Parto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AbbyeInes
Membro
Registado: sábado nov 26, 2011 10:36 pm

sexta ago 31, 2012 2:04 pm

Boa tarde, a minha gata Nina esta noite teve gatinhos, até agora teve 5, vou contar como tudo começou.
Ontem a tarde quando estávamos na cozinha ela estava deitada no chão, a minha cadela Abby aproximou-se dela e começou a cheira-la como nunca a vimos cheirar antes, teve muito tempo a cheira-la ao ponto de acharmos estranho, nós sabíamos que ela estava pranha notava-se pla barriga e os bebes já mexiam não sabíamos era quando iriam nascer. Passado uns minutos a Nina levanta-se vem ter comigo a miar muito e levou-me para o meu quarto onde já tinha preparado e ela sabia uma caixinha com umas mantas, ela deitou-se na caixa e nunca mais saiu, isto eram 16:11h, ás 23h ela começou a ter cada vez mais contracções e teve às 00:43h o primeiro bebe. Os bebes nasceram todos num intervalo de 40min a 1h, menos o 5º que demorou umas horas, o quarto bebe nasceu as 03:19h e por essa altura a Nina perdeu as forças, penso que seja pela sua idade, mas ainda tentou ter o outro gatinho pelo menos até as 05:30h mas sem sucesso, via-se que estava com bastantes dores. Ás 09:43h nasceu então o tal bebe, são e salvo.
O meu problema agora é, apalpei-lhe a barriga para ver se ainda faltava mais algum gatinho, ao que senti o que me parecia um gatinho ainda vivo pois parece que senti mexer, mas até agora ainda não houve sinais de quais quer contracções para o ter, e nunca mais senti mexer, não sei o que poderá ser, queria saber uma opinião vossa ou por experiência própria o que terá acontecido...
Já me disseram que pode ser só o utero dilatado e que tenha sido impressão minha ao dizer que mexeu, pelo que deveria esperar 24h e só depois se não desaparecer ir ao veterinário.
Sei que o parto das gatas é muito difícil e tenho medo que o gatinho tenha morrido dentro dela... Não sei o que poderá acontecer.

Cumprimentos
Obrigada :wink:
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta ago 31, 2012 2:09 pm

:o veterinário JÁ.

e depois deveria considerar esterilizar a pobre gatinha...
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta ago 31, 2012 2:16 pm

Keera Escreveu::o veterinário JÁ.

e depois deveria considerar esterilizar a pobre gatinha...
Nem mais!!!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 31, 2012 2:22 pm

Uma gata velha, a parir, não teve acompanhamento... tantas horas...desmaia...acha q ainda tem um gato lá dentro.. :o :o

Vá ao Vet.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta ago 31, 2012 2:35 pm

a placenta saiu?
AbbyeInes
Membro

sexta ago 31, 2012 2:40 pm

Obrigada plas respostas.
Já a algum tempo que considero em esteriliza-la mas ainda não o tinha feito porque não ha dinheiro... :/
Craycats
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 2:42 pm

AbbyeInes Escreveu:Obrigada plas respostas.
Já a algum tempo que considero em esteriliza-la mas ainda não o tinha feito porque não ha dinheiro... :/
Desculpe a pergunta se não há dinheiro o que vai fazer a tantos gatinhos?
:cry:
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
AbbyeInes
Membro

sexta ago 31, 2012 2:47 pm

Craycats sim a placenta saiu.
AbbyeInes
Membro

sexta ago 31, 2012 2:48 pm

Craycats Escreveu:
Vou dá-los a pessoas amigas e se não conseguir dar todos a pessoas amigas meto então anúncios.
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta ago 31, 2012 2:51 pm

Vá ao vet o mais rápido possível.

comrpeendo a falta de dinheiro, mas caso não faça nada colocará a vida da sua gatinha (e potencialmente dos filhotes) em risco.

Para ajuda monetária contacte associações (pode ser que ajudem com apadrinhamento na esterilização).

