piriquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça set 30, 2003 4:27 pm

olá boa tarde...
:lol:
bem tenho uma duvida que se me ajudassem a esclarecer ficava vos grata:)

li que o sexo dos piriquitos sabe se atraves daquilo que teem por cima do bico os machos teem azul e as femas arrosado ou rosa...pois eu pensava que tinha 2machos e uma femea mas ha 1semana para ca a que pensava que era femea esta a ficar com aquilo azul...

sei que e dificl descobrir os exo ans aves jovens pois ou atraves da sexagem ou atraves de alguma marca fisica...
tenho um ringneck k com o passar do tempo por ser macho ira ficar com um colar avermelhado no pescoço...
mas os piriquitos nao sei...
sera que e mesmo macho?eles sao irmaos....por isso deveriam ter demonstrado a cor todos +/-ao mesmo tempo nao?
:?: :?: :?:
gus
Membro
Registado: quarta jun 04, 2003 4:07 pm

terça set 30, 2003 6:04 pm

OI

k idade têm os pEEEEEEEEEEriquitos? se sõ novos podem ser todos machos ( alguns humanos chegam à adulescencia mais cedo k outros...)
ele simplesmente pode ter atrasado o desenvolvumento.
o k são RINGNECK???????????????
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça set 30, 2003 6:28 pm

boa tarde os periquitos tem 4meses aproximadamente senao estou em erro!?!
entao nao sabe o que sao ringnecks?em portugues chamam se piriquitos de colar...e nao e ADULESCENCIA e sim adolescencia ja que fez questao em corrigir piriquitos para periquitos ... :D :o
ringneck sao aves que teem uma grande capacidade de falar sao mto meigos quando criados a mao que e o caso do meu ...e muito bonitos também... :D
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça set 30, 2003 8:50 pm

OIs,

Se os seus perikitos forem lutinos(amarelos komo deve saber) a cor da cera não é fiável para saber o sexo. Se forem de outra cor kualker e forem novos a cera pode ainda estar a mudar de cor. No entanto, a cera das femeas nem sempre é castanha/beje, as vezes fica azulada. Como isto pode parecer um pouco confuso, normalmente eu distingo assim: a cera dos machos é de um azul brilhante, enkuanto ke nas femeas seja azulada ou castanha/beje é sempre baça. Boa sorte com os seus passaros! 8)

Ja agora, se nao se importa onde arranjou um ringneck criado à mão? Quase só consigo encontrar criadores em cativeiro, e mesmo assim poucos :|
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

quarta out 01, 2003 1:10 pm

4 meses???
Se tiverem 4 meses já devia estar mais que definida a cpr da cera...
Mesmo que sejam albinos, lutinos os malhados recessivos, já não deveria estar a mudar de cor...(acho eu, não tenho bem a certeza)
A maior parte dos sites e livros dizem que se consegue distinguir o sexo dos periquitos a partir dos 2 meses de idd, 1 mês depois de sairem do ninho...
Acho um bocado esquisito, a não ser que não tenho mesmo 4 meses.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 01, 2003 5:48 pm

Kles Escreveu: OIs,

Se os seus perikitos forem lutinos(amarelos komo deve saber) a cor da cera não é fiável para saber o sexo. Se forem de outra cor kualker e forem novos a cera pode ainda estar a mudar de cor. No entanto, a cera das femeas nem sempre é castanha/beje, as vezes fica azulada. Como isto pode parecer um pouco confuso, normalmente eu distingo assim: a cera dos machos é de um azul brilhante, enkuanto ke nas femeas seja azulada ou castanha/beje é sempre baça. Boa sorte com os seus passaros! 8)

Ja agora, se nao se importa onde arranjou um ringneck criado à mão? Quase só consigo encontrar criadores em cativeiro, e mesmo assim poucos :|
acho que já está tudo dito.. :)
Eu só te ia pedir uma coisa...no fórum evita escrever com "k". substituir o "c" por "k" não tem lógica e provoca a leitura um pouco confusa. por isso tenta não utilizar tá? ;)

Bjokas *ana*
Nita3000
Membro
Registado: domingo jun 29, 2003 7:50 pm

sexta out 03, 2003 4:39 pm

O meu periquito Arlequim (malhado recessivo) ter cerca de seis meses e só agora é que começa a ficar com a área da cera à volta das narinas azulada. O resto da sua cera é rosa claro e se a zona à volta das narinas ficasse branca poderia ser uma femea.
Agora a sua cera é rosa claro e à volta das narinas é de um azul clarinho e brilhante a rondar o lilas.

Existem pessoas que desesperam com os seus passaros e que lhes mandam fazer testes de ADN.

Isto só para te dizer que se os teus periquitos forem de cores cumuns, deves seguir o que te foi indicado no forum, se não... boa sorte...

Nita
Nita3000
Membro
Registado: domingo jun 29, 2003 7:50 pm

sexta out 03, 2003 4:40 pm

O meu periquito Arlequim (malhado recessivo) ter cerca de seis meses e só agora é que começa a ficar com a área da cera à volta das narinas azulada. O resto da sua cera é rosa claro e se a zona à volta das narinas ficasse branca poderia ser uma femea.
Agora a sua cera é rosa claro e à volta das narinas é de um azul clarinho e brilhante a rondar o lilas.

Existem pessoas que desesperam com os seus passaros e que lhes mandam fazer testes de ADN.

Isto só para te dizer que se os teus periquitos forem de cores cumuns, deves seguir o que te foi indicado no forum, se não... boa sorte...

Nita
Responder

Voltar para “Aves”