ajuda com papagaio Monge / PERIQUITO QUAKER

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
figueiras
Membro Júnior
Registado: sábado jan 18, 2003 2:12 am

quarta out 08, 2003 4:11 pm

boas a todos
adquiri um casal de uma das muitas espécies de papagaios de qual a como é conhecido é
- PERIQUITO QUAKER,periquito Monge, Caturrinha no Brazil, Periquito Cinzento ou ainda Conuro de Peito Cinzento-
tenjá coloquei 4 ou 5 fotos no meu album para que possam ver qual é
a minha pergunta é se sabem de agum cuidado especial com alimentação ou com o espaço em que ele está, e ainda com o tipo de ninho que eles necessitam,
se algem tem desta espécie de ave ou tem conhecimentos sobre a espécie eu gostava muito que me dessem algumas dicas.

obrigado a todos os "ave-o-dependentes" :lol:
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

quarta out 08, 2003 7:24 pm

parabens pela sua compra, eu acho os quakers lindos!

a 1ª vez que os vi também era um casal e eram mesmo muito queridos a dar beijinhos um ao outro fiquei logo apaixonada por esta especie e fui investigar um pouco

em portugues tem este site :
http://www.terravista.pt/enseada/1664/infoave7.htm

e em ingles basta pesquisar quaker parrot em qualquer motor de busca que aparecem imensos sites com imensa informação e imagens.

quanto à alimentação e outros tipos de cuidadoos penso que devam ser semelhantes aos outros papagaios, relativamente a isso existe um site muito bom que é o seguinte:
http://www.papagaiosbrasil.hpg.ig.com.br/
figueiras
Membro Júnior

quarta out 08, 2003 8:06 pm

muito obrigado pela ajuda drlpfae ,

se mais alguem souber de algo, que diga

obrigado :lol:
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

quarta out 08, 2003 8:31 pm

so agora vi as suas fotos dos quakers e são mesmo muito bonitos, foram criados à mão?

quanto ao espaço é de referir que o alojamento é essencial, procura uma gaiola grande, coloca poleiros de madeira e alguns brinquedos, também é essencial que os soltes regularmente, mas tem cuidado com as janelas abertas e não só ... porque vi no teu album que tens outros animais nomeadamente gatos os quais podem ser bastante perigosos, por isso tem cuidado!
figueiras
Membro Júnior

quarta out 08, 2003 10:28 pm

por acaso eles são um pouco bravos,
já os comprei assim, mas espero que consiga fazer criação deles para que depois então os criar á mão, isso tambem é um dos motivos porque eu estou tão interessado em saber de coisas sobre esta espécie.

eles estam num aviário com duas árvores lá dentro,
a gaiola deve de ter mais ou menos 3 metros de comprimento, 3.5 de largura e cerca de 2.2 m de altura, pelo que espaço penso que não será problema.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quarta out 08, 2003 11:18 pm

ola a todos!
Acho que esses periquitos são faceis de criar, quem os quiser ver é so ir ao zoo de lisboa e olhar para o altos dea arvores e vê-los. Esses periquitos nao criam em caixas como os outros, ele necessitam de palhas e pauzinhos para construir um ninho.
figueiras
Membro Júnior

sexta out 10, 2003 6:45 am

obrigado "TANG"

assim que for ao jardim zoologico vou lá dar uma espreitadela

se alguem tiver esta espécie de passaro ou tem conhecimentos sobre a espécie agradecia que me dessem mais umas dicas.

obrigado a todos

:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Aves”