Para esta ida ao vet faça rifas e venda a cxolegas no trabalho, amigos, familia... aos pouquinhos verá que conseguirá cobrir a despesas. Digo-lhe isto porque muita gente aqui na arca o faz para ajudar a cobrir despesas com os seus patudos e mesmo com gatinhos resgatados da rua e o pessoal ajuda a contribuir, mas acima de tudo é um "trabalho" que tem que ser feito entre amigos, familiares, conhecidos, etc. Bem sei que muita gente é insensivel no que toca a animais (especialmente gatos, vá-se lá saber porquê!) mas de certeza que haverá uma alma ou outra que saberá por a mão na consciência e ajudá-lo-ão.

Boa sorte, e por favor, leve a gatinha ao vet JÁ!!!!

Conte-nos depois como correu :)
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Craycats
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 2:56 pm

AbbyeInes Escreveu:
Craycats Escreveu:
Vou dá-los a pessoas amigas e se não conseguir dar todos a pessoas amigas meto então anúncios.
Pois é que senão tiver cuidado em vez de 5 qualquer dia são 20...

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta ago 31, 2012 3:37 pm

AbbyeInes Escreveu:
Craycats Escreveu:
Claro está correctissimo e depois despacha-os ao primeiro que apareça e fica tranquila pq deu os gatos todos...

Veem estas loucas ainda para a net colocar questões que não teem qualquer duvida...

Não sei se será o seu caso mas se por exemplo de vez em quando abdicar duma saida, 1 jantar,1 tabaço, 1 café,etc...esse animal estava já esterilizada de certeza absoluta e ainda por cima já com alguma idade...ai,ai mundo cruel :roll: :roll: :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
AbbyeInes
Membro

sexta ago 31, 2012 3:56 pm

CarlotaSMAR Escreveu:
AbbyeInes Escreveu:
Craycats Escreveu:
Claro está correctissimo e depois despacha-os ao primeiro que apareça e fica tranquila pq deu os gatos todos...

Veem estas loucas ainda para a net colocar questões que não teem qualquer duvida...

Não sei se será o seu caso mas se por exemplo de vez em quando abdicar duma saida, 1 jantar,1 tabaço, 1 café,etc...esse animal estava já esterilizada de certeza absoluta e ainda por cima já com alguma idade...ai,ai mundo cruel :roll: :roll: :roll:
Se não posso ficar com eles o que quer que faça? Se o dinheiro não é muito é claro que não posso ficar com eles. É claro sendo eu uma amante de animais vou primeiro oferecer a familiares e amigos em que posso ter noticias do animal mais tarde, eu disse que caso não conseguir dar a amigos passo então para anúncios, mas é claro que vou querer saber noticias do animal.
Sei que é errado ela ainda não estar esterilizada e ainda por cima com a idade que tem, mas como disse ja tinha ponderado fazê-lo, só que na altura em que tinha o dinheiro a parte e já tinha falado com a veterinária sobre os custos e tudo, surgiu um imprevisto e tive de gastar o dinheiro...
Compreendo a sua indignação mas não posso fazer nada neste momento sobre isso... :s
E não, esse não é o meu caso...
AbbyeInes
Membro

sexta ago 31, 2012 3:57 pm

Craycats Escreveu:
AbbyeInes Escreveu:
Craycats Escreveu:
Pois é que senão tiver cuidado em vez de 5 qualquer dia são 20...
Tem razão, eu assim que arranjar um dinheiro extra é a primeira coisa que faço.
Craycats
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 4:00 pm

AbbyeInes Escreveu:Craycats sim a placenta saiu.
Bem então não será muito provável que tenha ficado um gatinho lá dentro e se ficou com certeza não sobreviveu.

Na minha opinião deveria ir ao vet só para ter a certeza que está tudo bem.
Se por acaso ficou vai criar infecção e a gatinha acabará por morrer.
Os gatinhos não terão a mãe para os alimentar e morrerão também.

Tem também um gato em casa? Ou deixou a gata andar na rua?

Responder

Voltar para “Gatos”