casal de mandarins com filhote mais ovos
li, em tempos q é normal por vezes eles ainda estarem a criar filhotes, e começarem com outra postura, a minha pergunta é a seguinte, vou vigiar o filhote a ver se tem o papo cheio, ate porqu durante o dia nao tou em casa, o conselho que eu peço é deixo ficar os ovos q ela for pôr ou devo os retirar??? se os retirar posso colocar nos bengalins
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am
Já deve estar pronto para ser separado! Verifique se ele já debica na comida, é que por vezes, mesmo depois de comerem sozinhos, eles continuam a pedir comida aos pais!o filhote tem 2 semanas, por enquanto parece q está a ser bem tratado.
Para ter uma ideia, eu tirei os meus quando o bico que começa negro, estava a metade rosa! Essa é melhor altura!
2 semanas de vida, bom para ser separado?!!!! Ok, a saída do ninho é entre os 15 e 20 dias, mas daí a estarem prontos a ser separados dos pais às 2 semanas (15 dias) parece-me algo prematuro!Silviel Escreveu:Já deve estar pronto para ser separado! Verifique se ele já debica na comida, é que por vezes, mesmo depois de comerem sozinhos, eles continuam a pedir comida aos pais!o filhote tem 2 semanas, por enquanto parece q está a ser bem tratado.
Para ter uma ideia, eu tirei os meus quando o bico que começa negro, estava a metade rosa! Essa é melhor altura!
The young grow rapidly and are feathered by 16 days (Clutch of chicks Approx 16 days) and will begin to venture out of the nest starting at around 18 days of age (Fledgling male). The males can often be identified by the whiter rump feathers. The young are fed for an additional 14-21 days with the male taking on much of that duty towards the end.
por norma os filhotes de mandarim aos 20 dias podem sair do ninho,mas devem de continuar com os pais porque com 20 dias ainda nao comem sozinhos e os pais continuam a alimentar los ainda durante cerca de 1 semana ou mais
por norma depois o casal entra de novo ao choco mas continua a alimentar os espigadotes
por norma depois o casal entra de novo ao choco mas continua a alimentar os espigadotes
exacto,eles por norma saiem do ninho com 20 dias e ainda andam 1 semana ou mais a serem alimentados pelos pais,até que começam a alimentarem se sozinhosMortinho Escreveu:uma coisa é sairem do ninho outro é serem autonomos, ja tive mandarins fora do ninho e nem penas no pescoço tinham.
mas podem por vezes sair mais cedo do ninho por vários motivos,como serem "enxotados" para fora do ninho para nova postura do casal (coisa rara,pelo menos com os meus) e ao manuziarmos o ninho e eles assustarem se e sairem do ninho
O filhote, conforme foi dito claramente, tem duas semanas, não foi dito “saiu do ninho há duas semanas”. Aliás o membro que abriu o tópico referiu sempre que o problema que tinha era o filhote ainda estar no ninho e a fêmea já está a por ovos, ao que lhe foi sugerido deixar o filhote num dos ninhos e colocar outro ninho suplementar para a fêmea fazer a nova posturaSilviel Escreveu:Já deve estar pronto para ser separado! Verifique se ele já debica na comida, é que por vezes, mesmo depois de comerem sozinhos, eles continuam a pedir comida aos pais!jmdcl Escreveu:o filhote tem 2 semanas, por enquanto parece q está a ser bem tratado.