?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Aguiaselvagem
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 9:52 pm
Localização: Muitos gatos, duas cadelas, um cãozinho,um papagaio cinzento africano e dois piriquitos ingleses

sábado set 13, 2003 11:01 pm

Disseram-me que era perigoso ter aves particularmente da espécie dos psitacídios dentro da cozinha, é verdade :?:
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

sábado set 13, 2003 11:16 pm

Eu tenho um casal de periquitos e duas crias no ninho na cozinha, e não tenho problemas.

Mas realmente tenho uma colega minha que tb tinha os dela na cozinha e, um dia, quando estavama a grelhar pimentos, os periquitos cairam pró lado e morreram, acho que se libertou um gás qualquer que foi nocivo para os periquitos, não sei se é isso que é considerado perigoso.

Não é à toa que se usavam canários nas minas para detectar uma fuga de gás natural, as aves em geral são muito sensiveis a esse respeito.

Espero ter ajudado.
Aguiaselvagem
Membro
Localização: Muitos gatos, duas cadelas, um cãozinho,um papagaio cinzento africano e dois piriquitos ingleses

sábado set 13, 2003 11:53 pm

Obrigado por me responderes é que costumo levar o meu papagaio para a cozinha à noite e tenho medo que fique doente...Será que se não tiver o fogão ligado ele pode lá estar?
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

domingo set 14, 2003 1:35 am

Os meus canários costumam andar á solta na cozinha. Felizmente até agora nunca tive quaisquer problemas com isso. Como é óbvio se se estiver a cozinhar os cuidados deverão ser redrobados e o ideal é deixá-los na gaiola.
No entanto deve-se ter sempre atenção em deixar a cozinha arejada.
Magelan
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm

segunda set 15, 2003 9:04 am

Boas,

o problema não está no fogão mas sim nos tachos e panelas que nós usamos para cozinhar, muitas delas mencionam o facto de serem antiaderentes mas na realidade essas panelas libertam fumos que são toxicos para as aves, os fornos que permitem auto limpeza quando ligados nessa função eles aquecem a temperaturas muito altas libertando tambem fumos. As fugas de gáz são perigosas tambem para nós.

Se tiver cuidado em não usar esse tipo de loiçã e fornos quandos as aves estão presentes não haverá problema, eu por exemplo tenho a incubadora com aves bebes na cozinha, como não uso esse tipo de loiça não corro esses riscos.

Não mencionou onde tem as aves, se as tiver na sala com lareira e a acender tambem elas correm perigo pois sempre escapam fumos quando se tem a lareira ou recuperador de calor ligados.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos a todos,

Joao Quaresma.
Aguiaselvagem
Membro

segunda set 15, 2003 3:13 pm

Antes de mais obrigado pelas respostas; o meu papagaio costuma dormir na sala mas não há problema pq não tenho lareira, mas quando vier o inverno terei de arranjar outra solução para o manter quente, alguém sabe alguma forma?
Magelan
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm

terça set 16, 2003 9:08 am

Boas,

manter quente? a sua zona atinge temperaturas muito baixas? Tenho aves na sala (as que foram criadas a mão) e tenho aves na rua, e mesmo com o frio que fez o ano passado não morreu nenhuma.
Se não mudar o papagaio para um local onde a temperatura é muito mais alta ou baixa não há problema. As mudanças de temperatura naturais são graduais o que permite as aves e outros animais habituarem-se.

Cumprimentos,

Joao Quaresma.
Aguiaselvagem
Membro

terça set 16, 2003 9:57 pm

A temperatura nesta zona é a normal durante o inverno, o problema é que a minha sala costuma ficar muito fria no inverno, mas se diz que os mantem no exterior e não tem problemas, em princípio vasta por um cobertor por cima da gaiola e não haverá problema... :D Obrigado
Responder

Voltar para “Aves”