Abri este tópico para pedir uma opinião visto não saber o que se passa com uma das minhas aves. Tenho uma caturra e dois periquitos (fêmea/macho). Todos estão bem de saúde mas hoje o periquito está bastante estranho. Quando acordei dei com o periquito bastante encolhido, com os olhos fechados como se estivesses a dormir. Mas o que me preocupa é que ele não está a dormir, passa o tempo todo encolhido e encostado à periquita que não o larga. Custa-lhe imenso subir os poleiros e está com as penas constantemente eriçadas. Já comeu mas pouquinho e não bebe água.

A minha primeira hipótese foi levar para a tese do frio, já que aqui em Penafiel está um frio de rachar. Mas ele já está desde a manhã assim e tanto a periquita como a caturra estão bem. Ontem ele estava bem, é isso que me preocupa.
Peço um conselho ou alguma opinião se pode ser um comportamento normal/anormal, ou alguma doença. Se continuar assim vou levá-lo ao veterinário, mas no Porto, porque cá não atendem aves.
Obrigado.