Não posso sair com minha arara??????

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
maikmkrudy
Membro
Registado: segunda mai 18, 2009 4:24 pm

terça nov 10, 2009 10:52 pm

Boas pessoal !!!!tenho uma duvida, adquiri uma arara canindé à trez semanas atras , na semana passada tive no ibama (orgao brasileiro dos animais e florestas)e o pessoal de lá me disseram que se eles pegassem a minha arara na rua comigo eles levariam-a presa pois eu só posso ter uma arara em casa e a lei não permite ela na rua ,eles consideram exposiçao do animal isso é verdade???O criador no qual eu comprei não me avisou isso!!!
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quarta nov 11, 2009 9:07 am

amigo, no brasil, quem controla essas coisas é o IBAMA, se eles disseram que ela não podia andar na rua, eu não arriscava à toa...
Claro que deve levar a arara a passear no exterior, talvez dentro do seu jardim ou assim para a dessensibilizar do exterior, para que perca os medos. Quanto mais experiencias diferentes ela tiver, menos medrosa ficará, o que é optimo, mas atenção ao que lhe disse a autoridade, não corra riscos desnecessários...

www.papagaiosinteligentes.com
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

quarta nov 11, 2009 9:45 am

Eu tenho uma amiga Brasileira que me comprou uma arara, ela quando vai au Brasil deixa a arara dela comigo, ela diz que se a levasse com ela, a arara não voltaria a Portugal, ela tem um cunhado que trabalha no Ibama, as leis no Brasil, no que se refere a aves são muito rigorosas, portanto é melhor não arriscar, porque pode ficar sem ela.
Responder

Voltar para “Aves”