Comprei uma arara Canindé!!!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
maikmkrudy
Membro
Registado: segunda mai 18, 2009 4:24 pm

terça out 27, 2009 11:27 am

Boas pessoal até que enfim consegui realizar um sonho ,que era ter uma arara canindé agora vou trocar informaçoes com parceiros que possuem esperiencia com esse grandioso animal e agora membro da minha familia ,o viveiro esta pronto fiz ele com 2.20 x 2.00metros será que esta bom ???posso solta-la ali logo que ela chegar ou nao ???valew amigos!!!
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça out 27, 2009 1:46 pm

Se a arara tem 5 meses, depende do clima que tenha a sua zona, mas inicialmente até aconselhava a que a tivesse dentro de casa nas primeiras semanas para ganhar mais afinidade consigo. Com essa idade já está totalmente independente, por isso terá de conquistar a confiança dela, se a levar para casa e a colocar no viveiro, terá uma ave desconfiada e medrosa, que pode ganhar como metodo de defesa, o uso do poderoso bico para evitar as mãos intrometidas.
Aconselho a pesquisar bastante acerca do tema, reforço positivo e a linguagem corporal, para que entenda melhor a sua arara. Se seguir os métodos certos, o seu sonho será uma realidade muito melhor que o próprio sonho.

www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
www.clubedospapagaios.wordpress.com
maikmkrudy
Membro

terça out 27, 2009 6:27 pm

Obrigado joaoejoca !!!hoje eu tive contato com o veterinario dela e ele me disse a mesma coisa para montar uma gaiola menor e deixa-la dentro de casa ou o mais perto possivel da gente pra ela adiquirir confiança no local e nas pessoas ao seu redor ,agora nao faço ideia de como montar uma gaiola dessa forma vc poderia me dar uma luz !!!!o pessoal que eu comprei me disse que ela é mansinha mas só vendo mesmo nao é ??estou muito ansioso agora parece que o tempo nao passa rsrsrsrsr!!!!
maikmkrudy
Membro

quarta nov 04, 2009 10:31 pm

Olá a todos !!!!montei um poleiro dentro da sala e ele adorou esta conosco o dia todo mas nao deixa encostar a mao nele isso é normal???será que ele sofreu algum trauma na antiga casa ????Ps:alguem sabe como eu descubro a idade da minha arara ???
Joaoejoca
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 2:07 pm

Mas essa arara foi criada à mão, ou pelos pais?
Isso de ela não deixar chegar perto com a mão, é muito estranho, provavelmente aconteceu alguma coisa relacionada com as mãos que ela não gostou...
Ela tem as asas inteiras ou cortaram-lhas?
Tem de seguir um método para que possa reparar algo que tenha acontecido.
Vou tentar ajudar mas realmente assim a esta distância, não é facil, mas é possivel.

maikmkrudy
Membro

domingo nov 08, 2009 12:13 pm

Joaoejoca Escreveu:Mas essa arara foi criada à mão, ou pelos pais?
Isso de ela não deixar chegar perto com a mão, é muito estranho, provavelmente aconteceu alguma coisa relacionada com as mãos que ela não gostou...
Ela tem as asas inteiras ou cortaram-lhas?
Tem de seguir um método para que possa reparar algo que tenha acontecido.
Vou tentar ajudar mas realmente assim a esta distância, não é facil, mas é possivel.

olá joaoejoca obrigado pela resposta!!!! a minha arara foi comprada em um criadouro legal aqui ,mas eles cortaram as asas dele pois eu acho que foi isso que o deixou com medo das nossas maos nós aqui estamos tratando ele muito devagar e conversando muito com ele .ele nos primeiros dias tentava muito voar toda hora caia no chao agora ja esta mais conciente que nao pode voar .ontem ele disse as primeiras palavras aqui com a musica ligada ,me fala ,quanto tempo sera que ele leva pra se acostumar com o ambiente novo??
Joaoejoca
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 12:52 pm

Infelizmente ainda assistimos a essa barbaridade por parte dos criadores..
Agora, só o tempo poderá resolver essa asneira, porque provavelmente fizeram-no sem tapar a visão da visão, e assim não perceber o que lhe tinha feito aquilo, se viu que foram as mãos, agora tem um longo caminho a percorrer...
Compre um clicker e inicie o treino através do método do reforço positivo que, (dependendo da sua disponibilidade) em um mês mais ou menos conseguirá alterar isso.
Leia sobre o assunto e depois se tiver duvidas apite que tento ajudar mais.

www.papagaiosinteligentes.com
jorge009
Membro Júnior
Registado: sexta out 02, 2009 3:10 pm

terça nov 10, 2009 10:56 am

se não é indescrição quanto custa +- uma arara dessas???

desculpem mas estou curioso :)
maikmkrudy
Membro

terça nov 10, 2009 10:46 pm

jorge009 Escreveu:se não é indescrição quanto custa +- uma arara dessas???

desculpem mas estou curioso :)
Boas !!!!
aqui no Brasil custa mais ou menos 2.300 reais em um criadouro legalizado com toda documentação necessaria !!!
jorge009
Membro Júnior

quinta nov 12, 2009 11:17 am

:o tanto dinheiro.....fogo.....so se eu ganhasse o euro milhoes é que comprava um...lool

mas vale a pena o dinheiro, por um animal desses :lol:
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

quinta nov 12, 2009 1:33 pm

Caro forista

2.300 reais, são mais ou menos 800 euros.

boa sorte
lmgcardoso
Joaoejoca
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 6:52 pm

Era bom que fosse assim em Portugal....
Joaoejoca
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 6:52 pm

Era bom que fosse assim em Portugal....

www.papagaiosinteligentes.com
maikmkrudy
Membro

quinta nov 12, 2009 11:03 pm

Olá a todos !!!!estou curioso pra saber quanto custaria ela em portugal????obrigado!!!
jorge009
Membro Júnior

segunda nov 16, 2009 3:59 pm

eu ja vi "papagios " mais pequenos do que esses(são verdes com uma pinta na cabeça amarela a custar masi de 1000 euros)..... e essa arara é muito mais bonita :lol:
Responder

Voltar para “Aves”