MrWoofWoof Escreveu:Já agora, e papa para periquitos?
Eu tenho uma periquita que encontrei na rua à um tempo e, o que se passa, é que apenas dou mistura de sementes e às vezes pêra.
Razão porque não dou papa:
- Vi os ingredientes, era só restos de panificadoras.
Razão para não dar aquelas guloseimas com mel:
- Acho que aquilo é só marketing, LOL.
No fórum há algo sobre a alimentação de periquitos, como papas e isso?
A papa não tem grande peso na alimentação.
É essencial para que, na altura da criação, os progenitores possam oferecer às crias uma alimento mais "soft".
No entanto, para mim, a grande importância das papas, centra-se no facto de nelas podermos misturar vitaminas, cálcio, probioticos ou qualquer outro suplemento, sem que o façamos na água, na qual se deteriorariam mais rapidamente e não eram ingeridos nas quantidades pretendidas.
Se conseguir-mos encontrar a quantidade de papa que a ave consuma num espaço de 3 ou 4 horas, podemos ter a certeza que ingeriu esses suplementos e nas quantidades pretendidas.
É importante escolher-se uma boa papa, pessoalmente, prefiro as secas, já que as papas humidas aquilo que lhes confere a humidade é somente gordura.
Existem boas papas no mercado, não havendo por isso necessidade de confeccionar-mos a papa em casa, que além do trabalho que dá, tem uma prazo de validade demasiadamente curto, não devendo, de todo, ficar de um dia para o outro.