dêm as vossas opinioes sff!!! :D

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta dez 30, 2009 7:21 pm

Zahn Escreveu:Sim Paulo, concordo com tudo o que disse.
Atendendo às horas a que comentei não reflecti bem sobre o assunto.
;)
Boas Zahn

Peço desculpa pela citação, mas ao citar o que disse, não foi com o objectivo de criticar a sua opinião. Fi-lo apenas como ponto de partida para desenvolver o tema ;)

Quanto ao tema em si...

Mais importante do que aquilo que referi no meu post, é mesmo as pessoas pesquisarem e tentarem de alguma forma perceber se o que estão a fazer pode ou não ser prejudicial às aves.

O que referi, é somente a minha opinião, baseada na minha prórpia experiência, mas sobretudo, na minha forma de estar.

Eu tenho como principio não dar nada "só porque sim". Tento de alguma forma perceber quais os prós e os contras.

Se alguém com uma opinião diferente da minha, mas devidamente fundamentada, me fizer ver as coisas de outra forma, aceito de bom agrado.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta dez 30, 2009 7:29 pm

werewolf Escreveu:entao ja estou a ver qe nao vale a pena...

obrigado pelas respostas :D :D :D :D :D :D :D :D
Mais uma vez parece-me que anda um pouco ao sabor das opiniões que vão sendo dadas, tenham elas mais ou menos valor.

Pesquise, tente perceber se vale a pena. Pese os prós (se os houver) e os contras (se exitirem)

Procure informação, ela existe, mas não cai do céu.

Eu manifestei uma opinião, mas não sou, nem pretendo ser dono da verdade e a minha opinião é tão válida como qualquer outra.

Uma coisa é o que eu faço, outra é a que está correcto... e entre ambas podem existir diferenças.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta dez 31, 2009 8:57 am

Caro werewolf,
Tal como lhe foi dito, não deve fazer algo só porque o vizinho do lado também faz. Antes de mais pense: Qual é que seria o seu objectivo ao dar erva cidreira às aves? Era para estimular a reprodução? Era para dar vitaminas?
Então vejamos, as suas aves estão com dificuldades em reproduzir-se e acha que necessitam se ser estimuladas, ou estão a reproduzir-se normalmente? Se é o primeiro caso, antes de mais deve procurar se o facto das aves não se reproduzirem se deve de facto a alguma carência vitaminica ou se a outro qualquer factor! Eliminados outros factores, então poderá tentar estimulá-los usando produtos de eficácia comprovada e garantida e sem ter de andar a fazer esperiências com coisas que lhe deixam dúvidas. Ou usa, se quiser coisas naturais, alimentos ricos em vitamina E ou então compra um dos vários produtos existentes no mercado que a contêm (cumprindo escrupulosamente o que vem indicado).
Se por outro lado as suas aves estão bem, se criam normalmente e você lhes dá uma alimentação variada...então esqueça o chá de cidreira e os demais "estimulantes"! ;)
werewolf
Membro Veterano
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

quinta dez 31, 2009 10:14 am

okey :D :D :D
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta dez 31, 2009 3:26 pm

PaulloSantos Escreveu:
Zahn Escreveu:Sim Paulo, concordo com tudo o que disse.
Atendendo às horas a que comentei não reflecti bem sobre o assunto.
;)
Boas Zahn

Peço desculpa pela citação, mas ao citar o que disse, não foi com o objectivo de criticar a sua opinião. Fi-lo apenas como ponto de partida para desenvolver o tema ;)
Sim, eu percebi, mas ainda assim senti-me no dever de responder.
E fico contente que as minhas intervenções sirvam de ponto de partida para tais comentários. :D
:wink:
magg733
Registado: quinta jul 23, 2009 2:43 pm

quinta dez 31, 2009 10:35 pm

Como um leigo na materia pergunto se sabem onde as aves em cativeiro se vão alimentar-se de várias ervas que consomem na seu habita natural.Não sei qual é o beneficio do chá trás para as aves pois os complementos que se adquirem em lojas da área deixam muito a desejar eu já adquiri n produtos de várias marcas e resultados. Até pro Ano e boa sorte....
Responder

Voltar para “Aves”