Boas
Ontem quando cheguei a casa fui mudar a água e a comida dos meus Periquitos e vi que a minha periquita que ia por o 2º ovo estava fraca e estava muito gorda na parte do rabo! Apercebi -me logo que ela tinha o ovo preso mas como não tinha a certeza fui ao ninho ver se jã tinha posto o 2º ovo e ainda só lá estava o primeiro por isso tive que lhe desentalar o ovo! Hoje já a fui ver e já está normal! A minha dúvida é :
O que lhe devo fornecer para que o ovo não fique preso? Se não houver solução vou colocá-lá numa gaiola à parte com outro periquito do mesmo sexo!
Bem por agora é tudo!
Cumprimentos,
Ricardo
Periquita Com Ovo Preso!
Não há nenhuma forma de evitar que os ovos atravessem, o que deve é ter cácio, vitaminas, e muitas verduras. Está a começar a época das serralhas, e há que aproveitar enquanto há fartura e dar todos os dias de preferência.
Uma boa alimentação, é a base de uma boa saude, e uma boa saude é a melhor forma de prevenir qualquer problema.
Mas aumenta a uantidade de verduras na alimentação, assim os intestinos trabalham melhor e soltam mais essa zona, evitando assim situações menos desejáveis como ovos atravessados. Espero ter ajudado, boa sorte
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
Uma boa alimentação, é a base de uma boa saude, e uma boa saude é a melhor forma de prevenir qualquer problema.
Mas aumenta a uantidade de verduras na alimentação, assim os intestinos trabalham melhor e soltam mais essa zona, evitando assim situações menos desejáveis como ovos atravessados. Espero ter ajudado, boa sorte
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Peço desculpa se estou enganado, mas é normal, pelo menos nas minhas periquitas ficarem com essa parte o rabo "inchado" pelo facto da vinda do ovo, elas podem demorar vários dias a acabar uma postura. É assim que vejo se as fêmeas que tenho estam prontas a pôr. Não sei se foi o teu caso, mas elas põe ovos com alguns dias de diferença (por vezes).
O que foi dito acima é o ideal para dares ás aves.
Boa sorte com os ovos.
O que foi dito acima é o ideal para dares ás aves.
Boa sorte com os ovos.
Boas Eman33
Mas neste caso ela não se aguentava, estava mesmo fraca! EU agarrei-a com a mão( sem proteçao ) e ela nem bicada deu e é a mais agressiva que tenho! Se eu não retirasse o ovo ela acabaria por morrer , fez pena o bichinho tar fraco e ainda tar a fazer força para sair!
Cumprimentos,
Ricardo
Mas neste caso ela não se aguentava, estava mesmo fraca! EU agarrei-a com a mão( sem proteçao ) e ela nem bicada deu e é a mais agressiva que tenho! Se eu não retirasse o ovo ela acabaria por morrer , fez pena o bichinho tar fraco e ainda tar a fazer força para sair!

Cumprimentos,
Ricardo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
É preciso reforçar o cálcio, para fortalecer a ave. No último final de semana uma das nossas canárias de Moçambique estava na mesma situação. Demos-lhe um suplemento com cálcio que é absorvido muito rapidamente pela ave e passado umas horas ela libertou o ovo.
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>