Maria - duvidas, fotos e videos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta fev 26, 2010 8:44 am

PauloC1 Escreveu: Ó Paulo, mas essa tua fêmea é adulta, e por isso é natural que tenha o colar 'esbatido' que exibe, em contraponto com o do macho que é bem visivel.
Mas, e pergunto, com um ano já tinha esse sombreado assim?
Eu tive um 'casal' cuja 'Fêmea' tinha esse sombreado. A fim de uns 2 anos (tinha um ano quando comprei) esse sobreado ficou escurinho e percebi que tinha um casal de machos. Hoje a minha "fêmea" já é pai ;)
Mas atenção que a minha "fêmea" não foi sexada, ao contrário dessa, por isso acredito que essa seja mesmo uma femea.
Sorry, não tinha percebido o sentido da tua pergunta.

Sinceramente não te sei responder, porque adaquiri esta fêmea já adulta.

Como não tenho experiência com estas aves, também não sei responder se com 1 ano, a fêmea já exibe este sombreado.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sexta fev 26, 2010 1:43 pm

PaulloSantos Escreveu:
PauloC1 Escreveu: Ó Paulo, mas essa tua fêmea é adulta, e por isso é natural que tenha o colar 'esbatido' que exibe, em contraponto com o do macho que é bem visivel.
Mas, e pergunto, com um ano já tinha esse sombreado assim?
Eu tive um 'casal' cuja 'Fêmea' tinha esse sombreado. A fim de uns 2 anos (tinha um ano quando comprei) esse sobreado ficou escurinho e percebi que tinha um casal de machos. Hoje a minha "fêmea" já é pai ;)
Mas atenção que a minha "fêmea" não foi sexada, ao contrário dessa, por isso acredito que essa seja mesmo uma femea.
Sorry, não tinha percebido o sentido da tua pergunta.

Sinceramente não te sei responder, porque adaquiri esta fêmea já adulta.

Como não tenho experiência com estas aves, também não sei responder se com 1 ano, a fêmea já exibe este sombreado.
Já somos dois! Eu então não tenho experiencia com ave nenhuma, esta foi a 1ª.
Já vi jovens ringnecks ah venda mas era um azul muito claro não se notava sombreado nenhum. :?

E pronto ficam mais fotos um video dela acabadinhos de sair da maquina.

tem uma seria fixação pela maquina
Imagem

Imagem

e um video com tentativa de repedir o que digo. :D
http://www.youtube.com/watch?v=XqNpSJpghnE
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

sexta fev 26, 2010 6:22 pm

Eu tenho um casal de ring necks azuis que suponho serem do ano passado(nenhum está anilhado), mas o macho (que não está sexado), já noto o colar negro a ser formado, mais escuro do que a fêmea (esta sim trazia certificado de sexagem) que no entanto já tem uma cor muito viva, até penso que o azul não é o mesmo do macho...
Atrás a parte escura não se nota muito na fêmea e no macho vai ser branco... e já se nota bem...
Quanto a sexagem em cada 1000 falha 1... é preciso ter azar. LOL

Cps
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta fev 26, 2010 7:15 pm

Seja macho ou fêmea, há uma coisa que lhe posso garantir, ela não gosta da presença da máquina. Essa "obsessão" que fala, é a a querer afastar a máquina da gaiola dela.
Perceba a linguagem corporal dela, veja como se atira à máquina, em sinal de "chega para lá"...
Mas se já se inscreveu, em breve vai aprender muita coisa nova e uma ave sociável, tanto consigo como com os restantes membros de casa.
O que lhe dá como alimentação?
Katrina
Membro Veterano
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sexta fev 26, 2010 11:01 pm

Eman33 Escreveu:Eu tenho um casal de ring necks azuis que suponho serem do ano passado(nenhum está anilhado), mas o macho (que não está sexado), já noto o colar negro a ser formado, mais escuro do que a fêmea (esta sim trazia certificado de sexagem) que no entanto já tem uma cor muito viva, até penso que o azul não é o mesmo do macho...
Atrás a parte escura não se nota muito na fêmea e no macho vai ser branco... e já se nota bem...
Quanto a sexagem em cada 1000 falha 1... é preciso ter azar. LOL

Cps
Em mil não me ia calhar logo esse 1!! E preferia acertar no euromilhões!!
Já que quando a fui buscar tinha ideia trazer um macho, mas como ainda não havia os resultado escolhi a sorte, e de 5 irmãos acertei na unica femea. :D
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
Katrina
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 11:08 pm

Joaoejoca Escreveu:Seja macho ou fêmea, há uma coisa que lhe posso garantir, ela não gosta da presença da máquina. Essa "obsessão" que fala, é a a querer afastar a máquina da gaiola dela.
Perceba a linguagem corporal dela, veja como se atira à máquina, em sinal de "chega para lá"...
Mas se já se inscreveu, em breve vai aprender muita coisa nova e uma ave sociável, tanto consigo como com os restantes membros de casa.
O que lhe dá como alimentação?
Hmm confesso que comportamente de aves não percebo muito não. Mas se ela não gosta da maquina era de esperar uma atitude mais agressiva ou não?? ~Porque ela ja andou solta e apanhou a maquina a jeito em cima da estante vai toda curiosa ver aquilo.

