Quando se deve comecar a dar a papa para criacao??

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
dreamer
Membro
Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

quinta out 02, 2003 8:32 pm

Ola!
Venho perguntar se me podem informar quando devemos colocar a papa para criacao, sera durante a incubacao? se será qd notar q estao a nascer?

Devo colocar num comedouro normal, ou devo colocar no chao da gaiola?
Ouvi dizer que quando as crias comecam a comer primeiro procuram no chao e so depois nos comedouros.
Durante quanto tempo devo fornecer a papa?
E ja agora qd é q sei q posso tirar o ninho para n ter outra ninhada agora? é q com este tempo é mau e ja tenho receio de esta ninhada n sobreviver.

Agradeço a quem responder. Sou novato nisto de criaçao de passaros.

Obrigado.
Ricardo aka [Dreamer]
Piscas
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 12:26 pm
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

sexta out 03, 2003 10:58 am

Olá dreamer:
Já tive oportunidade de lhe responder noutro tópico, mas vou faze-lo também aqui.
Por norma, as aves devem ter papa de criação à disposição dois ou três dias antes das crias nascerem. Mas isto não quer dizer que o procedimento seja obrigatório. Eu, por opção própria, começo a fornecer papa de criação às minhas aves quando estas iniciam o choco e tenho-me dado bem com esta opção. A papa deve ser colocada num comedouro (por opção utilizo comedouros de meia-lua) e, no caso dos mandarins, tanto pode ser seca como molhada. Deves ser tu a perceber qual das duas os teus mandarins gostam mais (eu, pessoalmente, dou as duas e eles aceitam tanto uma como outra, conforme a "disposição" que tenham).
Quanto ao ninho, para evitares que o casal inicie nova postura deves retirá-lo cerca de uma semana depois das crias terem saído.
O primeiro lugar onde as aves vão, de facto, procurar comida é no chão, pelo que deves colocar algumas sementes num pequeno recipiente no fundo da gaiola/viveiro. A papa deve ser colocada em comedouros.

Cumprimentos
Piscas ;) ;) ;)
Responder

Voltar para “Aves”