ovos
-
- Membro
- Registado: sexta jan 16, 2009 3:51 pm
Caro forista , penso que em primeiro não se deve iludir pois pode ser ainda a primeira postura da roseicolli fêmea o que pode resultar daí ovos não galados ou seja ovos com gema dentro.
Depois, se por acaso a postura der certo, os pais se encarregaram disso, eles dam comer aos filhotes e depois de os filhotes crescerem, eles próprios saiem do ninho.
Já agora, eu acho um erro mas também confeso eu era assim, eu sei qe á aquela curiosidade de abrir o ninho e de ver se os filhotes ja nasceram, se ja tem mais ovos enfim como está aquilo.
Mas só mais tarde é que percebi que essa curiosidade só dá problemas, ou seja para além de estar sempre a chatiar a fêmea, também ela não pode descançar ou depois de tar a chocar pode acontecer de ela ejeitar os filhos ou seja partir os ovos, por várias razoes stress, ivasão ao ninho .. etc...
É por isso que desde já aviso:
Faça o sacrifio de não abrir o ninho e vai ver que mais tarde irá ser recompensáda.
Bem espero ter ajudado
Vai a dando noticias ...
Até breve
Depois, se por acaso a postura der certo, os pais se encarregaram disso, eles dam comer aos filhotes e depois de os filhotes crescerem, eles próprios saiem do ninho.
Já agora, eu acho um erro mas também confeso eu era assim, eu sei qe á aquela curiosidade de abrir o ninho e de ver se os filhotes ja nasceram, se ja tem mais ovos enfim como está aquilo.
Mas só mais tarde é que percebi que essa curiosidade só dá problemas, ou seja para além de estar sempre a chatiar a fêmea, também ela não pode descançar ou depois de tar a chocar pode acontecer de ela ejeitar os filhos ou seja partir os ovos, por várias razoes stress, ivasão ao ninho .. etc...
Faça o sacrifio de não abrir o ninho e vai ver que mais tarde irá ser recompensáda.
Bem espero ter ajudado
Vai a dando noticias ...
Até breve
-
- Membro
- Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm
Periquita007 Escreveu:Caro forista , penso que em primeiro não se deve iludir pois pode ser ainda a primeira postura da roseicolli fêmea o que pode resultar daí ovos não galados ou seja ovos com gema dentro.
Bem espero ter ajudado
Vai a dando noticias ...
Até breve
Leia-se lá e veja lá se não está só a dizer disparates e a induzir as pessoas em erro.
Anda a publicitar-se no fórum que sabe muito e depois tem saídas destas

<strong>Paulo Santos
</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, é uma forma de estar na vida.<strong></strong>
</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, é uma forma de estar na vida.<strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Por acaso o Paulo tem razão...
Não erraste em todas, mas falhas-te quase todas...
Já pa não falar que hoje andas a dar umas biqueiradas no Português...
O que mais me chamou a atenção, é mesmo não abrir o ninho? Então se ela ou o filho estão com problemas como é? morrem no ninho? Um criador deve de tentar ao máximo não incomodar as suas aves (deve também conhece-las, se são mais bravas ou mais mansas), mas deve de fazer a "revisão" aos ninhos, para ver se está tudo conforme.
Quanto aos ovos, se estiverem galadoe em principio a fêmea deve saber o que fazer...
Não erraste em todas, mas falhas-te quase todas...
Já pa não falar que hoje andas a dar umas biqueiradas no Português...
O que mais me chamou a atenção, é mesmo não abrir o ninho? Então se ela ou o filho estão com problemas como é? morrem no ninho? Um criador deve de tentar ao máximo não incomodar as suas aves (deve também conhece-las, se são mais bravas ou mais mansas), mas deve de fazer a "revisão" aos ninhos, para ver se está tudo conforme.
Quanto aos ovos, se estiverem galadoe em principio a fêmea deve saber o que fazer...
-
- Membro
- Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm
Se fosse só issoEman33 Escreveu: O que mais me chamou a atenção, é mesmo não abrir o ninho? Então se ela ou o filho estão com problemas como é? morrem no ninho? Um criador deve de tentar ao máximo não incomodar as suas aves (deve também conhece-las, se são mais bravas ou mais mansas), mas deve de fazer a "revisão" aos ninhos, para ver se está tudo conforme.
Desde quando é que, por ser a primeira postura, os ovos poderão não estar galados.Periquita007 Escreveu:Caro forista , penso que em primeiro não se deve iludir pois pode ser ainda a primeira postura da roseicolli fêmea o que pode resultar daí ovos não galados ou seja ovos com gema dentro
E desde quando é que a gema é sinal de estarem ou não galados.
Segundo a Periquita007, os ovos galados não terão gema... de que é que se alimentará o embrião ???
Depois são estas coisas mirabolantes de enjeitar os filhos e partir os ovos.
Mal dos criadores que assim fosse... acabavam-se as aves anilhadas, re-anilhadas, as limpezas ao ninho e claro, as obrigatórias inspecções.
Claro que, temos sim, é que ser inteligentes nas inspecções, pertubando a ave o menos possivel, agora daí a não inspeccionar, vai um grande passo.
<strong>Paulo Santos
-
- Membro
- Registado: sexta jan 16, 2009 3:51 pm
Para já eu só queria dizer, que não é para todos os dias abrir o ninho, claro que uma vez ou outra terá de expreitar! Concordo que o dono deve conhecer os seu periquitos
Mas já agora gostaria que tivessem um pouco de compriensão em vez de tarem a me acusar deviam era tar mais preocupados em ajudar o sol6262.
Eu só tentei ajudar
Mas já agora gostaria que tivessem um pouco de compriensão em vez de tarem a me acusar deviam era tar mais preocupados em ajudar o sol6262.
Eu só tentei ajudar