Tenho uma caturra que está constantemente a coçar-se. mais do que acho normal.
Alguém sabe do que poderá ser?
Obrigada
Miriam
olá...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 18, 2003 10:49 am
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm
Pode ser normal (como na altura de muda das penas, acho que lhes faz alguma comichão) como podem ser parasitas.
Em todo o caso acho que o melhor seria desparasitá-la, podes comprar um spray que se aplica na caturra e que se vende em quase todas as lojas de animais.
Em todo o caso acho que o melhor seria desparasitá-la, podes comprar um spray que se aplica na caturra e que se vende em quase todas as lojas de animais.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 18, 2003 10:49 am
Olá Misswhite
se não forem parasitas há algum mal em aplicar na mesma o spray?
A caturra ainda é nova, tem cerca de 2 meses, não é cedo para mudar já a pena?
Obrigada pela resposta

se não forem parasitas há algum mal em aplicar na mesma o spray?
A caturra ainda é nova, tem cerca de 2 meses, não é cedo para mudar já a pena?
Obrigada pela resposta

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm
Não sei muito bem como é que funcionam as mudas de penas nas aves, mas às vezes é só o as penas estarem a crescer que as encomoda, pelo menos é o que acontece com o meu periquito.
Ele ainda é muito novinho, ainda só tem 26 dias, por isso estou à espera que ele saia do ninho e atinja o que eu acho ser uma idade suficiente para o desparasitar.
Mesmo que ela não tenha parasitas não faz mal nenhum desparasita-la, desde que tenhas cuidado para não atingires os olhos e o bico, mas se calhar o melhor é pedires mais conselhos sobre o assunto aqui no fórum ou perguntar ao veterinário aqui da Arca de Noé.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Ele ainda é muito novinho, ainda só tem 26 dias, por isso estou à espera que ele saia do ninho e atinja o que eu acho ser uma idade suficiente para o desparasitar.
Mesmo que ela não tenha parasitas não faz mal nenhum desparasita-la, desde que tenhas cuidado para não atingires os olhos e o bico, mas se calhar o melhor é pedires mais conselhos sobre o assunto aqui no fórum ou perguntar ao veterinário aqui da Arca de Noé.
Espero ter ajudado em alguma coisa.

Eu utilizo um desparasitante em spray, mas misturei-lhe um pouco de água porque aquilo contém uma grande percentagem de alcool.
Como disse a Misswhite tenha cuidado com os olhos. O spray é para ser aplicado a alguma distância do animal. Pessoalmente, antes de aplicar retiro tudo da gaiola (comida, água, etc.)
Como disse a Misswhite tenha cuidado com os olhos. O spray é para ser aplicado a alguma distância do animal. Pessoalmente, antes de aplicar retiro tudo da gaiola (comida, água, etc.)