Ja por exemplo eu digo que ela não gosta da presença do meu marido, ai se ele tentar chegar perto da gaiola ela atira-se para a grade a ver se lhe aperta um dedo. Mesmo que seja eu que esteja a fazer-lhe festa e ela ate está a deixar, mas se o sente perto muda logo e hablito-me a levar tb uma bicada. :?
Katrina
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 7:58 pm

Esqueci-me da alimentação

Come P15 da nutribird, frutas variadas, alguns vegetais e guloseimas amendoins semente girassol e nozes. :)
Katrina
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 8:25 pm

Maria na presença do meu marido, que por muitas guloseimas que lhe de não a compra. :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=_FLJ8DzkfwE

E a Maria comigo.

http://www.youtube.com/watch?v=4_H6lHME_30
Ivonegodoi
Membro Júnior
Registado: segunda mar 15, 2010 6:29 pm

quarta mar 17, 2010 8:44 pm

Picabú
tadinha da Bu ela tem aquele feitio mas nao fez mal a ninguem :twisted:
<strong><u>Renasci do mundo dos mortos!</u></strong>
Joaoejoca
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 8:52 pm

Não vi uma grande diferença no comportamento dela,vi mais nos vossos. O seu marido avança a medo e mexe muito o dedo, o que a assusta, daí o faiscar dos olhos. A sua mão, aparece mais tranquila, sem o medo mas com precaução, como demonstra no início aquele desviar quando tem o dedo no bico dela. Como não tem medo, ela permite-lhe maior aproximação da sua parte, e deve ter uma ligação maior consigo ou tem algum trauma que o seu marido lhe causou sem querer e sem saber... Daí desconfiar mais dele do que de si, mas não me pareceu que estivesse com níveis de agressividade difíceis de resolver.
O seu marido apenas tem de colocar a mão quieta com uma recompensa de forma a que ela alcance a semente mas não o possa morder, dois dedos esticados por exemplo... Evite movimentos bruscos, faça tudo com mais calma e descontracção, mas NUNCA a deixe chegar a morder, isso vai ensinar-lhe que quando ela quer afastá-lo, a solução é morder...
Leiam sobre linguagem corporal, compreendê-la, torna tudo mais simples.
Não force nada, deixa que seja ela a aproximar-se sempre, depois de ganhar a confiança dela já pode ir sendo mais rápido na aproximação, mas até lá, tem de ser tudo muito devagar e se ela se estiver a afastar quando chega perto da gaiola, não force, pare e espere que ela volte a aproximar-se da grade. Desperte a sua curiosidade, não a force a estar perto.

www.papagaiosinteligentes.com
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
Katrina
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 9:24 pm

Sim também reparei nisso que ele também lhe mostra medo. Elas a vezes vem mesmo para lhe picar os dedos, mas desta vez veio mais calma. Tirando os "gritos" que dá quando o ve.
Ele dá-lhe guloseimas e ela vem busca-las a grade, e mesmo sem guloseima se ela o vir junto ah gaiola também se aproxima, nem que seja para ver se o apanha distraido quando está a dar comida aos cães.

:) A mim ela vai deixando mexer, não lhe dou é o dedo a jeito dela o apertar, mas deixa fazer festas na cabeça.
Joaoejoca
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 11:10 pm

A ave pode ter um trauma com homens, criado pelo criador...
Daí esta antipatia para com o seu marido, mas isso é algo que com tempo se pode resolver, é preciso é usar sempre o mesmo método e ser persistente. O reforço positivo é o método mais eficaz...
Vão repetindo hábitos de recompensas pelas grades sempre com calma e sem movimentos bruscos, com tempo ela acaba por perceber que não são predadores e dar-vos-á a sua confiança.
Se fizerem uma boa pesquisa, vão encontrar imensa informação sobre o tema, depois é uma questão de colocar os conhecimentos adquiridos em pratica.
Se tiver duvidas específicas, que eu possa responder, coloque.
Boa sorte
Responder

Voltar para “Aves”