caturra que emagrece

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
109876543210
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 12:27 pm

sexta set 11, 2009 11:46 am

Olá. Vinha pedir a vossa ajuda, pois a minha caturra (a Nina), come muito, mas em vez de engordar, emagrece!
Ela já esteve mais gorda, depois de começar a andar na nossa mão e isso começou a emagrecer mais, mas ela até come muito. A minha outra caturra ( o Polly ) também anda na nossa mão mas ele está muito mais gordo que ela, até sinto os ossinhos todos da Nina, e antes não sentia nem um. Ela parece estar bem exteriormente, mas queria saber o que vocês acham, se pode ser parasitas internos ou uma outra coisa qualquer. Obrigado :)
Cumprimentos! :)
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta set 11, 2009 12:08 pm

Quando começou a andar na mão, não começou também a voar pela casa? é que se começou a poder voar pela casa, é normal que emagreça, está a gastar muitas calorias ao voar. Mas se não fica parada e come bem, em principio não é nada, mas deves desparasitar regularmente claro.
109876543210
Membro

sexta set 11, 2009 12:12 pm

Joaoejoca Escreveu:Quando começou a andar na mão, não começou também a voar pela casa? é que se começou a poder voar pela casa, é normal que emagreça, está a gastar muitas calorias ao voar. Mas se não fica parada e come bem, em principio não é nada, mas deves desparasitar regularmente claro.
Ela voa, mas o problema é que a minha outra caturra também voa pela casa e tá muito mais gordo que ela :roll:
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta set 11, 2009 12:15 pm

Sim, mas o outro já voava, essa começou a voar ha pouco tempo, ou não?
POdes ir à farmácia e comprar um anima sthrat, e dar-lhe umas vitaminas para ver se recupera mas as aves também não se querem gordas.
De qualquer forma, controla isso e vê se perdeu o peso e agora vai recuperar ou se precisa de vet. De qualquer forma se deres um suplemento vitaminico e desparasitante, acho que resolves a questão, mas vai dando noticias para ver a evolução.
109876543210
Membro

sexta set 11, 2009 1:17 pm

Joaoejoca Escreveu:Sim, mas o outro já voava, essa começou a voar ha pouco tempo, ou não?
POdes ir à farmácia e comprar um anima sthrat, e dar-lhe umas vitaminas para ver se recupera mas as aves também não se querem gordas.
De qualquer forma, controla isso e vê se perdeu o peso e agora vai recuperar ou se precisa de vet. De qualquer forma se deres um suplemento vitaminico e desparasitante, acho que resolves a questão, mas vai dando noticias para ver a evolução.
Ok, obrigado pela dica :) .
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

sexta set 11, 2009 1:21 pm

Ola,

Já viu se a caturra tem piolho (parasitas externos). Pode lhe comprar algumas vitaminas (como foi dito acima) ou então dar-lhe mais girassol, que engorda as aves. Embora como foi dito acima as aves não devam de ser muito gordas, na altura do inverno penso eu que para aviários exteriores quanto mais gordas e fortes elas estiverem melhor, pois ajuda-as a protegerem-se do frio. Pelos menos é o que faço na minha casa. Mas volto a dizer para aves que passem o inverno num aviário exteriror. No seu caso penso não se aplicar.

Boa sorte com a sua caturra.
109876543210
Membro

sexta set 11, 2009 4:46 pm

Eman33 Escreveu:Ola,

Já viu se a caturra tem piolho (parasitas externos). Pode lhe comprar algumas vitaminas (como foi dito acima) ou então dar-lhe mais girassol, que engorda as aves. Embora como foi dito acima as aves não devam de ser muito gordas, na altura do inverno penso eu que para aviários exteriores quanto mais gordas e fortes elas estiverem melhor, pois ajuda-as a protegerem-se do frio. Pelos menos é o que faço na minha casa. Mas volto a dizer para aves que passem o inverno num aviário exteriror. No seu caso penso não se aplicar.

Boa sorte com a sua caturra.
Olá. Já estive a observar e ela não tem nada de piolhos nem isso. E eu também não quero que ela fique obesa, ainda lhe ia trazer mais problemas para a saúde :lol:
Responder

Voltar para “Aves”