Canarios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
cutxij
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 6:02 pm

sábado jan 16, 2010 5:32 pm

Ola tenho um casal de canários, e estou lhe a fornecer como alimento alpista e uma especi de papa vermelha para ficarem laranja.

Que lhes posso oferecer mais como comida? posso dar tenebrio?

Espero respostas

Comprimentos
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jan 16, 2010 10:27 pm

cutxij Escreveu:Ola tenho um casal de canários, e estou lhe a fornecer como alimento alpista e uma especi de papa vermelha para ficarem laranja.

Que lhes posso oferecer mais como comida? posso dar tenebrio?

Espero respostas

Comprimentos
Existem no mercado várias misturas específicas para canários, que incluem alpista mas não só. Quanto à papa vermelha, se de facto as suas aves têm este factor, é importante dar é na altura da muda da pena, que em condições normais não costuma ser nesta altura do ano.
Tenébrio pode dar, mas não sei é se vai conseguir que o comam. Normalmente é mais fácil que lhe peguem na altura da criação.
Importante que lhes forneça também é Grit, ocasionalmente algumas verduras e fruta.

Boa sorte
cutxij
Membro

sábado jan 16, 2010 10:46 pm

Grit?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jan 16, 2010 11:03 pm

cutxij Escreveu:Grit?
É uma mistura mineral, que inclui cascas de ostra moidas, entre outras coisas. É bom para repor os níveis de cálcio e outros minerais nas aves, para ajudar na digestão e mesmo para evitar alguma toxicidade de alguns alimentos. Se for a uma loja de animais, ou mesmo a um hipermercado na zona das aves, vai encontrar de certeza.
cutxij
Membro

sábado jan 16, 2010 11:16 pm

obrigado :D
Responder

Voltar para “Aves”