periquito com "patas tortas"....

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda nov 16, 2009 11:34 am

Silvius, lamento muito mas tenho de concordar com o Paullo.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda nov 16, 2009 12:10 pm

E os piriquitos?
Também tenho 1 com as patas tipo espargata que foi posto a andar de casa para fora :x
Passa mais tempo pendurado na gaiola do que nos poleiros, mas anda lá na boa junto aos outros :wink:
Zahn
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 12:41 pm

Eu tenho uma fêmea não nascida lá em casa que também tem as patas tortas. A juntar a isso tenho de lhe cortar o bico regularmente. Deverá ter perto de 10 anos, no entanto tenho mais aves na mesma gaiola, algumas de idades próximas e da mesma origem e mais nenhuma apresenta esses sintomas.

Penso que possa tratar-se de algum problema nutricional que teve no passado. Por problemas de saúde foi a minha mãe que ficou encarregue de cuidar das aves e durante esse tempo limitava-se a dar-lhe a mistura de sementes e trocar a água.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

segunda nov 16, 2009 2:10 pm

Os cruzamentos consanguineos não podem nem devem ser encarados como um bicho papão, pois eles são o garante da fixação de determinadas caracteristicas.

Sem cruzamentos consanguineos, a selecção era praticamente impossivel e a fixação de determinadas mutações não seria uma realidade.

O problema está em quem os realiza, como os realiza e com que objectivos os realiza.

Para o criador que sabe o que faz, cruzamentos consanguineos são essenciais para a melhoria do plantel.

Dizer-se que o objectivo de cruzar aves aparentadas é para obter raça pura, revela um total desconhecimento sobre o que se fala.

Se eu cruzar dois periquitos, eles já são de raça pura.

Se eu cruzar dois periquitos aparentados, será com o objectivo de fixar uma determinada caracteristica que me interessa preservar/melhorar.

Quem conhece os Periquitos Ingleses actuais, entre muitas outras aves, entende que a sua selecção só foi possivel, recorrendo a este tipo de cruzamento.

seal Escreveu:E os piriquitos?
Também tenho 1 com as patas tipo espargata que foi posto a andar de casa para fora :x
Passa mais tempo pendurado na gaiola do que nos poleiros, mas anda lá na boa junto aos outros :wink:
Estas situações acontecem com alguma frequência em Periquitos.

Deficiencias alimentares, nomeadamente, falta de cálcio ou ninhos pouco adequados (falta da concavidade ou concavidade inadequada) podem ser dois dos motivos (embora possam existir outros) que originem esta situação.

Esta deficiência, regra geral, se detectada a tempo, pode ser corrigida. Mais tarde a situação é mais dificil de resolver.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

segunda nov 16, 2009 6:58 pm

PaulloSantos Escreveu:Os cruzamentos consanguineos não podem nem devem ser encarados como um bicho papão, pois eles são o garante da fixação de determinadas caracteristicas.

Sem cruzamentos consanguineos, a selecção era praticamente impossivel e a fixação de determinadas mutações não seria uma realidade.

O problema está em quem os realiza, como os realiza e com que objectivos os realiza.

Para o criador que sabe o que faz, cruzamentos consanguineos são essenciais para a melhoria do plantel.

Dizer-se que o objectivo de cruzar aves aparentadas é para obter raça pura, revela um total desconhecimento sobre o que se fala.

Se eu cruzar dois periquitos, eles já são de raça pura.

Se eu cruzar dois periquitos aparentados, será com o objectivo de fixar uma determinada caracteristica que me interessa preservar/melhorar.

Quem conhece os Periquitos Ingleses actuais, entre muitas outras aves, entende que a sua selecção só foi possivel, recorrendo a este tipo de cruzamento.

seal Escreveu:E os piriquitos?
Estas situações acontecem com alguma frequência em Periquitos.

Deficiencias alimentares, nomeadamente, falta de cálcio ou ninhos pouco adequados (falta da concavidade ou concavidade inadequada) podem ser dois dos motivos (embora possam existir outros) que originem esta situação.

