Olá
Nunca tinha vindo aqui ao Tópico das aves pôr dúvidas, apesar de vir consultar os vossos posts. Já ando à uns tempos na Arca mas mais no forum dos gatos.
Tenho um canário, desde Março deste ano, que cantava maravilhosamente desde as 7 da manhã até as 8 da tarde, como um verdadeiro "tenor". Em meados de Agosto, deixou de cantar devido à muda da pena e até hoje, dia 28 de Setembro tem ficado mudo ou o máximo um "PRImmm" de vez em quando, sonceramente que já estou a ficar preocupada com este silêncio, alèm das saudades daquela cantoria e daquele despertar melodioso.
Ora é assim, como eu não tenho muita prática com estes animais, gostaria, porque não sei de todo, se isto é normal e quanto tempo é que a muda leva normalmente, ou se terei de ir ao vet.
Ele está de optimo aspecto, come bem, tem desde, victaminas, a tónico-Steress e AVI Muda, além da comida normal claro, não estou a ver o porquê deste tão prolongado silêncio.
Beijocas
Franc
Muda da pena
O cantar dos canários é, principalmente, um meio de atrair a fêmea. Acontece que não estamos em altura de acasalamento, que deverá iniciar-se por volta de Janeiro. Desta forma e também devido à muda da pena é normal uma redução bastante grande das "sinfonias" dos canários, embora o possam ocasionalmente fazer.
Se o canário não apresenta qualquer outro sintoma é porque está de perfeita saúde.
Cumprimentos
Se o canário não apresenta qualquer outro sintoma é porque está de perfeita saúde.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
- Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente
Isso aconteceu com o meu canário. também já estava preocupado...já lhe estava farto de dar daquelas sementes estimuladoras de canto para ver se ele cantava alguma coisa, mas nada...a partir de janeiro, nunca mais ninguém o calou!!!