempo a cheira-la ao ponto de acharmos estranho, nós sabíamos que ela estava pranha notava-se pla barriga e os bebes já mexiam não sabíamos era quando iriam nascer. Passado uns minutos a Nina levanta-se vem ter comigo a miar muito e levou-me para o meu quarto onde já tinha preparado e ela sabia uma caixinha com umas mantas, ela deitou-se na caixa e nunca mais saiu, isto eram 16:11h, ás 23h ela começou a ter cada vez mais contracções e teve às 00:43h o primeiro bebe. Os bebes nasceram todos num intervalo de 40min a 1h, menos o 5º que demorou umas horas, o quarto bebe nasceu as 03:19h e por essa altura a Nina perdeu as forças, penso que seja pela sua idade, mas ainda tentou ter o outro gatinho pelo menos até as 05:30h mas sem sucesso, via-se que estava com bastantes dores. Ás 09:43h nasceu então o tal bebe, são e salvo.
O meu problema agora é, apalpei-lhe a barriga para ver se ainda faltava mais algum gatinho, ao que senti o que me parecia um gatinho ainda vivo pois parece que senti mexer, mas até agora ainda não houve sinais de quais quer contracções para o ter, e nunca mais senti mexer, não sei o que poderá ser, queria saber uma opinião vossa ou por experiência própria o que terá acontecido...
Já me disseram que pode ser só o utero dilatado e que tenha sido impressão minha ao dizer que mexeu, pelo que deveria esperar 24h e só depois se não desaparecer ir ao veterinário.
Sei que o parto das gatas é muito difícil e tenho medo que o gatinho tenha morrido dentro dela... Não sei o que poderá acontecer.
Cumprimentos
Obrigada