criaçao de DIAMANTES DE GOULD

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
cfernandes34
Membro
Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm

domingo out 25, 2009 5:18 pm

Boa tarde

eu quero começar com a criaçao de diamantes de gould, para isso ando a procura de um casal para ver se ainda começo a criar este ano.

para isso gostaria que me ajudassem e me dissessem qual a altura de criaçao desta ave, se sao muito dificeis de criar e outras coisas que achem importantes

por favor ajudem me com isto, tou mesmo interessado em começar com a criaçao desta ave
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

domingo out 25, 2009 7:39 pm

Boas,

Não sou criador desta espécie, mas uma coisa te digo, querer não chega. É uma espécie que exige alguns cuidados na altura do inverno, pois são bastante sensiveis. Mais, estas aves não são grandes progenitores, por isso alguns criadores tem casais de bengalins do Japão para fazer de amas, ou seja, também convem teres pelo menos 2, 3 casais de bengalins para chocarem e criarem os filhotes, embora não seja regra geral serem maus progenitores.

Boa sorte com a criação.

Cps
Magalhaes25
Membro
Registado: quinta set 04, 2008 11:48 pm

domingo out 25, 2009 11:41 pm

cfernandes34 Escreveu:Boa tarde

eu quero começar com a criaçao de diamantes de gould, para isso ando a procura de um casal para ver se ainda começo a criar este ano.

para isso gostaria que me ajudassem e me dissessem qual a altura de criaçao desta ave, se sao muito dificeis de criar e outras coisas que achem importantes

por favor ajudem me com isto, tou mesmo interessado em começar com a criaçao desta ave
Acho que fazes muito bem em te aventurar na criação de aves, é muito bonito, é o melhor hobby que alguém pode ter. eu crio diamantes gould, sei da fama dos diamantes gould de precisarem de bengalins para chocar os ovos, mas ate ao momento nao tenho precisado dos bengalins, pois o casal de diamantes gould esta-se a comportar lindamente, sempre no ninho, e sabes porque que tenho um casal assim? porque comprei a quem confiava, sabia bem de onde vinha, e que vinha com excelente qualidade. A altura para eles criarem é nesta altura mais ou menos.
Se quiseres ver as minhas aves e veres o que achas , visita e diz o que achas, http://magalhaesaves.blogspot.com/
cfernandes34
Membro

segunda out 26, 2009 8:07 am

muito bonitas as suas aves sem duvida.

entao se arrisacar comprar um casal sera que ainda consigo ter crias este anO?
jmdcl
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 8:24 am

segunda out 26, 2009 12:13 pm

gostaria de saber qual epoca de acasalamento dos diamantes goulds e dos bengalins do japao. quanto aos diamantes goulds, tenho um casal, que tiveram 5 ovos dos quais nasceram 2 crias. uma morreu logo, outra aguentou 3 semans. poderao ser varios os motivos para nao terem vingado a nivel de vida. mas que nao deverao ser fcil nao.

resposta se faz favor para [email protected]
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

terça out 27, 2009 1:48 am

eu acho que os gould criam no nosso outono inverno, primavera verão australiano, ja os bengalins com uma boa alimentação criam o ano inteiro
cfernandes34
Membro

terça out 27, 2009 2:18 pm

entao se comprar nesta altura um casal de diamantes ainda consiguirei ter filhotes este ano?

convem tambem comprar meia duzia de bengalins ou nao vale a pena?
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça out 27, 2009 6:02 pm

Não pode pensar assim. As aves, não funcionam assim.
Pode ter a sorte de comprar um casal pronto a criar e assim que chegarem a sua casa começarem a criar, mas também pode comprar uns que só queiram criar para o próximo ano.
Se quer criar um papagaio, não se meta em criações agora, o papagaio vai precisar de muito do seu tempo, por isso guarde-o para ele.
Responder

Voltar para “Aves”