ola
oferecerem me um casal de teceloes, de bico meio laranja, eu gostava de os por a criar, mas nunca tive um casal desta ave...por isso gostaria que me ajudassem e me dissessem o que e preciso para esta ave criar.
aguardo a vossa ajuda
obrigado
criaçao de teceloes
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am
Os tecelões são um tipo ave super interessante! Contudo alguma espécies são extremamente agressivas na altura da criação, especialmente entre machos da mesma espécie!
O melhor seria um casal por viveiro!
Já agora qual é espécie mesmo de tecelão que tens agora?
O melhor seria um casal por viveiro!
Já agora qual é espécie mesmo de tecelão que tens agora?
-
- Membro
- Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm
nao lhe sei dizer ao certo, a femea tem o bico meio laranja e o macho tem o bico mais avermelhado
eu so tenho mesmo um casal que esta sozinho numa gaioka de criaçao de canarios, é o ideal? o que devo por e como devo por para eles fazerem o ninho?
qual e a altura da criaçao?
eu so tenho mesmo um casal que esta sozinho numa gaioka de criaçao de canarios, é o ideal? o que devo por e como devo por para eles fazerem o ninho?
qual e a altura da criaçao?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Boas,
Acho que lhe sei dizer qual a espécie, são trabalhadores.
Existem aos milhões em estado selvagem na Africa, por vezes o seu numero é tão grande que são considerados uma praga. Mas por cá já ouve uma altura em que eram vendidos muito baratos, mas agora começou a ser uma ave mais dificil de encontrar.
Não sei mas penso que eles estariam melhores num aviário grande a solta, pois o macho necessita de um local onde fazer o ninho agarrado, tipo uma árvore morta ou assim... Mais não lhe sei dizer...
Acho que lhe sei dizer qual a espécie, são trabalhadores.
Existem aos milhões em estado selvagem na Africa, por vezes o seu numero é tão grande que são considerados uma praga. Mas por cá já ouve uma altura em que eram vendidos muito baratos, mas agora começou a ser uma ave mais dificil de encontrar.
Não sei mas penso que eles estariam melhores num aviário grande a solta, pois o macho necessita de um local onde fazer o ninho agarrado, tipo uma árvore morta ou assim... Mais não lhe sei dizer...
-
- Membro
- Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm
vou arriscar por um ninho
o que lhes devo dar para eles fazerem o ninho?
o que lhes devo dar para eles fazerem o ninho?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am
não vale a pena por ninho! Os tecelões fazem os próprios ninhos! O melhor lugar para eles fazerem criação é num viveiro grande!
O material! Aconselho a pegar em vários folha de palmeira, e desfiar em pequenos fios, e colocar lá dentro!
Não sei é se estamos na época de criação dos tecelões! Regra geral é lá para a primavera que começam a criar! Isto é se não estou em erro!
Era o que acontecia com o meu bispo amarelo!
O material! Aconselho a pegar em vários folha de palmeira, e desfiar em pequenos fios, e colocar lá dentro!
Não sei é se estamos na época de criação dos tecelões! Regra geral é lá para a primavera que começam a criar! Isto é se não estou em erro!
Era o que acontecia com o meu bispo amarelo!
-
- Membro Veterano
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Como foi dito acima não necessitam de ninho, meta folhas de palmera para a gaiola dele, que se estiver na altura de criar ele vai fazer um ninho muito bonito, para a fêmea por os seus ovos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
trabalhadores são todos, esses devem ser os Quelea quelea são os mais comuns
-
- Membro Veterano
Trabalhadores são todos?!
Eu só conheço um pelo nome de trabalhadores, os outros tecelões tem nomes como bispos, tecelões gigantes...
Pelo menos é assim que os conheço... Mas só mesmo pelo nome cientifico para ter certezas das espécies.

Eu só conheço um pelo nome de trabalhadores, os outros tecelões tem nomes como bispos, tecelões gigantes...
Pelo menos é assim que os conheço... Mas só mesmo pelo nome cientifico para ter certezas das espécies.
-
- Membro Veterano
tu conheces pelo nome comum, mas isso difere de região para região, por exemplo aqui são conhecidos por teceloes de bico de lacre ou teceloes de bico vermelho, deve se semppre dizer o nome cientifico que esse sim é global
olha mesmo assim acho que seria melhor dispor um ninho porque, caso nao houver nenhum galho estremamente ramificado (madeira claro) eles nao tem onde segurar o seu ninho.. nao sei como e a gaiola onde os tem mas penso que uma gaiola de canarios nao e o ideal.. eu sou da opiniao que quanto maior melhor para qualquer ave mas nem sempre e possivel certo?
acho que melhor que folhas de palmeira uma vez que nao sei se eles as desfiam, o melhor seria colocar ervas secas de espiga.. com folhas compridas como erva lima.. alpista.. milhos alvos.. olmeira e isso
pragas? deus lol sao como gafanhotos em algumas zonas de africa
acho que melhor que folhas de palmeira uma vez que nao sei se eles as desfiam, o melhor seria colocar ervas secas de espiga.. com folhas compridas como erva lima.. alpista.. milhos alvos.. olmeira e isso
pragas? deus lol sao como gafanhotos em algumas zonas de africa
-
- Membro Veterano
os tecelões a meu ver não são passaros de gaiola mas de grandes viveiros, depois não se admirem de não criarem ou haver complicações