Uregente! periquito bebe com o bico partido!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Sara1530
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2008 11:41 am

sexta ago 14, 2009 11:28 pm

Estou a criar um periquito à mão, pois foi regeitado pelos pais. Como caiu varias vezes do ninho, ou foi atirado ou picado estava em bastante mau estado, mas agora tem melhorado mt. Mas preocupa-me mt o seu bico, pois tenho mt medo que nunca seja capaz de comer sozinho. o bico dele esta partido paralelamente as narinas, um pouco mais abaixo das mesmas. não acaba em bico como deveria. o que o faz estar permanentemente com a boca aberta pois há um buraco provocado pela ausencia do bico.

SABEM SE O BICO VOLTA A CRESCER!!!???? estou com medo, pois não quero ter de o abater depois de o ter criado à mão, tenho mta proximidade com o animal.
outra coisa, eu costumo leventar-me DURANTE A NOITE PARA O ALIMENTAR, É NECESSARIO???

PFF RESPONDAM RAPIDO!!!
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta ago 14, 2009 11:50 pm

Quanto ao bico, nesta fase ainda crescerá, dê-lhe calcio extra para que o bico cresça mais rápido, quanto a alimentar durante a noite depende da idade da ave mas em principio não deve necessitar, enquanto dormem absorvem a papa mais devagar, eu neste momento estou a criar duas caturras e não lhes dou durante a noite, dou antes de ir dormir e de manha quando acordo e mesmo assim de manha por vezes ainda têm um restinho e só dou quando o papo fica vazio, ontem dei só era quase meio dia, ainda tinham no papo...Nunca dê é comida sem que o papo esteja vazio pois a anterior pode azedar e levar a ave à morte. Quanto ao cálcio, já há em liquido para se misturar com a agua, não deve ser tão eficaz como directo da casca do choco ou dos blocos mas para ajudar o bico a crescer serve bem e se ainda não come sozinho tem mesmo de ser, as melhoras para o bichinho
Sara1530
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2008 11:41 am

sexta ago 14, 2009 11:56 pm

Joaoejoca Escreveu:Quanto ao bico, nesta fase ainda crescerá, dê-lhe calcio extra para que o bico cresça mais rápido, quanto a alimentar durante a noite depende da idade da ave mas em principio não deve necessitar, enquanto dormem absorvem a papa mais devagar, eu neste momento estou a criar duas caturras e não lhes dou durante a noite, dou antes de ir dormir e de manha quando acordo e mesmo assim de manha por vezes ainda têm um restinho e só dou quando o papo fica vazio, ontem dei só era quase meio dia, ainda tinham no papo...Nunca dê é comida sem que o papo esteja vazio pois a anterior pode azedar e levar a ave à morte. Quanto ao cálcio, já há em liquido para se misturar com a agua, não deve ser tão eficaz como directo da casca do choco ou dos blocos mas para ajudar o bico a crescer serve bem e se ainda não come sozinho tem mesmo de ser, as melhoras para o bichinho
MT BIGADA! mas como eu o alimento só com papa ponho uma gota na papa?
Responder

Voltar para “Aves”