TReino da minha rola

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta set 04, 2009 7:44 pm

A gaiola já está a uma altura mais baixa? ou continua num local alto?
Ela ainda não sabe o que queres, tens de lhe mostrar o que queres, ou seja, mostras a comida e vais para perto da gaiola e com a comida, atrais e esperas que caminhe para cima da tua mão para comer, depois de já caminhar para a tua mão, aí então podes afastar-te meio metro e esperar que voe para a tua mão, depois vais-te afastando mais e mais até que voe para ti de qualquer sitio onde esteja quando a chamas. Mas isto vai ser um processo que poderá demorar uns 6 meses, se achas que vais ter paciência para isso continua, se não alimenta normalmente e arranja-lhe uma gaiola grande e companhia.

www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
daagreira
Membro Júnior
Registado: terça abr 07, 2009 2:59 pm

sexta set 04, 2009 7:54 pm

A gaiola ja esta a altura da minha cintura e para ai segunda feira ja tera companhia e ela vai atraz da tça com a comida pois como referiste tou a começar perto dela mas ela nao sai da gaiola tipo nao salta para se mpoleirar e depois sair da gaiola nem no poleiro se empoleira so se empoleira na minha mao ou nas taça da agu ou da comida
Joaoejoca
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 8:45 pm

Então começa a treinar isso em cima de uma mesa, fora da gaiola, colocas a rola em cima da mesa e chamas para que venha para cima da tua mão e das comida, repetes isso até que comece a querer bater as asas( que deixas) e começar a querer levantar voo por si só, sem nenhum estimulo. Quando voar as primeiras vezes será descoordenada e aterrará sabe-se lá onde, por isso cuidado na escolha da divisão onde a soltas. Fecha as janelas e as cortinas para que não esbarre no vidro e se magoe. Vai com calma que estás no bom caminho. Agora essa história da companhia, não sei se será boa altura, ou se habitua bem a ti e depois tornas a trazer uma bem novinha como essa ou corres o risco de não conseguir fazer com as duas ao mesmo tempo.... Uma sozinha é uma coisa, duas é mais complicado, eu se fosse a ti, treinava bem essa e só depois trazia outra, que seria mais fácil ensinar até porque seguiria essa.
daagreira
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 8:58 pm

sim vou ter outra mas nao e para mim e para a minha irmã ela e que a vai treinar mas tambem vou ajudala amanhei vou começar o treino e ver como corre a so masi uma coisa so devo efecturar o treino durante 15 minutos
Joaoejoca
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 9:50 pm

bem, mas a outra é para a tua irmã e fica na mesma gaiola que a tua ou fica noutra?
Se ficar na mesma, é igual que seja tua ou da tua irmã, o que quero dizer em ter uma de cada vez, é para ser mais fácil habituar-se à tua companhia, se metes outra na gaiola, fazem companhia uma à outra e querem menos a tua companhia.
Quanto a sessões de 15 minutos isso é treta, devem durar tanto quanto a vontade da ave de interagir contigo, se for só pela comida, no maximo 15 minutos, depois está cheia. Se deres muito mimo, quererá a tua companhia e podes ir treinando muitas vezes por dia. Em relação à tua irmã, ela que dê a atenção dela a esta e depois tu ajudas quando for a dela, neste momento quanto mais tempo ela estiver em contacto com humanos mais dócil ela ficará no futuro.
ze4ever
Membro Júnior
Registado: sexta set 04, 2009 8:04 am

sexta set 04, 2009 10:34 pm

Olhe, um conselho, as minhas rolas gostam de milho partido, Muito TRIGO, e alguma Casca de Ostra Moída, que é uma espécie de vitaminas para as tornar mais saudaeis, por isso tenta com trigo
daagreira
Membro Júnior

sábado set 05, 2009 7:11 am

descobri que ela goste de comida para canrios o melhore adora
Responder

Voltar para “Aves”