Duvida

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jorge009
Membro Júnior
Registado: sexta out 02, 2009 3:10 pm

terça out 13, 2009 1:16 pm

ola....
Disseram-me que eu podia dar a gema de ovo de galinha cozido, mas sem sal, aos meus canarios e caturras, é mesmo verdade??

e ja agora deve-se por apenas as folhas das serralhas, para as caturras comerem ou tambem se pode por aquela parte da flor??, e so posso por as serralhas nas caturras na epoca de criaçao, ou posso por agora??

obrigado
Lami112
Registado: sábado dez 27, 2008 8:00 pm

terça out 13, 2009 8:39 pm

é verdade jorge podes dar a gema de ovo aus canarios as outras aves não sei.
FICA BEM
Luciano Lami
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

terça out 13, 2009 8:48 pm

Boas

A serralha deve se dar toda mas sabe o que é mesmo a serralha? Eu acho que não tem flor! Pelo menos as que sempre apanhei grandes nunca tiveram mas secalhar tem! Eu dou montes às minhas caturras e aos meus periquitos e eles vao a voar logo que penduro e trituram aquilo tudo! Fica com o bico todo verde :lol: ! As aves de bico liso não gostam pelo menos as minhas rolas não gostam!

Cumprimentos,
Ricardo
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça out 13, 2009 10:09 pm

As serralhas são umas ervas que dão flor, umas flores amarelas pequeninas, são a parte que mais gostam das serralhas, mas só aparecem quando elas crescem, e normalmente apanhamos antes de crescerem, mas tanto faz, importante é dar-lhes. E os de bico direito também gostam, os canários adoram...
jorge009
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 1:10 pm

Joaoejoca Escreveu:As serralhas são umas ervas que dão flor, umas flores amarelas pequeninas, são a parte que mais gostam das serralhas, mas só aparecem quando elas crescem, e normalmente apanhamos antes de crescerem, mas tanto faz, importante é dar-lhes. E os de bico direito também gostam, os canários adoram...
exatamente, elas dão uma flor amarela pequena, mas quanto a gema de ovo cozido, sempre posso dar as caturras??
obrigado
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta out 14, 2009 2:22 pm

Sim.

Às minhas aves dou os ovos cozidos partidos ao meio. Eles adoram "roer" a casca.
jorge009
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 5:28 pm

das mesmo tudo :o a clara tambem??? e eu a pensar que so se podia dar a gema. a casca do ovo elas so roem mesmo, pois se engolirem podem cortar as "tripas" dos intestinos.....
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 14, 2009 6:02 pm

jorge009 Escreveu:das mesmo tudo :o a clara tambem??? e eu a pensar que so se podia dar a gema. a casca do ovo elas so roem mesmo, pois se engolirem podem cortar as "tripas" dos intestinos.....[/quote]
Está a brincar, certo?! :lol: É que se isso acontecesse, entao coitados dos intestinos quando as aves comem grit (que tem entre outras coisas, casca de ostra)! Isso é tudo desfeito e absorvido muito antes de chegar ao intestino.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta out 14, 2009 8:38 pm

Oh Jorge, não dá grit às suas aves? Devia. Tem de estar sempre disponível.
Nunca viu galinhas a comerem pedras? Entre outras coisas ajudam a digestão na moela.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta out 14, 2009 9:31 pm

jorge009 Escreveu:das mesmo tudo :o a clara tambem??? e eu a pensar que so se podia dar a gema. a casca do ovo elas so roem mesmo, pois se engolirem podem cortar as "tripas" dos intestinos.....
Já pensou porque é que as aves granívoras tem um "saco" no exófago chamado papo e o estomago musculado conhecido como moela?? ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
jorge009
Membro Júnior

quinta out 15, 2009 10:36 am

admito....burrice minha :D

eu dou casca de ostra a elas, mas acho que então vou comprar o tal grit, isso compra-se em qualquer loja de animais, e quanto custa +-??

tambem dou uma "tipo" uma pedra circular, que eles ao roerem aquilo lhes da vitaminas..., mas não é o osso de choco é outra coisa

obrigado
Responder

Voltar para “Aves”