piolho vermelho

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Ippon
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 2:35 pm
Localização: 1 canária moçambique; 1 canaria; 1 caturra; varios escalares; 1 porquinho da India; 1 coelha

sábado nov 03, 2007 10:54 pm

Boa noite,

Estou com um grave problema. Tenho 10 gaiolas com um casal cada. Há 2 meses tive piolhos pretos e pulverizei tudo, incluido todas as aves. Fervi os comedouros, comprei novos ninhos, de plástico, enfim, pensei que tinha resolvido o problema.

Na semana passada morreu-me um bebe bengalim, já com uma semaninha. Desconfiei. Hoje verifiquei que tinha outra vez piolhos. Não tantos como da outra vez, mas lá fui eu pulverizar pássaros e gaiolas. como não tive tempo, não fervi os comedouros.

Agora à noite, fui espreitar e verifiquei que além dos piolhos pretos, tenho Piolhos VERMELHOS. Sei que estes são muito perigosos. O que posso fazer? Tenho 4 periquitos, 4 dgouls, 3 bengalins, 2 arabes, 4 canarios, 2 agarponis, 1 canario moçambique e 1 guarda marinha.

Estou assustada pois receio que o piolho me mate mais alguma ave. Além disso tenho um filho de 7 anos com problemas de imunidade e nem sei se este piolho passa para os humanos.

Podem me ajudar, por favor?
Obrigada
poky
Membro
Registado: sexta set 01, 2006 11:17 pm

segunda nov 05, 2007 10:47 am

Olá.

Creio que já lhe respondi sobre este assunto noutro fórum.

E pode estar descansada que estes piohos não são transmissiveis ao ser humano. Só a outras aves.

Saudações Ornitológicas.

Armindo Tavares.
Ippon
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 2:35 pm
Localização: 1 canária moçambique; 1 canaria; 1 caturra; varios escalares; 1 porquinho da India; 1 coelha

segunda nov 05, 2007 12:36 pm

sim, obrigada :wink:
karinexinha
Registado: segunda ago 24, 2009 7:37 pm

segunda ago 24, 2009 7:41 pm

Ippon Escreveu:Boa noite,

Estou com um grave problema. Tenho 10 gaiolas com um casal cada. Há 2 meses tive piolhos pretos e pulverizei tudo, incluido todas as aves. Fervi os comedouros, comprei novos ninhos, de plástico, enfim, pensei que tinha resolvido o problema.

Na semana passada morreu-me um bebe bengalim, já com uma semaninha. Desconfiei. Hoje verifiquei que tinha outra vez piolhos. Não tantos como da outra vez, mas lá fui eu pulverizar pássaros e gaiolas. como não tive tempo, não fervi os comedouros.

Agora à noite, fui espreitar e verifiquei que além dos piolhos pretos, tenho Piolhos VERMELHOS. Sei que estes são muito perigosos. O que posso fazer? Tenho 4 periquitos, 4 dgouls, 3 bengalins, 2 arabes, 4 canarios, 2 agarponis, 1 canario moçambique e 1 guarda marinha.

Estou assustada pois receio que o piolho me mate mais alguma ave. Além disso tenho um filho de 7 anos com problemas de imunidade e nem sei se este piolho passa para os humanos.

Podem me ajudar, por favor?
Obrigada
Boa noite.

Estava a dar uma vista de olhos pelos foruns a ver s encontrava algo a respeito desse maldito piolho vermelho e finalmente encontrei.

Ja tratei da limpeza das gaiolas, etc, porém não resolveu a situação.

Será que me pode dizer como conseguiu acabar com essa epidemia?!

:x

Aguardo resposta
Responder

Voltar para “Aves”