rosicoli

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
titinha
Membro Júnior
Registado: segunda mai 13, 2002 10:15 pm

domingo nov 08, 2009 8:41 pm

Para quem queria ver os meus pekenitos deixo aki os links de uns videos http://www.youtube.com/watch?v=i2UlWFstSBI
http://www.youtube.com/watch?v=0D9ns0G4UHc
sayers
Membro Júnior
Registado: sábado nov 07, 2009 8:05 pm

segunda nov 09, 2009 10:24 am

ola ola pessoal.. no principio deste topico li que visualmente nao e possivel saber o sexo dos roseicollis.. mas de facto ate e.. crio estas aves desde os meus 12 anos e meu avo ha mais de 40.. por isso aprendi com ele.. as x olhamos para um animal e pensamos.. app.. tem kara de menina.. de menino.. e mal sabemos nos que ate na maioria dos casos acertamos. o ser humano possui como quase qualquer outro animal uma capacidade inata de distinguir os sexos.. os pombos.. por exemplo.. conseguem olhar para o rosto humano e saber se e masculino ou feminino.. interessante hein? lol
mas voltando a questao.. quando olhamos para um roseicollis no seu poiso.. a femea dispoe as patas mais afastadas de que o macho.. possui o topo da cabeca mais baixo.. achatado.. enquanto o macho dispoe as patas mais proximas e possui uma testa mais alta.. isto acontece com todos os psitacideos.. mas a caracteristica mais fiavel sao as caudas.. por ter os ossos pelvicos mais distendidos.. a cauda da femea alem de geralmente mais comprida.. termina semi aberta.. mais larga.. enquanto a do macho termina pontiaguda.
titinha
Membro Júnior
Registado: segunda mai 13, 2002 10:15 pm

segunda mar 08, 2010 11:31 am

Olá...
Bom esta manha por curiosidade fui espreitar no ninho dos meus roseicollis e vi que tinh um ovo (pelo menos um pois nao abri muito o ninho)...
Que cuidados me aconselham a ter agora?
Alchemist
Registado: quinta abr 22, 2010 1:15 pm

sábado ago 07, 2010 3:25 pm

Olá
Como se distingue um macho rosicoli de uma femea rosicoli??? Pela cor das penas???

Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 09, 2010 1:52 pm

E ler o tópico, não?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Aves”