Olá, acabo de encontrar uma pomba quase morta perto de casa, ela está muito magra e um uma infecção em um olho e parte do papo, como medida de desespero tentei ministrar um amtibiótico, mas a mesma devolve tudo o que lhe é posto no bico, não consigo alimenta-la.
tenho aqui um caninho com aprocimadamente 5 milmetros de espeçura, poderia utiliza-lo como uma sonda?
Se sim, quais precauções devo tomar?
Tenho medo de mata-la de pneumonia.
Grato a quem se dispor.
Ajuda para utilizar sonda em uma pomba.
Em primeiro, tenha em atenção ao contacto com a pomba, pois pode ter uma série de doenças, mas se a quer ajudar, coloque-a num ambiente aquecido, uns 28 graus, e demolhe sementes para lhe dar amanhã, pelo bico mesmo, abre-lhe o bico e coloca a semente dentro quase a entrar no papo, ela depois engole. O ideal é que contacte as autoridades competentes que o poderão ajudar melhor, não sei o contacto do sepna, mas se pesquisar na net encontra, boa sorte.
1° de tudo obrigado, estou pesquisando a um bom tempo, e a que tudo indica ela está com giardíase aviária, não infecciosa aos humanos mas transmissível as aves por meio da ingestão das fezes, por isso ela está o mais isolada possível de minhas aves e me desinfeto logo após o trato com ela, o antibiótico que eu comprei não é o mais apropriado, mas vou tentar com o auxílio de um vermífugo.
O problema é que essa doença causa obstrução da garganta devido ao excesso de muco produzido e ao inchaço, daí a importância da sonda, ela praticamente não consegue engolir nada, só precisava saber qual é exatamente o posição correta da sonda, alguns sites indicam que o esôfago fica na direita, outros na esquerda, se alguém puder me informar isso serei muito grato.
O problema é que essa doença causa obstrução da garganta devido ao excesso de muco produzido e ao inchaço, daí a importância da sonda, ela praticamente não consegue engolir nada, só precisava saber qual é exatamente o posição correta da sonda, alguns sites indicam que o esôfago fica na direita, outros na esquerda, se alguém puder me informar isso serei muito grato.