Esta deficiência, regra geral, se detectada a tempo, pode ser corrigida. Mais tarde a situação é mais dificil de resolver.
tambem pensei nesse caso :wink:
abigail
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

quarta nov 18, 2009 3:06 pm

hoje fui novamente ve los!!ainda la estao!!
tou mesmo tentada a levar...
Imagem
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta nov 18, 2009 3:57 pm

Acho que fazes bem :D eu adoro piriquitos :wink:
abigail
Membro

segunda nov 23, 2009 8:32 pm

ola!!Desculpe se estou a ser xata....amanha vou levar um desses periquitos...esta la um que tem o bico todo desgracado! :( parece que se esta a desfazer!o que sera?sera que e so problema da alimentacao?Eu ando a ler muitas coisas e amanha vou la buscar um...ou dois! :oops: [/i][/list]
Imagem
PaulloSantos
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 8:50 pm

abigail Escreveu:ola!!Desculpe se estou a ser xata....amanha vou levar um desses periquitos...esta la um que tem o bico todo desgracado! :( parece que se esta a desfazer!o que sera?sera que e so problema da alimentacao?Eu ando a ler muitas coisas e amanha vou la buscar um...ou dois! :oops: [/i][/list]

Eu compreendo como se sente por assistir a tal situação.

O problema é que, ao adquirir essas aves, está a alimentar e a dar continuidade a situações como esta.

Pessoalmente o que eu faria era apresentar queixa, já que, os animais não se apresentam em condições de saúde para estarem expostos e muito menos para serem comercializados.

Por vezes é dificil resistir à tentação, mas ao não conseguir fazê-lo, está a abrir a porta para que "amanhã" lá estejam mais uns 4 ou 5 na mesma situação.

É apenas um conselho ;)
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p> </p>
Zahn
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 8:52 pm

Se vai levar alguma dessas aves para casa devia mante-la em quarentena uma semana ou duas. Esse problema no bico pode muito bem ser parasitário e corre o risco de contagiar outras aves.
abigail
Membro

segunda nov 23, 2009 8:53 pm

eu sei..mas a culpa nao e neste caso do bricomarche e da empresa que lhes fornece que tem os animais em pessimas condicoes de certeza!!eles foram entregar 3 periquitos e disseram para meterem aqueles a voar!! :x gente estupida!
Imagem
PaulloSantos
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 8:58 pm

Se realmente se decidir por ficar com alguma das aves e se eventualmente já tem outras em casa, então é muito importante que tenha isto em conta:

Zahn Escreveu:Se vai levar alguma dessas aves para casa devia mante-la em quarentena uma semana ou duas. Esse problema no bico pode muito bem ser parasitário e corre o risco de contagiar outras aves.
Última edição por PaulloSantos em segunda nov 23, 2009 9:00 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
abigail
Membro

segunda nov 23, 2009 8:59 pm

Eu nao tenho aves....so que tive uma pena daquelas.... :(
eu vou dando noticias...
Imagem
abigail
Membro

quarta nov 25, 2009 8:30 pm

ola!
Fui la para as ir buscar um e falei com as funcionarias para elas irem falar com os patroes para ver o preco que me podiam fazer....levava os 3 periquitos doentes e so pagava 1!!mandei os passear!!tenho pena deles...
amanha vou buscar uma periquito para mim,afinal ja tinha o enxoval comprado
Imagem
boypets
Membro
Registado: segunda out 19, 2009 6:19 pm

quarta nov 25, 2009 10:12 pm

abigail Escreveu:ola!
Fui la para as ir buscar um e falei com as funcionarias para elas irem falar com os patroes para ver o preco que me podiam fazer....levava os 3 periquitos doentes e so pagava 1!!mandei os passear!!tenho pena deles...
amanha vou buscar uma periquito para mim,afinal ja tinha o enxoval comprado

Possa são mesmo gente estupida!!! :x :x eu ja tinha ido fzer queixa a muito muito tempo!
Responder

Voltar para “Aves”